Corolla KE10 1969

OP
OP
Evaristo Leal

Evaristo Leal

aceleal
"Desviar"? Isso é um caso de polícia! Agora, se compraram por atacado o stock obsoleto e estão a fazer a sua revenda através de canais alternativos, alcançando clientes com maior poder de compra e que até agora não teriam acesso a este stock de peças porque não conhecem o sr. não-sei-quantos do balcão,... bom para eles!

Não compram por atacado, compram porque têm conhecimento priviligiado do stock em sistema na rede Toyota.
Não é preciso conhecer o Sr. não sei quantos do balcão, basta pedir para procurar a disponibilidade na rede Toyota e não só no armazém central.
E sim é desviar para comércio paralelo, a preços ridículos.
 
OP
OP
Evaristo Leal

Evaristo Leal

aceleal
O que seria uma suspeita tornou-se numa quase certeza, este carro este submerso em algum momento da sua vida. Talvez uma inundação em garagem...
O que as fotos demonstram é a deposição de sedimentos quando húmidos. O pó não se adensa desta forma por gravidade natural.
Outro aspecto são os locais onde se encontram, tais como na parte inferior da capa de tablier. IMG_20200909_145320.jpg IMG_20200909_145329.jpg
 

NunoCouto

Pre-War
Premium
Excelentes trabalhos! :thumbs up:

Confesso que quando vejo essas fotos de possíveis inundações me ponho a divagar sobre o que poderá ter acontecido para que até a parte de cima do tablier esteja nesse estado. Isso parece mesmo a acumulação de pó e lama que um jipe acumula.

Tópico a seguir com atenção :thumbs up::thumbs up:

Força:thumbs up:
 
Que excelente resultado. Como conseguiu voltar a colocar toda a extremidade em cromado? Forrou com alguma coisa especifica?

É sempre bom toda essa atenção a todos os detalhes, parabéns,
 
OP
OP
Evaristo Leal

Evaristo Leal

aceleal
Após uma exaustiva pesquisa encontrei tinta denominada Liquid Chrome da Molotow que disponibiliza marcadores permanentes em 1mm; 2mm e 4mm para demarcação de áreas e destinado a trabalhos de modelismo ou gráficos.
O preço não é agradável mas o resultado é fantástico.
As críticas que fui pesquisando na internet e vídeos no youtube todos mostravam resultados promissores o que confirmo na prática.
Nunca tinha tido resultados destes com qualquer outra tinta e dá uma sensação quase perfeita de cromado com resistência ao contato após 24h de secagem.
 

Gonçalo Pacheco

Veterano
Premium
Portalista
Confesso que tenho uma dessas "canetas"...

Pensei nela... mas nunca pensei que deixasse o trabalho tão perfeito.

Bom trabalho.

Abraço,
 
Topo