CARROS DE SEMPRE, Salvat 1:18

achei que seria pertinente fazer referencia a esta colecçao da qual tenho um belo exemplar, Um FIAT 600
Tenho a acrescentar q sao modelos da Solido, batsnate bons e custam 19,99€

Aqui está a lista:

Entrega nº 2
Mini Cooper
Entrega nº 3
Renault 4L
Entrega nº 4
Peugeot 203 - 1954
Entrega nº 5
Fiat 500 L - 1968
Entrega nº 6
Peugeot 205 Gti - 1990
Entrega nº 7
SEAT 600
Entrega nº 8
CHEVROLET CORVETTE CONVERTIBLE - 1953
Entrega nº 9
Renault 8 Gordini
Entrega nº 10
Porsche Boxster - 1998
Entrega nº 11
New Mini Cooper
Entrega nº 12
Porsche 911 Cabriolet 1998
Entrega nº 13
Renault 5
Entrega nº 14
Subaru Impreza
Entrega nº 15
Panhard Pl 17 cabriolet
Entrega nº 16
Alpine renault A 110 1800
Entrega nº 17
Ford Citerne 1936
Entrega nº 18
Citroën traction Coupé
Entrega nº 19
MERCEDES BENZ 300 SL ALI DI GABBIANEO
Entrega nº 20
VW Karman Ghia Coupé 1957
Entrega nº 21
FORD BERLINE 1949
Entrega nº 22
BUICK CENTURY Cabriolet 1955
Entrega nº 23
Peugeot 403 Berline - 1965
Entrega nº 24
PEUGEOT 403 Cabriolet - 1959
Entrega nº 25
Peugeot 307CC - 2003
Entrega nº 26
Citroen 2 CV
Entrega nº 27
FORD MUSTANG 64 1/2 CONVERTIBLE
Entrega nº 28
Peugeot 203 break tôlé
Entrega nº 29
Lancia Aurelia B 24 Spider
Entrega nº 30
VW Coccinelle Cabriolet - 1949
Entrega nº 31
RENAULT 4 CV BERLINE- 1955
Entrega nº 32
Jaguar E Coupè
Entrega nº 33
FORD MUSTANG fastback- 1965 Entrega nº 34
Jaguar XKR
Entrega nº 35
PORSCHE 356 B cabriolet
Entrega nº 36
FIAT 600
Entrega nº 37
PORSCHE 911 COUPE
Entrega nº 38
Mini Morris Cooper S. Verde
Entrega nº 39
Citroen DS
Entrega nº 40
GOLF GTI - 1977
 
Boas,
Alguem sabe se esta coleção já acabou,
Só consegui comprar dois no inicio, foi a Renault 4L e Peufeot 203, nunca mais encontrei
nada, não fiz assinatura porque não cria todos, mas agora faltão-me alguns.
Cump. Coelho.
 
OP
OP
Ricardo Cunha Carreiras
De todo o modo pede-se a gentileza a quem saiba onde os modelos desta colecçao estao a ser distribuidos para divulgar pois ha quem tenha muito interesse nela
 
J

Jorge Aguiar

Guest
Pois é King Richard, já enviei o meu pedido para a Planeta Agostini de 2 carros atrasados e até hoje ,nadao_O
Aquilo que me tenho apercebido, na medida que vou falando com os donos das papelarias é que eles lançam os primeiros números, mas depois verificam que não há muita adesão , simplesmente terminam sem avisar...
É pena, mas são os ditames do mercado..
 
OP
OP
Ricardo Cunha Carreiras
eles so deixam e de mandar para quem nao vende... com o passar do tempo so vendem a quem reserva de inicio ou assina.

eu tambem tenho uma serie de carros encomendados e ta demorado
 

Rui Moura Reis

YoungTimer
Carlos M. Coelho Fonseca disse:
Boas,
Alguem sabe se esta coleção já acabou,
Só consegui comprar dois no inicio, foi a Renault 4L e Peufeot 203, nunca mais encontrei
nada, não fiz assinatura porque não cria todos, mas agora faltão-me alguns.
Cump. Coelho.

