Clássicos a Preto e Branco

nuno granja

petrolhead
Portalista
Autor
O pai do meu amigo Albino e o seu Alfa:


url=Postimages — free image hosting / image upload]
Albino-Estevao-Ribeiro-Abrantes-ALFA.jpg
[/url]


nuno granja
 

António M. Vieira e Sousa

Gentleman Driver
Premium
12.jpg
Sobre a foto, esqueci-me de mencionar que do carro, para além de ter faróis auxiliares, constava que o motor tinha sido melhorado; era um autentico Chevrolet Getaway de 1928.

O mesmo quarteto (para não dizer quadrilha... seria muito forte) uns anos antes e dessa vez com um Bugatti Type 40. Logicamente o quarto elemento nunca aparece porque é o que faz a foto.
100.jpg

O Bugatti também servia para passeios em família.
101.jpg
 

nuno granja

petrolhead
Portalista
Autor
O herói que nunca desiludiu

Fabuloso registo de toda uma época, com Rui Gonçalves ao volante de uma mota do preparador "Mestre" Vieira.


(foto cedida pelo Rui Vieira, filho do preparador)

Rui era conhecido em Gaia pela alcunha de "Rui Orelhas" e herói de toda uma geração de teenagers locais que sonhavam com motas, eram muitas histórias e algumas lendas.

Rui Orelhas ainda é o detentor do record da volta mais rápida do circuito de Vila do Conde em 50cc, numa Kreidler Van Veen "look alike" preparada pelo Mestre Vieira;


O Mestre (à direita) a dar as última instruções ao Orelhas na linha de partida:





O Orelhas deve ter os seus defeitos, mas nunca desiludiu, na pista ou fora dela, com os amigos, a familia e os alunos (é professor de educação física).
Quando eramos teenagers fazíamos umas festas memoráveis e de vez em quando o Orelhas (uns poucos de anos mais velho que nós) aparecia.
Cabelo comprido look tipo Led Zeppelin, namoradas giras e motas que iam da Triumph Bonneville do pai à Bultaco Pur Sang dele... babavamos todos.
Mais tarde e mais crescidos as idades aproximaram-nos, lembro-me de assistir com ele às corridas em Vila Real e nos intervalos dávamos boas risadas a recordar esses tempos. Segundo ele tinha muito má fama em Gaia por ser cabeludo (fim dos anos 70) e as nossas festas eram dos poucos sítios em que podia entrar...

A última vez que falei com o Rui, foi no semáforo da Avenida de Gaia no cruzamento onde começa a EN222. Já morava em Lisboa e tinha ido buscar uma bicicleta ao Porto.
Estava eu no dito semáforo e pára o Rui ao meu lado também de bicicleta, "Comprimentos, agora moras em Lx e tal e coisa" e "adeus vou até à barragem de Crestuma".

Heróis da adolescência que nunca desiludiram não é todos os dias mas existem.

PS. O Rui continua a conduzir 2 rodas muito bem e se repararem bem na foto oftopic, continua o herói de toda uma geração.




nuno granja
 
Última edição:
Topo