Distribuidor

Jorge Faustino disse:
Como disse o Pertronix veio avariado e o Carro com um outro pegou à primeira, o pior foi mesmo quando em meti à estrada o_O O carro dificilmente conseguia acompanhar um carocha 1300.
Pelo caminho, em velocidade estabilizada, até rateres de admissão ia dando...
após avanços e outras afinações cheguei a ponderar a coincidência de ter pifado alguma coisa no carburador. Em mecânica às vezes acontecem coincidências.
Após umas dores de cabeça de volta do carro, acabei por voltar ao platinado e ter a minha bomba de volta. :cool:
O que me chateia nisto tudo é que tenho conhecimento de muitos 02 que optaram por esta modernice que sempre funcionou. Só no meu é que deu estes problemas.o_O
Continuando a saga do Pertronix este fim de semana estive mais uns tempos de volta do sistema. Após medições comparativas de bobines e afins feitas pelo Dinis (Tambem membro aqui do forum) Chegou-se à conclusão de que não se chava a conclusão nenhuma :DD:DD Então decidimos montar o pertronix de um outro 1602 que mesmo com o motor um bocado estafado consegue fazer 7000rpms...;) Grandes maquinas estes BMs...
O resultado foi animador, pois mesmo sem a pistola de ponto e com afinação altamente cientifica a olho, a coisa funcionou sem problemas.
Conclusão: 2 gingarelhos, um avariado e outro meio avariado :rolleyes:. Vamos lá ver como vai ser em termos de garantia
 

Rui Rego

bmw2002t
Jorge Faustino disse:
Sim, mas a baquelite que está em contacto com o veio do distribuidor vai-se desgastando originando o fechar do platinado e acabas por ter de afinar... Isso é o que eu pretendo resolver.
Sim, mas o desgaste provocado pelas faiscas no platinado, desgastam mais rapido as platinas do platinado do que os desgaste da baquelite em contacto com o veio do distribuidor.

Mas com o Pertronix é solução vitalicia.
 
Ora entao aqui fica mais um satisfeito por enquanto, comprei através do ebay uma replica do pertronix, demorou cerca de um semana a chegar.
Lá desmontei o distribuidor, montei e depois afinei a olhómetro até ficar mais ou menos certo e lá está ele a funcionar bem, notei muita diferença ao meter a trabalhar... em estrada ainda nao deu para testar, esta semana já lhe faço o teste :huh:

Aqui fica o link: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Electronic-Ignition-for-BMW-2000-2002-2002-Tii-320i_W0QQcmdZViewItemQQcategoryZ33691QQihZ012QQitemZ220143624500QQrdZ1QQsspagenameZWDVW
 

M Bento Amaral

Barão da Sopa da Pedra!!
Portalista
Ricardo Gago disse:
80€??? Olha então eu fui burlado, pois eu para o mei distribuidor que é um 25d para um mini paguei pelo distribuidor electronico 121€ ganda roubo!!! Ainda nao experimentei mas espero que resulte...


Mini um vício inacabável!!!!!!!!!

é um roubo?? quem me dera comprar um destribuidor electronico para o meu fiat 127 por esse preço! =S

Nem usado... nem novo.. nada! =|
 

João Correia Santos

Escort mkII 1980
mauroamaral disse:
é um roubo?? quem me dera comprar um destribuidor electronico para o meu fiat 127 por esse preço! =S

Nem usado... nem novo.. nada! =|
eu tenho dois distribuidores electronicos magnetti marelli de fiat uno(k fica no bloco do motor) nao é os do motor fire.. k com um pouco de geito dão para o fiat 127... ja experimentou um deste k falo?? dos fiat uno, com o modulo de igniçao no corpo do distribuidor?
eu adaptei um desses num motor fiat 124 1600ST... cortei o veio, meti no torno,gastei,soldei.. e depois passados prai 1 mes.. ao passar por uma "sucata" vejo caido no chao um igual ao k fiz a adaptação... só visto!!
cumprimentos
 
Boas a todos, gostava de saber quais os sintomas do modulo avariado... Meti no meu, o carro pega lindamente mas em estrada dificilmente chega aos 110, tem um trabalhar incostante, coisa que antes nao fazia...
 