Caro amigo Carlos Fonseca, transcrevo aqui o que já tinha dito num outro tópico... a propósito:

"O que se passa é que a distribuição dos modelos/fascículos pelos pontos de venda, no ínicio, é mais ou menos "folgada", isto é, a editora distribui mais modelos/fascículos do que aqueles que sabe se irão vender. Com o decorrer do tempo a distribuição é alterada de forma a que cada sítio só receba os modelos/fascículos que realmente vendem! Pior, se o posto de venda devolver fascículos, por os não ter vendido, na próxima distribuição receberá menos! O que faz com que o vendedor tenha que pedir novo reenvio, o que se traduz às vezes em meses de espera e, não raras vezes, acabamos por receber modelos com defeito, quem sabe, já devolvidos por terceiros... Isto não é defender a assinatura, isto é experiência própria!

Em termos legais, também, é muito mais seguro assinar do que comprar avulso. A nossa legislação é muito rigorosa no que diz respeito às "vendas à distância"... "ameaçar", por exemplo, com a devolução dos modelos já recebidos, em caso de falha por parte da editora, não só se apresenta muito eficaz, como ainda por cima é legal!
Já resolvi assim alguns problemas!
Ainda por cima, se o modelo/fascículo apresentar alguma anomalia, nada mais simples do que, usando a embalagem da própria editora, devolver sem custos, explicando por escrito qual o problema, esperar algum tempo e "voilá", aí temos o modedo/fascículo substituido!"

Espero ter ajudado...
Não há "bela sem senão" e aos Srs. que editam e comercializam estas colecções, interessa vender tudo, o que não dá lá muito jeito a quem quer adquirir só alguns.
No texto transcrito só faltou dizer que os comerciantes, se não devolverem dentro do prazo estabelecido pela distribuidora, os fascículos que não venderem... assumem o prejuizo, ou seja, são obrigados a ficar com eles! :oo
 

Rui Moura Reis

YoungTimer
Ricardo Cunha Carreiras disse:
em que quiosque, caro amigo?

é que assim ja sei onde vou

Pois, aí é que "elas batem".
O dito Citroen, chegou hoje à tabacaria/quiosque (no Porto, note bem...) onde normalmente faços "as compras".
Chegou, mas, "com dono". Um cliente habitual da dita tabacaria, tem-nos reservados (tenho insistido em explicar neste forum este mecanismo - veja a minha resposta ao amigo Carlos Fonseca, neste mesmo tópico), e "só há um", é para esse cliente!
Sei, de resto, que para esta colecção, no local que refiro, só há um cliente com reserva, pelo que a distribuidora só entrega um exemplar... o_O

Assim, só lhe posso sugerir que procure e tente encontrar algum sítio onde, das duas uma, recebam exemplares "sem dono", ou "abandonados"; fascículos que os clientes reservam e depois se "esquecem" de levantar. Na dita tabacaria, por vezes acontece... infelizmente para si, não é este o caso, o Citroen vai mesmo para o cliente... garantido que amanhã já lá não está...
É, de momento, a ajuda que lhe posso dar... :huh:
 

Rui Moura Reis

YoungTimer
Ricardo Cunha Carreiras disse:
pois eu conheço esse mecanismo. infelizmente eu é que n consegui reservar. conseguia o fiat 600 e ja foi uma sorte

Pois, eu conheço a sensação...
Mas, caro amigo, não desista, procure em lojas "grandes"... pode ser que... :D

