corrente de destribuçao. Folgas?

M Bento Amaral

Barão da Sopa da Pedra!!
Portalista
Hoje na conversa com um colega, ele diesse-me que o mini dele, numa altura, tinha folga na corrente, e que isso se verificava no trabalhar do carro.

AO que eu pensei: "epah!! o 127 tambem é de corrente!! e eu a pensar que isso nunca ia dar chatices!"

alguem me sabe dizer quanto tempo(mais ou menos claro) a corrente do 127 aguenta sem criar folga? quando tem folga o que se deve fazer entao?

É que tá aqui uma seca! :oo
 

Carlos Jorge Sol Teixeira

CorollaMania
Portalista
Mauro, assim como as correias de distribuiçao em borracha precisam de ser trocadas de acordo com o fabricante , tambem as correntes são assim, se bem que dure muito mais por estas serem em aço :D, sintomas :huh:o carro faz uma grilhada ( folga no tensor) no lado da corrente, esta grilhada faz como já disse por causa do tensor que consiste num passador com uma(s) mola(s) dentro, que a mantem sempre esticada, mas chega uma altura que estas já não têm "força" e a corrente fica larga o que faz com que entre á força o_Onos dentes do carreto da árvore de cames e o carreto da cambota , tendo estas um desgaste muito acentuado e claro prematuro :( , agora no meu só lhe mudei aos 200.000 quando o motor foi reparado, dai já tem mais 175.000 depois dessa reparação , e a corrente está boa:feliz:não faz barulho, não mudo ;):DCumps......
 
Topo