O meu problema foi semelhante o carro a pegar lindamente mas a não andar decentemente o_O dava um bocado mais de 110 mas pouco mais.
Não consegui ainda perceber porquê, se bem que ainda não fiz nada para isso. mandei o pertronix para a origem e espero noticias deles.
 
:huh:
Atenção á medida de abertura dos platinados tambem.
Se a cabeça do motor já foi mexida e a junta mudada de nada adianta estar com as medidas de fabrica.
A coisa tem de ser afinada de outra maneira habitualmente uma abertura maior impõe-se.
Um dos sintomas é precisamente não ter força e obrigar a um grande esforço de motor.
outra coisa que tambem pode alterar todo o sistema é uma rachadela da tampa do distribuidor. sugiro um teste muito simples. Colocar o motor a trabalhar de noite no escuro e verificar a existencia de alguma faisca fora do sitio.
 
Olá

O pertronix não é tão sensível como platinado em termos de abertura de tal modo que o fabricante manda uma única palheta em plástico para calibrar a distancia.
No meu caso o problema não é da tampa, já que é nova e com o platinado funciona a 100%.

Jaafa
 
Olá

O pertronix não é tão sensível como platinado em termos de abertura de tal modo que o fabricante manda uma única palheta em plástico para calibrar a distancia.
No meu caso o problema não é da tampa, já que é nova e com o platinado funciona a 100%.

Jaafa
 
Este fim de semana, após experimentar os platinados outra vez, constatei que o carro se encontrava da mesma maneira... Pois bem, montei outra vez o gingarelho, uma volta aos cabos de velas ( pois estao num estado lastimável ) afinadela no ponto e lá tenho um carrito novo totalmente diferente do que era :D

Preciso arranjar os cabos de velas, alguem sabe preços?
 

Eduardo Relvas

fiat124sport
Portalista
Olá a todos,

Depois de ver tanta complicação com os Pertronix, só posso dizer uma coisa... eu andava aflito pra descobrir algo que funcionasse com os distribuidores Fiat, e acabei por comprar um módulo da MSD. A diferença destes é que usam os platinados na mesma, são simples de montar e ligar, mas o desgaste dos platinados passa a ser insignificante uma vez que passam a ser alimentados a apenas 0,3 v, enquanto a bobine passa a comer com 450v :cool:

Resultado: Não houve chatices na montagem, como já tava afinado antes só o que fiz foi abrir as velas pra 1,2 mm (pode ir até 1,5 segundo eles), pega à primeira e anda maravilhosamente, com funcionamento muito mais suave. O módulo manda várias faíscas a regimes baixos para melhorar a eficácia da queima e reduzir as emissões, e ganha-se suavidade. Posso assegurar que senti bem os resultados no meu Spider.

Os inconvenientes são o preço (eu fui para um módulo da gama média, o MSD 6A, que custou ao todo cerca de 200 euros) e o ter de usar um adaptador para o conta-rotações (comprado a um amigo por 15 dólares já com portes) porque o meu original não gostou do sinal que o módulo envia (tem um terminal para esse propósito, mas é um sinal de onda quadrada que nem sempre é do agrado dos conta-rotações antigos). Mas este problema pode não ser o vosso caso. E um módulo mais baratinho da gama deles faz basicamente a mesma coisa.

Outra vantagem que me convenceu é a facilidade de montagem mesmo longe do distribuidor, e mantendo assim o aspecto original. O meu módulo está escondido detrás do tablier, e assim ninguém o vê, e toda a montagem tem o aspecto de sempre, quem não sabe nunca irá descobrir que lá está, mas os resultados sentem-se.:feliz:

E não, não sou accionista da empresa! :D
 
Olá Diogo

No que se refere a esses kit's podes contar que são uma maravilha já apliquei em fiat 127 super, todas as vezes que ia a inspecção o inspector achava que tinha os escape roto pois não apresentava gases nenhuns, é necessário, caso o carro tenha conta rotações, fazer chegar o sinal após o platinado electrónico ao conta rotações.
Vale bem a pena, já agora na casa onde vendem os kit's devem vender umas caixas pequenas onde é possível colocar o kit com o dissipador do lado de fora.
Já coloquei em ford capri e funciona bem o conta rotações é que não gosta muito mas em termos de melhorias de funcionamento são excepcionais, não há encharcados nem embrulhos

NOTA: não esquecer de tirar o condensador de dentro do distribuidor
 
Topo