Duvidas bmw

André Sismeiro

YoungTimer
BMW3.jpg


Boas!
Alguém me sabe informar qual o modelo do bmw que esta na imagem.
 
O BMW 3.0 CSL iniciou a produção em 1972, tendo a mesma sido interrompida em 1975 e foi o primeiro carro de competição a ser desenvolvido pela BMW Motorsport GMBH e foi também o primeiro modelo a estrear a referida decoração Motorsport (vermelho, azul e roxo), além de se o primeiro a usar ABS.
O 3.0 CSL surgiu como resposta directa á Ford e ao seu Capri que ao entrar no Campeonato de Turismos com um carro leve de motor V6, veio revolucionar as corridas até aí disputadas com motores V8 mais caros e mais largos. Depois de uma primeira tentativa por parte da Alpina com um 2800 CS, mais pesado que os Ford e menos potente, a BMW decidiu chamar a si a representação da marca nesse campeonato que nessa altura dispunha de uma popularidade que continuava a crescer, rivalizando com outras disciplinas do desporto automóvel.
Nada foi deixado ao acaso e o director de competição da Ford, Jochen Neerspasch chegou a Munique para fundar o agora lendário departamento BMW Motorsport. A aposta da marca de Munique teve como base o recém- criado BMW 3.0 Csi, tendo a versão de competição adoptado a sigla CSL (Coupé Sport Leicht) ou Coupé Sport Leve, para manter a ordem das siglas. Para se obter uma significativa redução de peso, muita coisa foi removida e o capot, as portas e a mala foram feitos em alumínio. Este carro é conhecido por Batmobile pelas suas asas, mas nenhum dos carros de estrada vinha equipado com elas, que se destinavam unicamente á competição.
O 3.0 CSL dispunha de um motor 3.2 de 6 cilindros em linha que evoluiu posteriormente para um 3.5 acabando a debitar cerca de 430 cv de potência. Também a nível de caixa se verificou uma evolução, passando de uma caixa de 4 velocidades para uma caixa Getrag de 5 velocidades. Em relação ao 2800, registou-se um aumento de potência de cerca de 75 cv e uma perda de peso de 150 kg, o que diz bem da qualidade do trabalho da BMW Motorsport.
 
Foi o carro do meu casamento! (versão civil)
Tinha um radio com uns cartuchos que mais pareciam uma cassete betamax pequena
Andava...........quase 200cv
Já não sei dele! Mas tb não quero saber senão ainda perdia a cabeça...

Felicidades para o restauro!
 
Topo