Compra de clássico

Boas,
estou interessado em comprar um clássico e surgiu-me a oportunidadede adquirir um Alfa Romeo 1300 gt.
O carro está numa sucata que pertence a um stand e necssita do óbvio restauro, mas a dúvida que eu tenho é a seguinte: o stand tem uma declaração de compra/venda do proprietário, assinada e autenticada com a data de 1994 e livrete eregisto de propriedade no nome do mesmo proprietário. Não vou ter problemas ao passar para meu nome? Tem validade esta autenticação?E custos de tudo isto, alguém tem idei?

Agradeço a ajuda!!!

Abraços
 
A única questão tem a ver com o facto da declaração ter data ou não, se sim há uma multa a pagar, só isso.
O ultimo carro que registei, não há muito tempo ficou em quase 100 euros, 50 da multa que é fixa e o restante da mudança de nome.
Isso não é problema o problema é o carro estar numa sucata... atenção ao estado dele pois pode ser um péssimo negócio, já que muitas vezes nestas coisas o barato sai caríssimo.
Qualquer carro parado ao relento durante anos fica bastante degradado.
Dá uma volta pelos restauros de Alfas para teres uma ideia de como são depois de descascados ;)
 
Obrigado pela ajuda! Acho que vou arriscar a compra pois já o deu para ver o trabalho que vou ter e vai ser muito mas,creio que no final vai valer a pena.
Eu dou notícias!!!

Abtaços
 
Sem querer interferir no negócio, aliás longe disso, tem de se ponderar o estado do veiculo em relação ao preço exigido.
O modelo em questão é o Sprint ou é um Coupé Bertone?
Presumo que deva ser um Coupé Bertone.
Conheço um que está a venda sem podres, mas sem caixa e motor por 1500€, e nestes casos é mais fácil a mecânica do que a chapa, pois estes alfas eram danados a nível de chapa!
 
Topo