Dúvida Triumph Spitfire MK3 - restauro?

Rui amaro

YoungTimer
Boa tarde, estou á procura de um Triumph Spitfire até ao MK3 e surgiu a oportunidade de um que aparentemente está completo e original e do mesmo dono há 35 anos. O que me deixa de pé atrás é este carro estar naquele ponto em que nem está restaurado mas também não está em estado lastimável, o que torna um pouco dificil dar um valor. À primeira vista o carro precisa de pintura completa ( o carro não tem nenhum tipo de ferrugem), cromar para-choques, pegas portas, aros farois, etc, uma boa limpeza a todas as partes e interior e o motor será uma incógnita. No cofre do motor pelo menos precisa da revisão completa, trocar todos os tubos e tubinhos pintar algumas peças e pintar o compartmento do motor.
Isto tudo para o carro ficar minimamente ao meu gosto e não restaurado para "concurso".

A outra grande dúvida é em relação ao valor destes Triumphs...Segundo o interclassicos, o valor máximo em estado de concurso é de 13.000€ mas, em bom estado, não encontro nenhum abaixo dos 19k€. Qual seria o valor justo a pagar por este exemplar e quanto se gastaria num "mini restauro"?
Estou indeciso entre este e um Austin-Healey Sprite de 1967, estando este já totalmente restaurado. Em termos de valor futuro, estes carros tem potencial de ainda mais valorização?
Obrigado pela ajuda :)
 

Anexos

  • Capture.JPG
    Capture.JPG
    60.9 KB · Vistos: 0
  • Capture1.JPG
    Capture1.JPG
    54.6 KB · Vistos: 0
  • Capture2.JPG
    Capture2.JPG
    48 KB · Vistos: 0
  • Capture3.JPG
    Capture3.JPG
    81.2 KB · Vistos: 0
  • Capture4.JPG
    Capture4.JPG
    89.4 KB · Vistos: 0
Topo