Encontros Mensais Portal dos Clássicos - Faro (Faro)

Hugo_Alves

Clássico
Caro João! Boa tarde!
Amanhã lá estarei no encontro. Não deverei chegar logo cedo, mas chegarei! :)
O carro está quase pronto, mas falta o quase, mas já dá para qualquer coisa! :)
Abraço!
Hugo
 
OP
OP
João "Pegadas"

João "Pegadas"

Portalista
Portalista
Caro João! Boa tarde!
Amanhã lá estarei no encontro. Não deverei chegar logo cedo, mas chegarei! :)
O carro está quase pronto, mas falta o quase, mas já dá para qualquer coisa! :)
Abraço!
Hugo

Boa noite caro amigo,
Também estarei por lá, dentro das mesmas condições... :lol:
Receio é que tenha de ir infiltrado num “plástico” moderno pois a minha relíquia está de baixa... :(
Abraço
 
Última edição:

José_Braga

Pre-War
Premium
Portalista
Bom encontro para amanhã malta. Aproveitem bem o sol e as máquinas, enquanto as mulheres vão almoçar.
E não se esqueçam das fotos.
Um abraço
 

R.Rodrigues

Veterano
Boas,

Há anos que não abria o fórum, completa falta de falta de habito e acaba por cair em esquecimento.

Os encontros quando os comecei a frequentar talvez em 2009/2010 ainda no Largo de S. Francisco, faziam parte dos encontros mensais do Portal, como começaram se já me disseram não me lembro, quando se mudou a localização para junto do Fórum Algarve em 2012 penso eu, foi uma coisa "não oficial" feito por membros do Algarve Mini Clube, o espaço apesar de parecer não é publico e segundo a CM de Faro o preço do m2 para arrendar o espaço era uma coisa de loucos, ficou reservado para o segundo domingo do mês para coincidir com o encontro que já havia e assim juntar todos os entusiastas não só os minis, nos últimos anos (3 ou 4) tenho sido eu, em nome do Algarve Mini Clube, a enviar as datas para reservar o espaço com a CM de Faro, este ano 2020, foi o primeiro ano que ninguém me pediu para trancar datas, não sei se pela falta de afluência, se por já ser uma coisa habitual e ficou ou até mesmo por desconhecimento de alguém que mudou de cargo. o que é certo é que ninguém me pediu para trancar datas e quando me lembrei já estávamos a meio desta situação de pandemia e simplesmente não me dei ao trabalho de perguntar.

Acho que o local junto ao Forum com mais visibilidade para publico fez que com crescesse e de mes para mes haviam mais carros a sair das garagens e contavam-se historias novas todos os meses com mais e mais pessoal a aparecer, a dada altura ouve um boom tao grande que levou o Algarve a ter encontros mensais em praticamente todas as capitais, já nem me consigo recordar de quantos eram e dei por mim a ir a um diferente todos os meses...
O Barlavento criou o evento talvez em 2015 e desde ai não tem parado de crescer, roubando algum protagonismo a Faro, mas não é de estranhar é um encontro organizado com uma localização espetacular ao qual eu muita vez prefiro ir e não venho a Faro que é ha porta de casa. A maior parte dos encontros que foram criados nessa altura deixou de existir, ou passaram para um anual.
A família dos Minis sofreu algumas "baixas", casamentos, filhos, divórcios etc que acabaram por deixar alguns membros influentes, pais e filhos, casais que traziam 2 e 3 carros que simplesmente deixaram de aparecer, a dada altura aquele telefonema que se fazia -"então vamos amanha?" e a resposta do outro lado era -"a que horas?" ou -"onde vamos almoçar a seguir?" passou a ser -"epá amanha não dá" -"amanha não posso" assim não dá, perdemos a vontade de tentar juntar o pessoal, quantas vezes desenrasquei pessoal fosse com trabalho ou peças para poderem ir ao encontro no dia seguinte, neste momento e falando por mim ha meses que não envio msg com encontros ou a desafiar para almoços e participar em encontros isto sem contar com o 2020 e a actual pandemia, a maior parte das vezes decido ir quando acordo de manhã e consoante o que tenho para fazer no dia.

Bom, foi um extenso mas curto desabafo, isto só para dizer que os encontros de Faro continuam a se realizar e venham melhores tempos para continuarmos a juntar a malta lá.
 

