Duvidas num Restauro de um VW 66

Boas,

Vou começar a restauraurar um VW de 66 como podem ver na foto.
Como esta um bocado "Podre" vou precisar de muita chapa mas tenho algumas duvidas.

1- preciso de comprar chapa. em lisboa ou na zona de abrantes/castelo branco onde posso comprar uma que tenho protecção contra a ferrugem? houve um colega que disse noutro post que nao encontro na zona de sesimbra.

2 - qual a melhor tinta a usar? dado que as tintas originais queimam-se muito rapido nao penso seguir a originalidade no que diz respeito ao tipo de tinta.

3 - dado que so tenho uma semana vou tratar da chapa (tratar os podres e meter algo anti corrosão) qual é a melhor maneira para proteger da corrosão?

4 - Preciso de saber um bom produto de desengordorante e como aplicar.



Agradeco muito a vossa ajuda,


Cumprimentos,
 

Anexos

  • 1.jpg
    1.jpg
    159.4 KB · Vistos: 23
  • 2.jpg
    2.jpg
    147.9 KB · Vistos: 23
  • 3.jpg
    3.jpg
    162.8 KB · Vistos: 23
Sendo o carro que é, e dependendo da chaparia que esteja estragada, poderá se mais simples e barato comprar os remendos e painéis do que estar a tentar "recuperar" os podres...
Embora não perceba um boi de restauro de automóveis, acompanhei o restauro do meu, e fui eu que comprei o material, posso dizer que em termos de chaparia se encontra tudo, mas quando digo tudo, é tudo mesmo.
No caso do meu que é de 72, além Piso completo do lado do condutor, dos remendos para os pilares das dobradiças das portas, e mais um para a parte de trás do pilar central, comprei os 4 guarda lamas e o capot da frente, depois de tudo remendado foi pintado e montado, levou anti-gravilha por baixo e por dentro, e para prevenir a corrosão dos interior das portas, levou um tauamento á moda antiga, com óleo queimado.
Mas é como eu digo, as jantes por exemplo, fica-me mais barato comprar as 5 novas a 75€ cada uma, do que estar a recuperá-las e a pintá-las.

Um sítio que podem de certeza dar esclarecimentos:

PEÇAS PARA O SEU CAROCHA
 
OP
OP
Pedro Pinzaru

Pedro Pinzaru

vassili
o meu objectivo com este classico é aprender como se faz.embora que arranjei a chapa de outras coisas como por exemplo caixas de computador, nunca tentei num carro. claro se os paineis tiverem podres claro que vou troca-los em vez de tentar arranja-los. em relação ás jantes vou mante-las porque estao boas.
 
Pedro Pinzaru disse:
encontrei no bricomarche 600x1000 com 0.5mm de espessura. caso nao encontre com 1 mm tenho que comprar de 0.5mm

há uma firma na moita que tem chapa de varias medidas em zincor a firma e ferpinta ou
ferrotubel
 
Pedro Pinzaru disse:
o meu objectivo com este classico é aprender como se faz.embora que arranjei a chapa de outras coisas como por exemplo caixas de computador, nunca tentei num carro. claro se os paineis tiverem podres claro que vou troca-los em vez de tentar arranja-los. em relação ás jantes vou mante-las porque estao boas.


Caixas de computador???
Será que vale o risco tendo a chaparia disponível tão barata???

HUGO PEÇAS (Powered by CubeCart)

Há lá tudo, é só escolher...
 

luis paulo

FIRE STARTER.....
Amigo! Vá a uma serralharia e peça sobras de chapa de 20! Assim mesmo como lhe estou a dizer, que eles percebem! Quando raspar o carro e encontrar ferrugem, passe-lhe com um maçarico em cima! Se partir, é porque está podre. Continue a queimar até chegar a chapa boa! Logicamente vai abrir um buraco no carro. É através desse buraco que vai fazer o molde do remendo! Faça o molde e passe-o para a chapa. Corte a chapa á medida do molde e solde no sitio, de preferência soldadura com pontos! O maçarico de oxi-acetileno é uma ferramenta de extrema utilidade para este tipo de serviços, pois serve para cortar a chapa podre e para soldar a nova, usando sempre a mesma ferramenta! Alguma dúvida, pode contactar....

P.S. Nunca faça este processo nos fundos do carro sem ter as 4 rodas assentes no chão,
pois o carro pode "fechar" e aí já não faz nada dele!!!!
 
Topo