Entendidos em Mercedes... ( 280 SL)

Joao Chaves

Barão de Chaves
Surgiu-me uma grande oportunidade de adquirir este bichinho. Comentários ai dos aficionados da mercedes. O que achas? Gasta muito? Mecanica manhosa? etc etc

7348_27.JPG




ps- já agora , vou vender o spider se alguem tiver interessado... os gaijos que tem esse mercedes nao aceitam retoma... vou ter saudades do meu fiat spider mas...... :(
 

Anexos

  • 7348_27.JPG
    7348_27.JPG
    1.3 KB · Vistos: 0
  • 7348_27.JPG
    7348_27.JPG
    1.3 KB · Vistos: 0
  • 7348_27.JPG
    7348_27.JPG
    1.3 KB · Vistos: 0
  • 7348_27.JPG
    7348_27.JPG
    1.3 KB · Vistos: 0

Rui Rego

bmw2002t
Nos carros do dia-a-dia optamos pelo modelo ou marca que mais gostamos, ou mais económico ou mais fiavel. Um Clássico se gostamos dele e podermos adquirir-lo e mante-lo, então força.
 
OP
OP
Joao Chaves

Joao Chaves

Barão de Chaves
Rui Rego disse:
Nos carros do dia-a-dia optamos pelo modelo ou marca que mais gostamos, ou mais económico ou mais fiável. Um Clássico se gostamos dele e podermos adquirir-lo e mante-lo, então força.

amigo Rui rego acho que não percebeu. O Mercedes 280 sl é e sempre foi o meu carro de sonho . O facto de estar a perguntar a mecânica , a fiabilidade é so uma questão de saber os pontos fortes e fracos do mesmo. Nao quero comprar o meu carro de sonho , e depois ser um fiasco por não sabes os pontos fortes e fracos. Percebo muito pouco de mecânica Mercedes e sinto-me um verdadeiro ingénuo nessa matéria.
 
Bem, nem pensava duas vezes!!!! e lindo esse carro!!!! se fosse a ti nao me preocupava com esses pormenores generalisticos, uma vez que e muito subjectivo isso dos pontos fortes e fracos...
Importa sim e o estadp verdadeiro do carro, historia dele , onde ele andou durante estes anos, etc...
Não conheço bem esse carro. mas decerto deve ser fiavel.....
 

Abraão Santos

Clássico
Na minha opinião um 280 SL é um belíssimo automóvel, sendo um carro de uma época em que a mercedes era mercedes. Não é que hoje seja má mas antigamente era qualquer coisa à parte.
Sendo assim, o carro tem uma mecânica muito fiável, e qualidade de construção acima da média. Por isso, é de lembrar que na época eram carros muito caros.
Não vejo grandes problemas nestes carros, mas como em todos os outros deve sempre ter-se cuidado por onde andou a maquina, um único dono, muitos, proveniência no que toca a país, ou seja as coisas habituais.
Não se esqueçam que hoje em dia a principal fonte destes carros são os estados unidos conhecidos pelo mau estado de chapa dos veículos importados de lá.
Outra coisa a ter em conta é que, uma vez que tendo existindo 3 versões neste modelo, 230, 250 e 280 (e sendo obviamente a mais apetecível a 280 SL pois é a mais potente e a mais fiável segundo sei) é normal que os vendedores apregoem um 280 tratando-se de um 230 com motor 280 o que, na minha opinião retira muito valor à viatura.
Há que ter, então, como disse, atenção à perfeita correspondência dos nº de bloco, carroçaria e afins, e na dúvida consultar um verdadeiro entendido nos Sport Leves.
Um inspecção bem feita poupa muitos euros no futuro.
Outro pormenor que já me esquecia é o tipo de caixa manual/automático sendo normalmente mais desejável a manual, o que, para além do prazer, valoriza o carro em mais 10% face ao seu congénere automático.
cumps
 

João Berjano

YoungTimer
Olá João

Não sei qual o spider que tens, mas como é de certeza um 4 em linha, vais notar diferença em algumas prestações. O Mercedes anda bem, mas pretere o andamento ao conforto, categoria em que é soberbo.

Tens que reparar uma coisa: o chassis terá que começar por W113.044 para ser um 280, e ter um motor 130.983 que fica gravado no lado esquerdo atrás da bomba injectora. É verdade, o único problema que estes carros costumam dar é a bomba. Se o motor estiver ok, i.e., não estiver muito acelerado ( para disfarçar) a bomba deve estar ok. É que é das peças mais caras nestes carros.

Comercialmente, as viaturas com mais valor são os 230, pois são os primeiros e apresentam a mesma potência que o 250 (150cv).

Apesar da caixa automática ser muito fiável, um com caixa manual tem mais valor.

Quem me dera estar na mesma situação, pois este é talvez o meu Mercedes preferido!!! É lindo, sempre a valorizar, espectáculo!!!!

Boa compra

João Berjano
 
OP
OP
Joao Chaves

Joao Chaves

Barão de Chaves
este mercedes tem caixa manual , por isso é que o quero , claro que se tivesse automática tambem o comprava ehehe. Em relaçao ao spider tenho um 124 spider CS2 2000cc pininfarina que tá pá venda =)

abraços
 
O Abraão Santos e o João Berjano já disseram muito e bem.

Eu apenas gostava de acrescentar que convém verificar se há corrosão nos painéis laterais/guarda-lamas,pois estes são soldados.

Assim,atenção à zona da esquina do capot/faróis e esquinas junto ao pára-brisas.

Uma maneira de verificar também é abrindo a porta e inspeccionar bem a zona junto ao pilar A.

Este carro tem muitos componentes em aluminio(capot,tampa da mala,capas de portas).Atenção que são peças que poucos sabem reparar bem. A vantagem é que practicamente não apodrecem.

Verificar se os cromados estão bons(grelha,para-choques,frisos,etc). São estupidamente caros!!

Ver o estado da capota e sua armação(caríssima).Os carros dos EUA costumam trazer só hardtop.Um europeu tem as duas logo tem mais valor.

"Last but not the least", verificar bem as longarinas e estrutura adjacente,a todo o comprimento do carro.

Deixo foto do que está lá na garagem
 

Anexos

  • pagode redPicture 298.jpg
    pagode redPicture 298.jpg
    137 KB · Vistos: 16
Topo