Fiat Tempra SX (1993)

Clássicos Modernos

Fiat Tempra SX (1993)

OP
OP
JoãoSousa

JoãoSousa

Veterano
Obrigado malta.
Que rombo a sério essa junta tem!
Foi a decisão acertada.
O carro não tinha passagem mínima antes? Parece-me muita fruta para uma simples troca de agente refrigerante. Isso parece mais uma junta de 30 anos do que uma recentemente aplicada.
Por curiosidade, qual era a marca da junta antiga? Parece-me de muita fraca qualidade. E essa ferrugem toda na junta não ajudou nada na festa!

Bons Km agora para usufruir!
Pelo menos eu não vi nada antes no óleo nem no refrigerante. A Junta anterior não sei a marca.
 

Tiago Baptista

Portalista
Portalista
Quando recebi a notificação deste tópico pensei que a noticia seria a esperada: ou o carro já teria sido comprado para peças por um particular ou estaria na prateleira de um qualquer centro de abate.

Mas não! Felizmente sou surpreendido pela excelente noticia da recuperação do Tempra. E é isto que se quer. Muitos parabéns. Sinceramente. O italiano merece. Agora quer quilómetros e uma sessão fotográfica à maneira.

Abraço. :thumbs up:
 
OP
OP
JoãoSousa

JoãoSousa

Veterano
Além da Junta, ainda levou um braço oscilante do lado do pendura porque a cair num buraco ou mesmo a andar em paralelo ouvia-se uma pancada seca que incomodava-me sempre, coisa que veio assim desde quando o comprei, e ninguém me soube dizer de onde vinha o barulho, até que me deu para fazer umas pesquisas na NET e descobri que era aquilo, não sabia era que mudando o braço oscilante ia ficar com a direção desalinhada, até porque cheguei a alinhar aos 130000km quando mudei as ponteiras de direção, mas prontos já está tudo feito como deve ser, já ando mais descontraído nas nossas belas estradas portuguesas cheias de buracos.
 
OP
OP
JoãoSousa

JoãoSousa

Veterano
Antes da pandemia quando aparecia nos encontros, quem se aproximou do meu charuto deve ter reparado neste papel escrito por mim que conta um bocado a história do Tempra. Para quem não viu deixo aqui uma foto.
IMG_20210524_231242.jpg
Isto já foi escrito há uns anos com a informação recolhida pela internet, claro que algumas coisas estão erradas e haverão de ser corrigidas, como carburador duplo e não duplo carburador e sistema de climatização automático e não sistema de ar condicionado automático.
 
Última edição:

Bruno Andrade

Clássico
embora não seja das pessoas que mais segue o forum este fiat foi daqueles que me ficaram na retina pois aquele quadrante é delicioso...quando vi a noticia da desistencia da máquina uma pessoa fica triste mas compreende que há mais prioridades para alem dos carros portanto é com alegria que verifico que vai ficar com o carro em sua posse...parabens pela escolha e parabens pela bela maquina...
 
Topo