Clássicos a Preto e Branco

Tiago Baptista

Portalista
Portalista
We can be heroes...



Mário Silva / Rui Bevilacqua - Escort RS1800 Rally Portugal 82


nuno granja

Grande foto! :thumbs up:

É um dos locais do Rally de Portugal que proporcionava sempre imagens espectaculares como esta. Estamos a falar da ponte de pedra, situada na povoação de Bertelhe, concelho de Viseu.

Esse troço era disputado na terceira etapa do rally. Nome oficial: PEC19 - Viseu 1 ou PEC21 - Viseu 2 com um total 25,96 km cronometrados, percorridos na primeira passagem às 17h55 e na segunda às 20h30.
 

nuno granja

petrolhead
Portalista
Autor
Estava a pesquisar imagens para outro tópico quando me deparei com esta preciosidade;




Em of-topic;
Para além dos carros uma das "puch lines" icónicas da publicidade nacional;
"Toyota veio para ficar e ficou mesmo"

Autoria de José Carlos Ary dos Santos, um dos raros personagens nacionais "bigger than life" que entre um poema e a letra para uma canção, fazia uma "perninha" nas agências de publicidade da época;


A impacto e associação à marca foi tal que ainda hoje é considerada uma mais valia e usada na comunicação;



Fernando Pessoa era outra figura maior das nossas letras que fazia uma "perninha" na publicidade, tendo sido autor de outra "punch line" icónica;



nuno granja
 
Última edição:

João Paulo Ferreira

Portalista
Portalista
Estava a pesquisar imagens para outro tópico quando me deparei com esta preciosidade;

Este Toyota 2000 GT foi o único que veio novo para Portugal, foi usado pela marca com fins promocionais e correu o país apresentado em vários eventos como aqui nesta foto, até que ao desmontarem um stand lhe deixaram cair em cima um cartaz publicitário que quebrou o para-brisas. O carro foi arrumado num canto de um concessionário até que um velho amigo meu (já falecido há muitos anos) o encontrou e fez uma proposta para o adquirir.
A proposta foi aceite, foi colocado um vidro novo feita uma revisão (o carro estava novo praticamente nunca tinha andado) e entregue ao meu amigo que o guardou alguns anos, pouco desfrutando dele, até que no final dos anos 80, durante a 1ª febre especulativa em torno dos carros de colecção, um japonês vindo de Paris lhe bateu à porta e lhe fez uma proposta irrecusável pelo Toyota.
Além deste houve ainda mais um ou dois vindos de Moçambique e a Fundação Salvador Caetano tem um outro que não sei como foi adquirido.
 
Topo