Hugo_Alves

Clássico
Boa tarde!
Obrigado pela resposta!
Entretanto encontrei lá algumas pessoas interessadas, mas de facto, conclui que estava a colocar muita energia, e assim que parei, a coisa arrefeceu. Claro, também a coisa do Covid não ajudou. Na verdade eu prefiro mais passeios, do que exposições estáticas, mas assim ficamos. :) Tudo bons amigos.
Espero que continuem, mas por mim, já me chamam de lobo solitário em outras coisas, também não me importo de ser nesta. Aliás, continuo a sair sempre que posso com o carro, e é isso que me dá gozo. :)
Um abraço!
Hugo
 

R.Rodrigues

Veterano
Só para informar que já foi feito um pedido formal da parte do Algarve Mini Clube, para utilizar o espaço junto ao Fórum Algarve para
os encontros mensais, sendo assim próximo dia 14 de Novembro já vai haver encontro, só falta a malta tirar as teias do escape e começar a aparecer.
 

João Luís Soares

Pre-War
Membro do staff
Premium
Delegado Regional
Portalista
Bem... segundo informações que me chegaram ao telefone, próximo Domingo recomeçam os eventos mensais em Faro. ;)

@João Luís Soares, se quiseres partir para um novo tópico, siga!
Pela parte que me toca, não vejo grande necessidade de abrir outro tópico, atendendo que se publica pouca coisa por aqui... Até porque em 6 anos de eventos, ainda só temos 4 páginas... :p

Não há necessidade de um novo tópico.

E olha que eu sou apenas um dos seis moderadores cá da casa... E no Algarve até mora o chefe e tudo!
 
OP
OP
João "Pegadas"

João "Pegadas"

Portalista
Portalista
Não há necessidade de um novo tópico.

E olha que eu sou apenas um dos seis moderadores cá da casa... E no Algarve até mora o chefe e tudo!
Eu sei que há mais moderadores, mas como foram nomeados novos membros para a moderação, perdi-me um bocado com os nomes... E como tu és o "residente", pois... :p
 

Jose Manuel S Lopes

ESCORT79
Delegado Regional
Portalista
Bem... segundo informações que me chegaram ao telefone, próximo Domingo recomeçam os eventos mensais em Faro. ;)

@João Luís Soares, se quiseres partir para um novo tópico, siga!
Pela parte que me toca, não vejo grande necessidade de abrir outro tópico, atendendo que se publica pouca coisa por aqui... Até porque em 6 anos de eventos, ainda só temos 4 páginas... :p
Quando ia com frequência ao Algarve, cheguei a visitar esses encontros e cheguei estar uma vez com o meu Opel, mas no Largo Francisco...(não recordo do resto do nome) e depois passou para a frente do Fórum, ainda encontrei por lá alguns portalistas, entretanto começou a morrer e ninguém deitou mão.
Entretanto surgiu Armação de Pêra., não compreendo como a capital do Algarve, não organiza uns encontros semelhantes até porque tem havido o encontro do Americans cars, que se realiza em Agosto com grande sucesso, precisamente no mesmo local em frente ao Fórum.
 

R.Rodrigues

Veterano
Faro como capital do Algarve só mesmo na Geografia, estou a residir, temporariamente, em Faro há quase 3 anos e posso dizer que é um atraso de vida em todos os aspectos, Faro parece que não quer evoluir.

Quanto ao encontro em si, se houvesse divulgação e principalmente vontade, a coisa podia andar para a frente, neste momento está entregue aos "Velhos do Restelo", que pouco ou nada fazem para divulgar o evento e deus nos livre de falar em tal coisa porque "isso dá muito trabalho", já comentei varias vezes que não existe pessoal com menos de 50 anos a frequentar este encontros, não é por falta de viaturas a andar por aqui, cruzo-me muito vez com clássicos e a maior parte são caras novas.
Se houver alguém com vontade de fazer isso acontecer podem contar com a minha ajuda.
 
