Descoberta Incrivel

Miguel Lobo*

Miguel Lobo
pessoal acabei agora de confirmar, a entrevista q esta na revista "OS MELHORES AUTOMEVEIS DO MUNDO" e sobre a garagem ali-ba-ba, sendo este o nome atribuido pela revista.

a revista foi laçada em DEZEMBRO de 2007 por isso a garagem teve de ser descoberta em NOVEMBRO deste mesmo ano.

na revista da para ver as fotos com muito mais qualidade e raparar mais nos promonores!!!
cumps
 

Mike Silva

O aprendiz
Voces nao queiram saber os boatos que isso originou por aqui!

Era toda a malta a perguntar-me onde e que estavam A VENDER os carros.

Os boatos sao tramados. Segundo o que sei, essa garagem esteve fechada durante muito tempo, e agora os donos ou familiares foram la e abriram-na. Mais nada ( Estarei errado?)
Espero que nao vao "descobrir" um certo armazem na Margem Sul. Pelo menos enquanto eu estiver por aqui...Ou o piso inteiro de uma garagem subterranea propriedade de um entusiasta, mesmo no centro de Lisboa. Ou outro piso subterraneo -4 ,sem electricidade, situado num exclusivo empreendimento em Linda a Velha, com mais de quarenta carros cheios de po. Ou o barracao com outros tantos do senhor L.G.na quinta da Noiva, mesmo ao lado da Av.Gago Coutinho. Ou a garagem junto ao jardim zoologico onde estao todos os prototipos do "futuro" UMM que nunca chegou a sair. E mais uns quantos classicos dos anos 20, cheios de po.

Ai, se eu quisesse divulgar "descobertas" por estes lados...
 
É engraçado que esta história ainda circule pela net passados tantos meses, realmente impressionou muita gente
O mais giro é a forma como circula: Mails imaginados por gente desocupada.
Já recebi um que dizia que os carros eram das finanças e tinham sido apreendidos :D
agora recebi um muito mais giro que reza assim:

"Leiam texto antes de ver o PPS

Vale a pena ver.

ATENÇÃO que as matrículas são mesmo portuguesas. É verídico. Podem fazer 1 breve busca na Net... E vão encontrar inumeros sites estrangeiros c a noticia em causa!

Um americano aposentado de Nova York, quis usar o dinheiro de sua aposentação de forma diferentre, decidindo-se por comprar uma casa e alguns hectacres de terra em Portugal.

A modesta herdade estava vaga há já 15 anos.

O antigo proprietário e a esposa, tinham morrido e não havia herdeiros.

A herdade, que fora vendida para pagar impostos, tinha um grande celeiro fechado com diversos cadeados e com portas em aço soldadas.

Ninguém quis suportar as despesas necessárias para ver o que estava dentro do celeiro (è sempre assim, em Portugal!...)

O 'camone' comprou a propriedade às Finanças por cerca de metade de valor de mercado e instalou-se lá.

Curioso, ele e a mulher resolveram um dia abrir o celeiro.

Compraram um gerador, alicates, serra eléctricas, etc e cortaram as portas do celeiro.

O que havia lá dentro..............."


o primeiro slide é o da foto :D
 

Anexos

  • alibababa.jpg
    alibababa.jpg
    78.6 KB · Vistos: 43

Ricardo jorge goncalves

The Carpe Diem
Antes de mais passo a referir que este texto em seguida foi retirado de outro forum, mas unica e exclusivamente com o intuito de acabar com todas as falsas histórias que por ai circulam em relação ao mito que se tem criado em relação a este tema, penso que esta seja a verdadeira história e a mais plausível pois já ando a pesquisar isto á bastante tempo e como acabei por encontrar este resultado partilho-o convosco sem outro qualquer interesse e sem qualquer finalidade a não ser a mera informação
Obrigado a todos e á pessoa que tornou isto publico e possível
Abraços

A verdadeira lenda do Ali Bábá

--------------------------------------------------------------------------------

Caros Senhores
Li atentamente os posts colocados neste tópico e verifiquei que vai para aqui muita confusão , meias estórias e alguma desinformação . Assim gostava de com o meu testemunho colocar alguma ordem nas coisas.
O meu interesse por automóveis antigos já tem muitos anos e associado a alguma curiosidade ( andamos sempre a meter o nariz onde não somos chamados !!!! Não é verdade ??? ) , Levou-me a travar conhecimento com alguns entusiastas ,como eu ,cujo percurso fui acompanhando ao longo dos anos. Foi por isso , que no final dos anos 70 , conheci o proprietário da "colecção" de veículos em causa , que era genro de um conhecido colecionador de automóveis antigos , já falecido , e que foi um dos pioneiros do colecionismo automóvel em Portugal.
O nosso amigo estava estabelecido com um pequeno comércio de automóveis " velhos" , para a época , num armazem situado num beco junto ás amoreiras em Lisboa. No ínicio dos anos 80 mudou-se para um sítio mais visivel em Campo de Ourique , onde o negócio começou a prosperar , e onde ficou , até que no final dessa década adquiriu a que era conhecida por ser a maior garagem de recolha de Lisboa , situada ali para os lados de S. Sebastião. Durante este periodo comprou uma incrivel quantidade de automóveis de excepção , nos mais diversos estados de conservação , a que as pessoas não davam o devido valor, e foi-os guardando espalhados por vários locais da Capital. Lembro-me do páteo , nas traseiras de um prédio no Areeiro , cheio de Jaguares em decadência que me disseram pertencerem-lhe.
No espaço disponível nas caves da sua nova garagem , com capacidade para albergar algumas centenas de carros , reuniu a sua colecção. Visitei-o diversas vezes nessa época e era um espectáculo incrivel ver reunidos todos aqueles automóveis de sonho , fabricados sobretudo nos anos 40 , 50 e 60 . Lancias , Alfa Romeos , Porsches , Mercedes , Abarth , Coopers , Jaguares , muitos Americanos , carros de topo de marcas mais vulgares como Citroen DS Cabriolet (vários) Peugeots descapotáveis , Panhard e um pouco de tudo como aquele DeTomaso Deauville de que eu nem sabia a existencia. Os carros eram para venda , como sempre , mas nem todos , os preços é que com o com o ínicio da especulação internacional , do final dos anos 80 , dispararam.
Com o tempo a procura de estacionamento na zona foi aumentando e os carros velhos foram cedendo lugar aos novos dos clientes .
Um dia já nos anos 90 , eu passei por lá e vi aquilo quase vazio de carros velhos , questionei um dos empregados que me disse que o patrão , para libertar o espaço , tinha adquirido um armazém nos arredores de Lisboa e tinha guardado lá os carros antigos. E é este o armazém de que tanto se fala.
Quanto aos carros , muitos como se vê , dormiram ali um longo sono , mas outros concerteza entraram e saíram muitas vezes á medida das conveniências do negócio ( a porta soldada era certamente a das trazeiras ),pois não nos podemos esquecer que o seu proprietário , além de um entusiasta ,é tambem um comerciante de automóveis experiente que aproveitou as oportunidades que teve para coleccionar os carros de que gostava , perservar muitos outros que de outra forma se teriam perdido , e ainda ganhar a vida com isso. ISTO É QUE É SER FELIZ .
Até á proxima
 
Topo