Encontro Nacional de Colecionismo 2008-Cadaval

Miragaia Tomás

Clássico
António Leitão disse:
Boa noite Miragaia tomaz


Hoje tive o prazer de conhecer o nosso colega colecionador, que teve a gentileza de visitar a o encontro nacional de coleccionadores do cadaval e estivemos a conversa falando de miniaturas, claro, muito obrigado
Fiquei muito satisfeito de o ter conhecido e espero que aconteça mais vezez
Espero que tiovesse feito boa viagem, os meu cumprimentos


Vieira Leitao
A viagem correu bem felizmente e a visita tambem foi agradavel apesar do calor
A surpresa estava no exterior com uns belissimos classicos para apreciar e no interior, entre outras,uma interessante colecção de postais maximos de automoveis classicos do meu amigo Feliciano Junior
Quanto à sua colecção bastante e deveras interessante pois não é normal em exposições deste genero haver uma variedade tão grande e boa de miniaturas como as suas
 

Miragaia Tomás

Clássico
João Diogo Romão disse:
Eu vou, eu vou... :feliz: :feliz: :feliz:
Expor a minha colecção de miniaturas de Nascar, juntamente com o meu pai. :D

Infelizmente não conversei consigo porque me convenci que as suas miniaturas faziam parte da colecção do Antonio Leitão e chamou me a atenção as 3 miniaturas pequenas penso que 1/64 (a minha "especialidade")
Já agora de que fabricante(s) ?
 

João Diogo Romão

Free Your Mind
Miragaia Tomás disse:
Infelizmente não conversei consigo porque me convenci que as suas miniaturas faziam parte da colecção do Antonio Leitão e chamou me a atenção as 3 miniaturas pequenas penso que 1/64 (a minha "especialidade")
Já agora de que fabricante(s) ?

Não faz mal :huh:

Quanto ás miniaturas são da Team Caliber (também fabricante de algumas miniaturas à escala de 1/24 e 1/18 lá expostas) O meu pai à volta de 2003/04 mandou vir uns livros com a historia de alguns circuitos de ovais, juntamente com os ditos livros vieram as miniaturas à escala de 1/64. Existiam apenas os três modelos que expus, mas sempre com uma data diferente na traseira, alusiva à data em que se fez a corrida de nascar em 2003. Tenho 3 Ford V8, 3 Hudson Hornet e 1 Chrysler 300C. (Num futuro próximo irei fazer um tópico só com as minhas miniaturas de NASCAR). :D :D :D
 
OP
OP
António Leitão

António Leitão

Clássico
Boa noite meus Amigos

E pronto acabou o 1º. encontro nacional de coleccionadores do Cadaval, que para mim foi uma experiencia muito boa, fizemos muitos contactos com outros coleccionadores, muito embora de outros temas, porque de miniatuiras era so eu e o Romao, aqui das caldas tambem, e inclusive tivemos convites para outras exposiçoes.
Acabadinhos de chegar, vou colocar aqui mais algumas fotos do 540 K 1/10 que so hoje levei.

as minhas saudaçoes

Vieira Leitao
 
Caro amigo, no outro dia a nossa conversa ficou a meio. Estava eu a dizer que o Fiat 600era o mais bonito de todos aqueles que eu vi a escala 1:1, pois quanto as outras escalas é muito dificil escolher uma!
Interrogava-me se tinha sido só esse que eu mais gostei. Respondo que nao.Merecem todas destaque quanto mais nao seja pela concretizaçao de um sonho, no qual eu me revejo por completo!
Vejo nesta colecçao a motivaçao para continuar a perseguir esse sonho, tenho vindo a dedicar-lhe mais atençao e estou cada vez mais interessado neste lindo passatempo. É muito bom lutar por tudo aquilo que queremos e que amamos. Nos sonhos tudo é mais bonito e é por isso que me transporto nessa viagem e nessa fantasia.
Tenho vindo a aprender muito sobre esta arte com o amigo Leitao e concerteza tenho a aprender muito, muito mais! Sinto que apenas comecei.
Em suma, o que mais destaco desta exposição por ser aquilo que mais gostei foi ver o conjunto, de ver ali um sonho de uma vida cumprido e estou extremamente feliz de ter visto que se realizou. Pena eu não ter podido ir ver com os meus olhos, mas espero que nao faltem novas oportunidades.

