circular não restaurado

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Portalista
Cada vez sou menos adepto dos restauros totais, principalmente em máquinas mais antigos. Também concordo que os sinais do tempo fazem parte da vida do carro desde que não afectem estruturas vitais do carro ou ponham em perigo a sua utilização.

Neste caso penso que existe algum desleixo ou pelo menos alguma confusão do proprietário. Uma boa limpeza, uma polidela e tratar aquela ferrugem é uma necessidade absoluta e faz parte da manutenção de qualquer viatura. É como mudar o óleo ou substituir os pneus!

O restauro total do Sprint ensinou-me muito: ensinou-me que por muito perfeitos que sejamos nunca teremos um carro original mais não seja pela pintura, borrachas ou abraçadeiras. No Hillman não vou cometer o mesmo erro, manter é a palavra de ordem. Obviamente que troco tudo o que necessitar de ser substituido, mas apenas se for uma necessidade premente. Mesmo a pintura será mantida, as zonas com algumas ferrugens serão limpas, tratadas e pintadas com tintas celulosas. Depois as ceras fazem o resto!
 

Nelson Lopes

Clássico
eu se pudesse fazia o mesmo, mas como o meu se encontra com outra pintura, não pode ser. Agora um banho e uma limpeza são essenciais. Ainda não sei bem o que fazer, se calhar dou só uma pintura no carro e vou com ele á inspeçao. ele em 2001 passou na inspeçao "apenas" com o apontamento da ferrugem, não está muito mau. Vamos lá ver...
 

Sérgio Gomes

FellowMax
Não fazer um restauro completo, até concordo desde que a integridade do conjunto não esteja comprometida, agora falta de limpeza já é outra coisa. ;)
 

Inês Galo

YoungTimer
Uma das minhas prioridades em relação ao Mini sempre foi manter o maior grau de orignalidade possível (original aqui refere-se ao facto de estar exactamente como saiu de fábrica, as mesmas peças, a mesma pintura, etc.)... mas infelizmente num carro que está parado à 13 anos, isso torna-se bastante complicado. Maior parte das peças tiveram de ser substituidas (tudo igual ao orginal, mas novo) o motor poderá ser mantido, felizmente. A chapa já não vai lá só com umas "polidelas" :huh:, por isso vai ter de ser um restauro total.

Em relação a este carro...ao menos uma lavadela! Acho que isso não lhe tira a originalidade ;)!
 
Topo