Como utiliza o seu classico?

:D
Muitos são os tipos de donos dos classicos mas como fazem a sua utilização?
Apenas os restauram e deixam em garagem para apreciar, utilizam em passeios, fim de semana ou diariamente?
Eu pessoalmente quando o tempo está mais abundante gosto de utilizar um por dia e voçes?
 

Rui Rego

bmw2002t
Adquiri o meu '02 pelo gosto particular pela carro, a intenção é usufruir do carro enquanto posso, encontros, regularidades historicas, passeios fim-de-semana, ir para o trabalho, uso-o para o finalidade que ele foi construido, levar-me para onde for preciso.
 

Marco Pestana

MarcoSprint MarcoVW61
Boa questão! ;)

No meu caso utilizo-os mais ao Fim-de-semana, e quando não chove! ;) Tenho sempre o cuidado de evitar a " oxidação " ;)

Mas em dia de semana, em especial no verão, depois do trabalho gosto de fazer uma
" terapia anti-stress de clássico " ;)

Muitas vezes, utilizo-os como " carro de ir às compras " , sendo sempre um pretexto para os pôr a trabalhar, que é muito importante! Pois os carros Não foram feitos para estarem parados...

E claro! Nos passeios de família, onde até os meus filhos preferem um " clássico " ao carro do dia-a-dia!

" De pequenino se torce o pepino " ! ;)

O meu filho mais novo, de quase 3 anos quando vê um automóvel não diz carro...Diz:

- BMW ! BMW ! :p

Cumprimentos

Marco Pestana
 
Os meus carros são todos utilizados frequentemente, pelo menos uma vez por semana fazem uns quantos kilómetros.
O critério de utilização prende-se com o facto de levar os meus filhos ou não e com a existência de cintos atrás.

O N600 é o que acaba por andar menos porque dá muito trabalho a tirar da garagem e tem uma manutenção mais difícil fazendo-me pensar no factor desgaste.

O Carro Novo, raramente lhe pego e é usado pela maria para ir para o trabalho e levar os miudos à escola...
 
A questão dos cintos atráz para transportar a miuda tambem tem o seu peso. Felizmente em todos está prevista a colocação dos ditos cintos atraz. Tem é faltado tempo para o fazer...
Mas depois do Citroen Ds está na calha um projecto de um Descapotavel para o dia a dia.
Estou na duvida entre o 124 spider ou a Alfa Romeo spider.
 

Claudio Vilas

Portalista
Portalista
Essencialmente utilizo o carro aos fins de semana, por diversas razões, nomedamente proteger o carro da chuva, ficar perto dele uma vez que por vezes os classicos são alvo de roubo ao vandalismo, mas tento que pelo menos faça 30 kms por fim de semana
 

Miguel Mendes

YoungTimer
Claudio Vilas disse:
, ficar perto dele uma vez que por vezes os classicos são alvo de roubo ao vandalismo,
Ora aí está um grande problema meu amigo! Começam a aparecer casos de roubo de peças e mesmo do carro.
Não vai há muito tempo, um amigo ficou sem os dois faróis, a grelha e o retrovisor de uma carrinha 2cv AKS, durante o dia e no espaço de meia hora!! A mim já me esfaquearam uma capota por "puro divertimento", dado que não levaram nada.
Enfim, gosto de usar os "velhinhos" todos os dias, mas estas coisas começam a dar que pensar...
 

Rui Rego

bmw2002t
Claudio Vilas disse:
por vezes os classicos são alvo de roubo ao vandalismo,

Tambem tenho muito receio disso, é um investimento que se fez e muitas , muitas horas dedicação entregues no carro,na minha zona tento ser discreto, embora seja dificil, tenho o carro sempre tapado no espaço de garagem dentro de casa, para não chamar a atenção de quem passa na rua. E como todos sabemos quando alguem aparece com alguma nova, a inveja é muita
 
:rolleyes:
Passei por uma situação dessas...
Depois de uma primeira fase de restauro em que ia á inspecção no dia a seguir roubaram o meu amarelinho para umas voltas...
Foi um mês muito triste até ele aparecer:(
 

Rui Rego

bmw2002t
O meu '02 já foi pelo menos 2 vezes, alvo de cobiça alheia, isto ainda na posse dos antigos donos, uma vez foi furtado e bateram com ele em Marrocos, e outra vez roubaram a 4 jantes especiais e o diferencial traseiro.
 
No meu caso, como sou estudante universitario, e só vou a casa durante os fim-de-semana, é nesses dias que ando com ele, tentando fazer alguns quilometros com ele e nao apenas po-lo a trabalhar. Durante a semana só trabalha quando "morde" o bichinho dos classicos aos meus pais. Durante as ferias, ai sim, anda todos os dias, sendo o meu carro para qualquer deslocaçao que tenha que fazer.
Mas uma das razões porque o não levo para Aveiro, onde estudo, é mesmo esse medo do vandalismo, apesar de ter garagem durante a noite, tenho medo durante o tempo que iria ficar no parque da Universidade. É que onde está, é uma vila, onde quase toda a gente conhece o carro, em Aveiro, nao seria bem assim, e poderiam surgir problemas.
 
eu uso o meu no meu dia a dia mas se calhar n devia.
ainda este fim de semana resolvi ir ao evento do red bull.. estacionei num sitio apertado, a cerca de um palmo de um poste. qd cheguei ao carro estava encostado ao poste.. alguem resolveu levantar o carro e desvia-lo :wacko:
é um fiat 600.. n custa mto empurrar para o lado :(
 
como faço aproximadamente 7.000 a 10.000km\mes nao da para utilizar os classicos como veiculo do dia a dia...utilizo-os mais como veiculos de descompressão quando tou de rastos e mal com o mundo la vou eu dar uma voltinha...o Lamborghini te para ai uma media de 20km\semana mas agora vai andar um pouquinho mais,como ja esta mais fresco vou usa-lo para as deslocações por Portalegre...:huh:
 
O poder de descompressão ao conduzir um classico é de facto uma coisa impressionante.
Quando vou trabalhar de noite por norma tento levar um dos classicos pois no parque do Hospital tem vigilancia e fico descançado. E nada me alegra mais depois de uma noite mal passada do que pegar no Classico ligar o radio (Excepto no alfa, aquele ronco é musica...)e ir para casa.
 
Topo