um abraço
 
OP
OP
António Leitão

António Leitão

Clássico
Boa dia Ricardo

Agradeço muito sensibilizado o seu comentário e na verdade foi, não diria um sonho, mas um grande objectivo que eu tinha e que agora foi concretizado e por isso valeu a penas todos estes anos.
Agora meu jovem amigo, para alem de ter muita pena que não tivesse visto ao vivo, alias como todos os amigos do portal, não faltaram, certamente, oportunidades para que isso aconteça.No entanto queria aqui dizer que não e o meu jovem amigo, nem tão pouco as coleccionadores deste portal, grandes e valorosos coleccionadores, que tenham algo a aprender comigo, pelo contrario eu é que tenho tido o privilegio de aprender com todos vós
porque, embora já usado pela vida ainda tenho muito que aprender com todos vós, mais usados e menos usados pela vida, sim porque velhos são os trapos, muito embora eu já me considere "um velho".por isso e aproveitando este tema de conversa. quero agradecer a todos, mas mesmo a todos, a força e o apreço que sempre me deram. "o meu muito obrigado"

as minhas saudações
Vieira Leitao
 
Amigo António, fico muito satisfeito que tenha conseguido mostrar ao público uma pequena parte da fantástica colecção que possuí.
Esse expositor estava muito bem preenchido, e muito bem organizado.

Parabéns pela bela iniciativa e pelas fotos que nos apresentou :D
 

Paulo Baião

Clássico
Amigo António, com muita pena minha foi-me completamente impossível ir ao Cadaval fazer-lhe uma visita, ainda por cima por motivos menos bons.
A madrinha da minha filha teve um acidente a caminho do Algarve e capotou um Jipe, felizmente, tirando uma cirurgia ao dedo está tudo bem, mas acabei por me deslocar lá abaixo e por lá ficar com a minha mulher para darmos uma ajuda.
Espero que de uma próxima vez eu não tenha nenhum contra-tempo.

Parabéns pela exposição, e por ter corrido tudo bem.

Um abraço

Paulo Baião
 

Conta apagada 31475

Antes Francisco Lemos Ferreira
Muitos parabens António pela "sua" exposição ;) mas pelo que percebi a aderência de visitantes foi reduzida é verdade? Não deixa de ser um sucesso:D Na foto o António esta à direita ou à esquerda?
 
J

Jorge Aguiar

Guest
Amigo Vieira Leitão, meus parabéns pela excelente exposição... Estava tudo nos "trinques", como já nos habituou. Pena foi ter coincidido com o encontro lá em cima (Aveiro), senão fazia questão de ver a sua exposição pessoalmente, pois aprecio muito miniaturas automóveis.

Não esmoreça, isto apenas foi o pontapé de saida para futuras exposições. Já agora por curiosidade, qual foi a área que precisou para expor as suas miniaturas ?
 
Pois é caro Jorge, parece que te apanhei...
ou entao estou a aprender mais contigo pois só conhecia o verbo "esmorecer", o verbo "desmorecer" para mim é novo, tal com a sua conjugação "desmoreça"

:)

esmorecer:
-desanimar;
-desalentar;
-enfraquecer;
-desfalecer;
-diminuir;
-esfriar.

desmorecer:
-nao encontrado!
 
F-A-N-T-A-S-T-I-C-O!!

Muito bom. Pelas que vi nas fotos o encontro no Cadaval deve ter sido um sucesso.
Muitos parabéns pela iniciativa, António Leitão!
 
J

Jorge Aguiar

Guest
Ricardo Cunha Carreiras disse:
Pois é caro Jorge, parece que te apanhei...
ou entao estou a aprender mais contigo pois só conhecia o verbo "esmorecer", o verbo "desmorecer" para mim é novo, tal com a sua conjugação "desmoreça"

:)

esmorecer:
-desanimar;
-desalentar;
-enfraquecer;
-desfalecer;
-diminuir;
-esfriar.

desmorecer:
-nao encontrado!

Pois é:oo acontece aos melhores..afinal também sou "omano"..:DD
 
Topo