classico ou não

Luis Silveira

Clássico
José Vieira disse:
não sei se já se pode chamar de classico a um peugeot 309 profile de 89.
José
Aqui vai parte do texto da" ajuda" do Portal. Penso que responde à sua pergunta

O que é um Clássico?
retirado de CPPA
A FIVA - Federation Internationale des Vehicules Anciens, fundada em França em 1966 é o organismo que superintende nesta matéria. Representa mais de 60 organizações de veículos históricos espalhados por 40 países, e é a única organização internacional da especialidade, aceite pela UNESCO. O principal objectivo da FIVA é contribuir para a preservação e uso de veículos motorizados com mais de vinte e três anos, a partir de agora referidos como veículos históricos. As actividades primordiais da FIVA são: - Identificar e classificar todo o veículo histórico - Providenciar a ligação entre Clubes e grupos de entusiastas internacionalmente. - Promover ralis, concursos eventos turísticos em todo o Mundo (mais de 80 por ano) - Estimular o interesse geral na preservação do património automobilístico... O Clube Português de Automóveis Antigos aderiu à FIVA em 1969 e é ANF (Autorité Nationale FIVA), e único membro em Portugal. Segundo a FIVA: Veículo histórico é um veículo de propulsão mecânica, fabricado há mais de 23 anos, preservado e mantido em correctas condições originais, a cargo duma pessoa ou organização, conservado pelo seu interesse histórico e técnico, e não sendo de utilização diária. Os veículos deverão, em principio, ser conservados e utilizados tal como foram entregues pelo construtor e compreendendo todos os acessórios ou opções oferecidas pelo construtor ou vendidas durante a vida normal do veículo. 23 anos para 2004-2005 24 anos para 2006-2007 25 anos para 2008-2009 e seguintes

Volte sempre
 

Nelson Lopes

Clássico
se o carro é seu, se gosta muito dele, se o estimar por muitos e bons anos, o que interessa o que dizem as regras?...se para si ele é realmente importante, entao sim é uma relíquia!!
 

Joao Cunha

Celicas Clube Português
Portalista
Nelson Lopes disse:
se o carro é seu, se gosta muito dele, se o estimar por muitos e bons anos, o que interessa o que dizem as regras?...se para si ele é realmente importante, entao sim é uma relíquia!!
Faço das suas minhas palavras :D
 
Topo