Clássicos a Preto e Branco

DiogoAlmeida93

YoungTimer
Espetacular!!
Se houver mais fotos, não se iniba de partilhar connosco, adoramos ver estes pedaços da nossa história!!:wub:
Segue mais uma foto que tenho aqui, a minha irmã já postou uma da corrida em si...
Infelizmente o meu pai qualificou-se na posição nº 21 (fez a volta a menos de 100 Km/h e um tempo de 1:49m), devido à garagem Aurora não se lembrar de colocar um taco de óleo...Desistiu da corrida à quarta volta por o motor estar a começar a sobreaquecer e sem pressão de óleo.
O melhor tempo do meu pai no Autódromo do Estoril foi 1:11'36 infelizmente nunca fez mais que 10 voltas seguidas.
"A história do motor que nunca partiu"
O carro em causa esteve nas melhores e mais conceituadas do país devido a toda a preparação que foi feita ao motor, como sabem estes motores apenas têm 3 apoios de cambota, e ao retirar a embraiagem à martelada (não era fácil), empenaram a cambota e que posteriormente afectou o apoio do meio.
A partir daí foi cambota atrás de cambota, cortadas e preparadas à época como manda a lei, a justificação de vários preparadores era falta de lubrificação, até que um dia um estagiário lembrou-se e "mandou a boca", que um apoio deveria fora das tolerâncias, nunca ninguém acreditou no rapaz (que tinha razão)...
Anos mais tarde após muitas desilusões, veio-se a descobrir que havia um desvio de 2mm, uma pequena diferença que na altura das provas com o motor em esforço acontecia o inevitável, infelizmente nunca agarrou mesmo ou partiu, uma frustração enorme do meu pai devido a todos os episódios e aos rios de dinheiro gastos num motor, sem nunca ninguém ter dado por um erro básico. Na altura do 25 de Abril vendeu o carro "mais adaptado" à estrada mas ainda assim com uma preparação razoável.
Numa altura em que já se comprava um carro novo por 70/80 contos....E se investe 700/800 contos num motor realmente é obra, e entende-se o dissabor provocado ao meu pai.

Caso alguém tenha fotos do Grupo 2 na Inauguração do Estoril ou Vila do Conde 1971/72 teria imenso interesse.
 

Anexos

  • bw.png
    bw.png
    1.6 MB · Vistos: 0
Topo