OP
OP
João "Pegadas"

João "Pegadas"

Portalista
Portalista
Penso que o último encontro informal de Faro a que terei ido terá sido em 2022 e, se não me falha a memória, terá sido o único!
Mas vai-se lá perceber porquê, calhou no 2º Domingo de Janeiro ter dormido incrivelmente mal e apesar de me ter levantado algo cedo, fiquei a engonhar um bocado pela casa até me ter decidido a pegar no 205 e ir ver o que é que ainda se fazia em Faro... Verdade seja dita, muito pouco ou nada. :confused:
E as fotos falam por si:

IMG_8500.JPG IMG_8501.JPG IMG_8502.JPG IMG_8503.JPG IMG_8504.JPG IMG_8508.JPG IMG_8505.JPG IMG_8506.JPG IMG_8509.JPG IMG_8510.JPG IMG_8511.JPG IMG_8512.JPG

Portanto, é o que se vê, não há como negar... Seguramente já houve outros Domingos melhores, mas dificilmente se repete a dimensão de alguns encontros entre 2012 e 2014.
Há dias que não valem muito a pena sair de casa e este foi um deles. Se não tivesse ido ao centro comercial dar uma vista de olhos aos Legos, livros na Bertrand e poucos mais, teria dado a manhã como perdida.

E não me levem a mal o comentário algo depreciativo, triste ou negativo (porque é), mas em inúmeras ocasiões comentei com algumas pessoas que ainda se interessam por este evento que na minha opinião, isto está pela hora da morte... está mesmo!
Acreditem que já pensei seriamente em pegar neste encontro e dar-lhe uma volta de 360º, a sério que pensei... Até nos mesmos moldes que o encontro de Lisboa no Museu dos Coches ou da Senhora da Hora no Porto.
Procurar um local novo, com as infra-estruturas necessárias e mas acima de tudo... com REGRAS! Acabavam-se os MX-5 de 2001, os MB SLK 200, os E46 e todos esses electrodomésticos que muito sinceramente estorvam daquilo que é a definição básica de encontros de carros clássicos.
Mas depois paro para pensar melhor, começo a reflectir sobre os prós e nos contras e no fim só me pergunto... Para quê?! Seria preciso uma equipa bem contruída, quer para estabelecer os devidos contactos para termos permissões disto e daquilo, quer para controlar o que entra e ao estacionar no recinto, ter de lidar sempre com "virgens ofendidas" e essa é parte que sinceramente odeio porque na sociedade hoje em dia qualquer coisa é motivo para a ofensa ou a injustiça... E é perante estes possíveis cenários que eu chego à mesma conclusão de que o melhor é mesmo ficar quietinho e continuar com a minha vida.

Admito que tenho vindo a perder um certo interesse e motivação no que a lides automobilísticas diz respeito, o Covid e a consequente falta de bom senso da sociedade tem ajudado a contribuir para isso e, nos dias que correm, somente o Portal e pouco mais é que ainda vão mantendo as coisas activas e com conteúdo sempre interessante para manter a "chama" acesa, caso contrário já me teria desligado (ainda mais) deste passatempo...
Desculpem lá o desabafo. ;)

P.S.: Ao menos este encontro mensal de Janeiro teve uma coisa boa, é que os poucos participantes presentes manifestaram com um certo desagrado a "misturada" a mais que há no encontro de Armação de Pêra... vá lá, já não sou o único! :lol:
 

R.Rodrigues

Veterano
Ontem ainda vi este tópico e momentos antes do teu post @João "Pegadas" tinha tropeçado numas fotos antigas 2011/12 nesse mesmo local cheio de gente.
Já tivemos oportunidade de falar sobre este assunto, e eu que moro em Faro há pelo menos um ano que não vou lá, passo lá algumas vezes de caminho e nesse dia posso dizer que até estavam bastantes viaturas.

Tenho de concordar que se fossem todos como eu estas coisas acabavam, por discordância com a pessoa que se auto intitula "responsável" ou seja lá o que for do encontro decidi que não voltava lá, se amanha aparecer alguém a tentar fazer alguma coisa ou que a coisa mude de formato estou lá batido e pronto para ajudar. E acima de tudo tiro o chapéu a alguém que nem sequer é da zona e que ainda assim pensa em fazer alguma coisa.

IMG_7211.JPG

Edit: Terça dia 13 vai haver encontro frente ha CM Loulé a partir das 10h, para quem tiver disponibilidade é um bom programa para a seguir ficar para o Carnaval.
 
Última edição:

Hugo_Alves

Clássico
Bons dias!

Pois João, que dizer!
Nós desde o ano passado que estamos a organizar (o meu filho e eu) Encontros VW Clássicos (automóveis até 1991, matriculas pretas), bi mensais, e sempre em localidades diferentes do Algarve. São Encontros mono-marca para VW, no entanto deixo aqui a página do Núcleo Algarve do VW ArCP Aanmelden bij Facebook
No entanto também estamos sempre interessados noutros eventos!
Cumps a todos!
Hugo Alves
 
Topo