Ferrugem

Pedro Sanches

YoungTimer
Boas.

Sendo eu novo nestas andanças e depois de uma tarde a queimar os fios dos interruptores dos faróis de nevoeiro (ligar no sitio errado é o que dá... esta já aprendi:p), queria eliminar uns "podres" que tenho ali na minha Kadett. São coisas pequenas (do tamanho de uma unha se tanto), mas que não queria que alastrassem.

Trata-se de um pequeno ponto junto à borracha do pára-brisas traseiro onde existe ferrugem. Queria eliminar aquilo mas nem sei por onde começar dado que sou um leigo no assunto... Tive aí a ler uns tópicos http://www.portalclassicos.com/forum/showthread.php?t=3207 e gostaria que alguém me desse algumas dicas mais específicas, se pudesse ser.

Estou a iniciar-me nestas andanças mas gosto de fazer as coisas por mim mesmo e só recorrer a especialistas em último caso (às vezes dá buraco... tipo os recobrimentos dos fios de cobre a arder e assim :p ) e queria assim tratar daquilo.

Se alguém pudesse dar umas ajudas, como se ajudam putos de 6 anos a escrever, eu ficava agradecido.

Na 4ª já tenho agendada a mudança do pára-choques dianteiro e respectiva grelha, portanto estejam à vontade para contribuir com ajuda quando puderem que eu nao tenho pressas.

Cumprimentos ;)
 

João Correia Santos

Escort mkII 1980
bem.. a situação é a seguinte... existem várias formas de resolver esse problema...
1ª duradoura
2ª pa desenrascar
3ª mal feita

a duradoura é a que mais trabalho dá, e logo maior despesa que consiste em descascar o podre e área envolvente, encher com solda (semi-automatica(mig), oxi-acetilenio, ou tig) o custa de qualquer destes aparelhos é para os lados do caro, aplicar proteção anti ferrugem (primário, zinco ou outro), desempenar a chapa (martelo ou betume) betume pistolável ou aparelho de enchimento, lixar e depois pintar... tudo isto necessita ser feito por pessoal experiente ou pessoal que tenha algumas luzes, pois qualquer das tarefas é preciso técnica (isto para ficar uma coisa em condiçoes)

para desenrascar é passar a rectificadora/rebarbadora espetar com uma fibra qualquer lá para cima, desempenar com o betume, aparelho, lixa e tinta para cima... (antigamente utilizavam muito o estanho para desempenar) ao decapar o meu ford com jacto de areia encontrei nas emendas estanho como se fosse betume... é claro que deste modo sai muito mais barato, so sendo o mais caro o serviço de pintura..

mal feito é passar rebarbadora, betume, desempenar, aparelho (as vezes nem metem) e tinta para cima... sem passar por uma estufa ou um ambiente devidamente limpo isento de poeiras, bixos e corpos estranhos.. claro k este modo é o mais economico... mas o menos recomendado, apenas tou a citar para nao se deixar enganar...

agora é consigo... eu no meu caso utilizei a primeira maneira.. e digo sem problemas que houve sitios que nao enchi de solda pois eram coisas minimas, passando com betume e desempenando, mas isso sao coisas minimas... porque de resto fiz o melhor que soube e aprendi... até mesmo a pintura está a ser feita por mim nunca estufa com condiçoes médias (aspiração caseira e um gerador de calor á base de óleo queimado/reciclagem chamam eles) e até agora pintei o habitaculo do motor e está ao mesmo nivel que muitos bate-chapas e pintores auto... claro, nao tá como uma pintura de fabrica.. mas muito boa...

boa sorte e bom trabalho
 
Topo