Carros antigos? Não! Clássicos...Têm classe!

tiago salsa

Citroen Maniac
Estava eu a navegar pela rede social Facebook e deparo-me com este belo vídeo sobre os Clássicos!

Apesar de eu ser ainda novo, de não ter uma grande história de vida com clássicos (ainda), de possuir um à poucos anos identifico-me bastante com este vídeo e vale a pena ser partilhado.
Só quem tem é que sabe o valor!


"Tal como prometemos, O ATELIER DE DESENVOLVIMENTO lançou a campanha: «1 mês, 4 TESOUROS».
Todos os sábados, até ao dia mundial da Terra, a 22.4.2017, apresentamos um novo documentário com um dos TESOUROS (a Alma das Pessoas e dos Lugares) que temos na nossa terra. São imagens cuidadas, pequenas histórias, cheias de alma, que podem ajudar a desenvolver Portugal. São temas de cultura, inovação, turismo, desenvolvimento. Pequenos-nadas, cheios de valor. Queremos, assim, Alertar, Despertar, Promover, ajudar a Educar … Portugal. PELA POSITIVA, mostrando o que temos de melhor. Identificando os nossos TESOUROS, realizando encontros, desenhando projetos, ajudando as pessoas, as organizações e as comunidades a concretizá-los.

Hoje, lançámos o 2º TESOURO ... desta vez é sobre ... Carros antigos? ... Não! ... Clássicos. ... Têm classe. Representam um outro modo de sentir a vida.
Lisboa tem Alfama e os gatos, os candeeiros, o fado ... e os carochas ... esse carro que desperta paixões. Este é um TESOURO diferente. Suave, relaxante. É um modo de estar mais slow e sustentável..

O Clássico Carocha de Miguel Brito - "Old Beetle, Classic Life"
In TESOUROS, a Alma das Pessoas e dos Lugares!"

Texto retirado da página Atelier de Desenvolvimento



 
Muito bem conseguido e a transmitir todos os bons valores de quem tem tem um Clássico! Já agora lanço um desafio a todos, o que vos dá mais gozo no vosso Clássico?

Por experiência própria, a mecânica relativamente simples face aos carros recentes. Depois o gosto de manter e devolver a originalidade do carro como saiu da fábrica :)
 
gostei muito do vídeo.
Muito bom a todos os níves! e então a mensagem, não podia ser mais de acordo!
se eu pudesse, o meu carro diário seria um clássico...

só um pequeno reparo, umas matrículas vintage ficavam a matar no carro!
 

Rafael Isento

Portalista
Membro do staff
Portalista
Muito bem conseguido e a transmitir todos os bons valores de quem tem tem um Clássico! Já agora lanço um desafio a todos, o que vos dá mais gozo no vosso Clássico?
Não posso considerar o meu AX um clássico, embora este ano complete os 25 anos. É o 2º Citroën mais produzido da história, a seguir ao 2CV. A geração do lançamento já faz 31 anos de existência em Julho, ainda assim não o considero um clássico. Mas foi um carro que revolucionou no seu tempo. Não foi uma inovação, foi antes uma revolução.
Para mim circular na rua com ele é engraçado, chama a atenção. Não por ser um AX mas por estar num estado em que é raro encontrar outro igual. A cor ajuda, assim como as dimensões reduzidas e algum do charme dos anos 80. O ronco característico do GTi também não deixa ninguém indiferente.
Mas o que me dá mais gozo é a agilidade com que se move no meio do trânsito e deixa os novos para trás. E para estacionar não precisa de câmaras, nem sensores, nem apitos, bastam 3 ou 4 segundos e já está. E, acima de tudo, sou eu quem decide tudo, não são 5 ou 6 processadores que quando não estão de acordo deixam os passageiros pendurados na berma de estrada.
Eu não tenho nada contra os carros recentes, até há alguns que me agradam bastante, mas é um facto que passados alguns dias de sairem do stand não passam de mais um na estrada. Mesmo os alta-gama sofrem desse mal. Os clássicos destacam-se bem.
Circular de carro velho pode ser uma necessidade, mas de clássico é um modo de estar na vida. Vivê-la em estilo e em plenitude.
E adaptando um "clássico" de António Feio, façam o favor de andar de clássico todos os dias.
 

João Pereira Bento

128coupe
Premium
Portalista
gostei muito do vídeo.
Muito bom a todos os níves! e então a mensagem, não podia ser mais de acordo!
se eu pudesse, o meu carro diário seria um clássico...

só um pequeno reparo, umas matrículas vintage ficavam a matar no carro!

O Miguel não tem matriculas antigas propositadamente. Para não estarem sempre a perguntar de que ano é, e perceberem que é realmente velho. :p
 
OP
OP
tiago salsa

tiago salsa

Citroen Maniac
Claro que conduzir é o maior gozo :D Devia ter feito a pergunta de outra forma! Bem, o que que queria dizer em relação a todos os outros aspetos.
No meu caso com Méhari, adoro a simplicidade de tudo, desde a mecânica à "eletricidade":ph34r:! Adoro o divertimento que me dá ao conduzi-lo, fazer uma bela rotunda com 2 ou 3 amigos, além de me dar um belo sorriso consigo sempre fazer alguém sorrir quando passo :D As crianças, ficam logo a apontar! No verão passado um puto vira-se para a mãe e diz "olha um carro de ir para a selva" :lol:
O apito, tenho amigos que me acenam para apitar enquanto passo por eles! De uma maneira geral, adoro o divertimento que tenho em conduzi-lo quase diariamente e a alegria que deixo por onde passo :)
Tal como foi dito no video, toda gente sabe onde estou!! Quando quiser fazer algo ás escondidas é melhor ir a pé :lol::lol::lol:
 

Samuel

Veterano
Adoro o divertimento que me dá ao conduzi-lo, fazer uma bela rotunda com 2 ou 3 amigos, além de me dar um belo sorriso consigo sempre fazer alguém sorrir quando passo :D

Subscrevo 100%. Com a pequena nuance de que por cá não há amortecedor por isso a experiência é literalmente de gritos... e eu adoro.

As crianças, ficam logo a apontar! No verão passado um puto vira-se para a mãe e diz "olha um carro de ir para a selva" :lol:

:xD: Muito bom!
 
OP
OP
tiago salsa

tiago salsa

Citroen Maniac
Topo