Como instalar as dobradiças?

Ola, a todos.

Qual é que é o melhor metodo para instalar as dobradiças num carro, eu tenho um Datsun 1200 e estou a ter muitos dificuldades a instalar a porta no seu devido lugar e ser precisar de bater a porta para a fechar.

O meu Datsun 1200 permite duas regulagens entre a dobradiça e a carroceria (cima/baixo e frente/trás) e uma regulagem entre a dobradiça e a porta (para dentro e para fora).
 

Samuel A Costa

YoungTimer
Bom dia!

Ainda ontem tava a ler um livro onde esplicava como instalar as portas de um carro.
Segundo o autor até os profissionais tem dificuldades a acertar as portas e tentam ai até umas 7 vezes.
Segundo o autor do livro que tava a ler é uma operação que exige alguma pratica e um exemplo é o pessoal que trabalha em linhas de montagem que com a pratica montam as portas e afinam em dois minutos, por isso com jeito tudo se consegue.
A afinação das portas é feita em dois eixos um horizontal e outro vertical, segundo o autor começa-se por instalar as dobradiças no carro, depois colocando uns pedaços de alcatifa nas frestas da porta (frestas entre porta e carroçaria) para manter a porta nivelada, ai instala-se as dobradiças na porta. Depois começa-se o processo de afinação tendo em atenção aos dois eixos da porta. Primeiro verifica-se se a porta mantem a sua verticalidade relativamente à carroçaria se não mantiver procede-se à sua afinação na dobradiça na carroçaria depois analiza-se a horinzontalidade da porta e se esta fecha correctamente ai procede-se a pequenas afinações nas dobradiças. Estas operações tem que ser feitas com a ajuda de uma pessoa para segurar a porta na posição correcta. um concelho do autor é de deixar um pouco a porta levantada (fresta da porta em cima lado da dobradiça um pouco mais fechada, tal como a fresta da porta em baixo do lado do fecho, pois com o uso a porta tende a descair, este levantamento da porta mal se deve notar.)

Sei que é muito paleio mas espero ter ajudado e nao te preocupes se andares que tempos para conseguir pois é dificil afinar as portas.

Boa sorte
 
Topo