Condicionador para o motor...

Diogo Lisboa

Veterano
Ontem estava a ler a Topos&Clássicos de Maio, e deparo-me com esta pequena noticia...

Fala acerca de um condicionador orgânico que melhora o desempenho dos motores...

Alguém conhecia isto?
 

Anexos

  • hp00001.jpg
    hp00001.jpg
    118.8 KB · Vistos: 23

Sérgio Gomes

FellowMax
Ultimamente fala-se muito disso, não sei na prática se realmente é eficaz, mas tou mais inclinado para produzir biodiesel para o meu Franciú não que beba muito, até é poupadinho, eu é que faço muitos km;)
 
OP
OP
Diogo Lisboa

Diogo Lisboa

Veterano
Encontrei na net informações acerca deste condicionador:

Resumidamente:
É uma espécie de aditivo, mas que não o é, em pastilhas, que melhora a performance do automóvel, reduz o consumo, aumenta a quilometragem e reduz a emissão de poluentes para a atmosféra, comercializado pela FFI - Fuel Freedom Internacional

O que nós desenvolvemos é um método de prover uma camada catalizadora na câmara de combustão. Esta camada catalíticca provém uma área de superfície infinita de nano-fase para o depósito de Catalizador. Esta camada catalizadora causa uma reação catalítica.

Então agora nós utilizamos o combustível como forma de levar a MPG-CAP™, em seu estado dissolvido, para a câmara de combustão, onde o calor da combustão ativa os compostos químicos, e cria uma camada muito fina na superfície do metal dos componentes internos dentro da câmara de combustão.

O que este catalizador faz, para os nossos propósitos, é causar uma mudança no que é chamado de "formato de taxa cilindrica" da combustão. Isto, por sua vez, oferece um aumento na pressão de 30% no curso do pistão, em um tempo ligeiramente alterado de um estado não-catalizado. Isto resulta numa performance melhorada.

A grande maioria dos aditivos de combustíveis, tratamentos, condicionadores, etc. disponibilizados e vendidos nos EstadosUnidos, são meramente detergentes que servem para limpar o sistema de combustível mas não fazem nada as características de combustão do combustível, ou mais imprtantemente, a câmara de combustão em si. Isto é exatamente o que separa os nossos produtos de todos os outros, e onde a nossa tecnologia e produtos são desenvolvidos para atuarem!

Pense em nossos produtos como suplementos de eficiência aos motores. O combustível transporta os suplementos, com os compostos ativos, para dentro da câmara de combustão onde eles são "ativados" para desenvolverem o processo pelo qual eles folam desenvolvidos para criar: a queima do combustível mais limpa e rápida.

As várias chamadas que os nossos concorrentes fazem sobre melhorar a a combustão do combustível são simplesmente falsas. Com os combustíveis modernos, a taxa de combustão é de 99.5%, então qual o ganho que alguém poderia esperar com esses produtos da concorrência?

Quando criamos a tecnologia utilizada nas MPG-CAPS™, nós tomamos uma longa e científica abordagem para a situação.

Sabemos que a dinâmica da combustão varia dependendo da pressão, temperatura, técnicas de ignição, vaporização e características químicas do combustível.

Nós sabemos que o combustível é eficiente até o ponto de 99.5%. Então como nós podemos melhorar isso? Simplesmente, nós nos dedicamos ao estado da câmara de combustão em si, e o relacionamento nessas circunstâncias do combustível e como ele é "processado".

FAQ's do site:
Que é uma MPG-CAP™ (Miles Per Gallon - Capsules)?
É um condicionador de motor 100% orgânico que simultaneamente melhora a economia de combustivel e potência através da criação de uma micro-fina camada na câmara de combustão em seu motor permitindo que o seu combustível queime mais eficientemente.

Já foi efetivamente testada?
Sim, já foi testada tanto em testes laboratóriais como em testes de estradas, com resultados significativos em um efetivo desempenho. Fuel Freedom International garante uma melhora de 7 - 14% na economia de combustível. Se você dirigir com um pé pesado, você irá perceber um aumento no desempenho, mas não um aumento significativo de economia.

Por que eu deveria usar?
Aumenta o desempenho geral do veículo, incluindo um aumento na eficiência do combustível em milhas por galão, diminui o desgaste do motor, diminui a emissão de gases poluentes, e reduz a temperatura para a operação do motor.

É prejudicial ao motor?
Não, não contém substâncias que sejam nocivas ao motor, gaxetas ou juntas.

Como se difere de outros aditivos?
Não é um aditivo de combustível. É um condicionador para a câmara de combustão que melhora o processo de combustão interna do motor oferecendo menos emissões , melhor potência e melhor economia de combustível. Alguns aditivos de combustível servem como “limpadores do sistema de combustível” adicionando detergentes, ou produtos químicos que podem prejudicar o seu motor. MPG-CAPS™ são 100% seguras para o meio amiente e para o seu motor.”

Que tipo de combustível deve ser usado com MPG-CAP™?
Qualquer tipo de Gasolina, Diesel, Biodiesel, e todas as marcas de Gasolina-Ethanol podem ser usadas. Quanto mais baixo o grau de combustível usado, mais evidente será a melhora.

Qual é a freqüência mais indicada de uso da MPG-CAP™?
Deveria ser usada a cada tanque cheio.

Pode também ser usada em outras máquinas motorizadas?
Sim, pode também ser usada em todos os motores movidos a gasoline ou diesel tais como barcos, equipamentos para agricultura, maquinario pesado, etc. Bem como equipamentos de 2-ciclos como motores de barcos, serras elétricas, cortadores de grama, etc. Mais além, pode ser usada com combustíveis biodiesel e todas as marcas de gasolina-ethanol.

Reduz a emissão de combustível e melhora o meio-ambiente?
Pode reduzir o monoxido de carbono, hidrocarbonos, oxido nitroso e dioxido de carbono.

Funcionará em meu carro clássico ou antigo?
Sim. Melhorará o desempenho dos carros mais antigos também.

Pode causar algum dano ao sistema de combustivel ou conversor catalítico?
Não danificará os sistemas de combustíveis ou conversores catalíticos.

Ajudará na ignição de meu carro em temperaturas extremas?
Sim. Ajuda na ignição mais rápida de seu motor tanto em temperaturas quente quanto fria.

Pode limpar o meu sistema de combustível como outros aditivos?
Não é um aditivo de combustível. Ela cria uma micro-fina camada na câmara de combustão em seu motor permitindo que o seu combustivel queime mais eficientemente.

Melhora o consumo de meu veículo?
Ajudará a economizar dinheiro enquanto lhe prover uma excelente eficiência e resultados de desempenho ao mesmo tempo. Irá condicionar o seu motor e ajudar o seu motor a durar mais tempo também! . Se você dirigir com um pé pesado, você irá perceber um aumento no desempenho, mas não um aumento da economia. Se você dirigir seguindo os limites de velocidade, sua economia aumentará de 7% a 14%.

É um produto seguro para o meio-ambiente?
Está registrado no EPA e é seguro para ser usado em todas as bombas de combustiveis
 
Topo