Dar baixa do automóvel

Rui Rego

bmw2002t
Pelo que estive a pesquisar custa o mesmo que regista-lo, 63€ , e tens que utilizar o Modelo 6 que podes preencher on-line e tem que ser impresso numa unica folha.
 

Diogo Lisboa

Veterano
Tanto dinheiro para tirá-lo de circulação:oo , devia ser mais barato que registá-lo...

Obrigado pela informação!;)
 

Diogo Lisboa

Veterano
José Pedro Lopes disse:
podes sempre deixar de pagar o seguro
que eles assim vão busca-lo de borla :D
Como assim???

Eu tenho um automóvel que não está em andamento e como agora as pessoas que têm os automóveis parados têm que pagar tenho que dar baixa...
 

Sérgio Gomes

FellowMax
Portalista
Se deixar de pagar o seguro, pura e simplesmente fica sem seguro.

Agora o estado criou uns centros de recolha ou credenciou alguns centros onde o carro pode ser entregue para abate sem custos para o proprietario, e supostamente esses centros tratam de dar baixa da documentação.

Posso procurar onde vi a noticia e colocar mais dados sobre o assunto.
 

Joao Gomes

Veterano
Eu penso que ele quer dar baixa do carro por o ter e não andar com ele porque o está a restaurar, mas acho que é para manter.
 
Se queres guardar um carro para um dia o restaurares apenas o tens de guardar.
Nota que não o podes fazer na via publica, um carro sem selo e sem seguro pode ser rebocado a qualquer momento, e mesmo tendo tudo em dia não pode estar parado mais de uns tempitos no mesmo sitio (um mês creio eu).

tinha um vizinho que andou uns anos no jogo do rato e do gato com um policia lá do sitio por causa da auto caravana que só usava nas ferias. Todos os meses mudava de lugar, mesmo que por poucos metros, pois logo ao principio foi rebocada.

Jaafa
 

Sérgio Gomes

FellowMax
Portalista
A unica coisa que tens a fazer é deitar mãos á obra para restaurar o carro, desde que não saia da propriedade não tens de dar baixa de nada.

Se não me engano o teu carro estava em cima de erva, isso é que deverias evitar o resto é restauro pra frente. Acho que tenho um manual para o teu carro, se quiseres, avisa que eu dou alta e envio-te:D
 

Diogo Lisboa

Veterano
Não é o Simca, pois não tenho documentos dele...

É outro automóvel que tenho que ainda é um futuro clássico...
 

Daniel Pedrosa

daniel Pedrosa
Daquilo que li é assim.
O veiculo para ser "ABATIDO " tem varias coisas....
Entre elas:

Estar na via publica e não ter chapas de matricula e em caso de ser possivel, as autoridades chegaram ao proprietario o mesmo, este é (avisado) notificado que tem um determinado tempo para tirar dali a maquina, caso não o faça é perdido a favor do estado, sendo que as depesas de remoção ficam a cargo do proprietario.

Ter sido furtado e existir uma queixa relativa ao mesmo....

Não circular para tal tem de se fazer um papel e informar a DVG que o mesmo esta no interior da residencia, local fechado modelo 1402.

Ser entregue no programa veiculo em fim de vida.
 

Diogo Lisboa

Veterano
Mas não era para abater...

Coitado do Renault 5...

Ouvi à algum tempo, que os automóveis parados têm de pagar e tive receio, mas se calhar não vale a pena dar baixa uma vez que o automóvel está dentro da minha propriedade...
 

Daniel Pedrosa

daniel Pedrosa
Isso de facto deve estar para suceder.
Deve funcionar com o imposto de circulação.
Todos os proprietarios de veiculos devem pagar o "imposto" (selo)
Vai fazer com que os antigos prioprietarios tenham de ir mandar apreender os veiculos e ou entrar em contacto com quem os tem para este pagar o imposto.
Vai ser uma carga de trabalhos.
O imposto municipal e obrigatorio para quem circula na via publica e ou esteja estacionado na mesma..
 
Topo