De qualquer maneira, sempre lhe digo que, depois de observar (bem) o dito DS, da Sólido, julgo, não me parece "grande compra"! Digo eu... Por 19.99€, pelo menos... parece-me que nesta escala é razoável pensar que outros fabricantes terão melhores propostas, ainda que mais caras, mas de certeza mais convincentes. Estranho é que esta colecção da Salvat, parece ser uma colecção de "refugo" (perdôem-me os caros amigos que a estão a fazer...), apresentado-se os modelos como sendo de uma "grande" marca - a Sólido - mas tendo os mesmos aspecto de modelos descontinuados, não raras vezes com aspecto de "molde gasto".
Note que esta é uma opinião muito pessoal e criticavel de certeza por pessoas mais avisadas do que eu... mas... o DS, por exemplo apresenta dois "buracos" um por baixo de cada farol, na frente, inexplicaveis a meu ver a não ser que os ditos farois sejam os mesmos aplicados num molde diferente... :huh::huh:
 
OP
OP
Ricardo Cunha Carreiras
pois só de caso para caso se pode avaliar. a experiencia q tenho com o meu é positiva. nao tenho o ds, por isso n falo. ha modelos muito bons. nas lojas estao a 30 euros.
A solido é uma marca média. claro que ha marcas muito melhores, mas tambem sao muito mais caras. por sua vez, ha muitas mais que sao pioresA solido é portanto de qualidade media e eu gosto muito do modelo que tenho
 
Boas,
Obrigado Amigo Ricardo M Reis, pela sua nota, eu tambem já me tinha apercebido que fincionava mais ou menos assim, por isso sempre que saiu uma colecção com interesse fiz logo a assinatura, assim foi agora com os Mercedes.
Nos Carros de Sempre, acordei tarde, mas tambem não me interessava tudo.
Já mandei mailes por trez vezes e nem resposta me deram.
Vou continuar a procurar pelas casas da especealidade.
Cump. Coelho.
 

Paulo Baião

Clássico
Eu já fiz "os carros do Tintin", "carros de rally", "queridos carros", "carros clássicos", inclusivé fiz a casa da Branca de Neve para a minha filha, e até hoje nunca fiquei pendurado com nenhum, e foi sempre através de uma papelaria.

Encomendei agora a Mercedes, vamos a ver...
 

luis paulo

FIRE STARTER.....
Eu fiz esta colecção desde o principio! Assinei para não falhar nada e até agora não me arrependi. Já devolvi dois modelos com defeito que foram prontamente substituidos.
Mas agora pergunto: Se eu sou assinante e ainda estou á espera das ultimas entregas, como é que voçês já têm o citroen ds e o fiat 600? eu ainda nao tenho nada disso!!!
Já agora aproveito para perguntar aos mais entendidos:
Como esta foi a primeira colecção de miniaturas que fiz, e é em escala 1:18, será assim um grande disparate fazer uma em 1:43? ou devo continuar fiel á escala 1:18???
Desde já o meu muito obrigado
 
Bom dia Luis Paulo


Eu, talvez nao seja a pessoa mais entendida para lhe responder, mas ja que pedui petmita-me que lhe de a minha opinião; Não e disparate nenhum a gente fazer uma colecçao de que escala seja, o fundamental e que gostamos o resto tem muito pouco significado, agora, naturalmente , ha preferencias por diversas razões, 1º. pelos espaço que ocupa, 2º. pelos pormenores 3º. pelo preço. Eu pessoalmente tenho na minha colecção, quase 3000 modelos, 90% e da escala 1/43
pela simples razão de ser a escala que mais gosto e porque tem mais variedade de modelos e bem mais faceis de conseguir, veja por exemplo as colecçoes da Altya/agostine sao todas ou quase em 1/43, portanto meu amigo e uma questao de opçao.
as minhas saudaçoes
Vieira Leitão
 

luis paulo

FIRE STARTER.....
Caro amigo António Leitão! Mais uma vez muito obrigado pelo seu conselho. Tem sido uma boa ajuda para mim aqui no portal.
Agradeço-lhe bastante
Um abraço
 
Topo