Circular durante legalização de um Classico!!

Fernando Falcão

YoungTimer
Boas Pessoal,
Venho aqui colacar uma questão que é a seguinte, durante o processo de legalização de um veiculo importado pode-se circular na via publica, sendo titular de seguro, modelo 1402 caribado pelo importador e IPO de categoria B e registo de propriedade autenticado pela alfandega e pelo despachante ?
É que se passou o seguinte, fui a PSP da divisão de trânsito colocar esta questão e ao fim de quase 30 minutos de abre e fecha o livro de decreto leis e outras coisas mas não consegui obter resposta apenas o seguinte " ó pá é melhore ir á DGV informar-se sobre isso que aqui não encontro nada, mas penso que pode circular ", então eu com cara de espanto fui embora sem obter resposta é algo caricato não acham.....
Dois dias depois encontrei um GNR e coloquei a mesma questão e a resposta foi a seguinte " acho que não existe algum problema em circular tem os documentos todos e bla bla bla..."
Mais tarde fui ao ACP que está a tratar do processo de legalização onde coloquei a mesma questão, e respondeu-me logo que o carro não podia circular até ter a matricula defenitiva
Bem no meio desta confusão toda nem sei o que fazer ANDO ou NÃO, talvez aqui haja algum entendido que possa esclarecer esta questão mas... com certezas, não é acho que .. ou possivelmente se ....
foi um desabafo desta historia que mais parece uma anedota
Obrigado a todos ...
Com esta confusão toda em que ficamos ???
 

Conta apagada 31475

Antes Francisco Lemos Ferreira
Não podes circular sem matricula portuguesa a menos que sejas emigrante e tenhas adquirido o carro lá, para poderes circular terás d eter residência no país de origem do carro dentro do espaço Shengen.:cool:
 

Conta apagada 31475

Antes Francisco Lemos Ferreira
Francisco Lemos Ferreira disse:
Não podes circular sem matricula portuguesa a menos que sejas emigrante e tenhas adquirido o carro lá, para poderes circular terás de ter residência no país de origem do carro dentro do espaço Shengen.:cool:
:cool:
 
OP
OP
Fernando Falcão

Fernando Falcão

YoungTimer
Francisco Lemos Ferreira disse:
Não sei se faltou explicar mas o seguro é portugues e o livrete( registo de propriedade) está em meu nome pois desloquei-me ao pais de compra do carro e alterei logo para meu nome isto não interresa ??
 
OP
OP
Fernando Falcão

Fernando Falcão

YoungTimer
Francisco Lemos Ferreira disse:
Sò se lá tiveres residência:cool:

mas ainda existe outra questão que dá que pensar, se tenho que ir a uma inspeção de categoria B ( a qual já fui ) e ao CPAA para vistoria e pedido de isenção de IA, como circulo com o carro !!! num reboque ?? são 250 km para cada lado!!
não dá para perceber se não pode circular como vou ás vistorias ??? pelos vistos só mesmo de reboque ... :wacko:
 
Não pode circular enquanto não lhe for atribuida matrícula de Portugal e, portanto, qualquer deslocação para inspeccão ou outro motivo, deverá ser feito em reboque.
As consequências do incumprimento são muito grandes.
 
Topo