Caramulo Motorfestival 2011 (2/4 Setembro)

Tem que ser nao se pode falhar nunca tinha visto videos nem nunca la tinha ido este ano por nao haver rampa aqui tive que começar a ver opçoes e acho que vou gostar de ir a esta :)
 
OP
OP
C

Conta apagada 31475

Antes Francisco Lemos Ferreira
Vídeos do evento juntos no canal YouTube
Canal de Vídeo do Motorfestival no YouTube [31.08.2011]
A organização do Caramulo Motorfestival disponibiliza um canal próprio para o evento no site de vídeos YouTube, na morada [url]www.youtube.com/motorfestival[/URL].

O objectivo deste canal é o de agregar todos os vídeos das edições passada do Caramulo Motorfestival, não só os oficiais e as reportagens como aqueles colocados no YouTube pelos visitantes e aficionados, mostrando o evento e as suas diversas actividades de vários ângulos e perspectivas.

Marca alemã na Rampa do Caramulo
Porsche marca presença no Motorfestival [29.08.2011]
A Porsche vai marca presença no Caramulo Motorfestival com o novíssimo Porsche Cayman R, que abrirá as hostilidades da Rampa do Caramulo como carro 0, assim como com o Porsche Cayman S GT4, que proporcionará a algumas figuras as emoções de subir a rampa no lugar de co-piloto.

Além da concentração de Porsche, promovida pelo Porsche Club de Portugal, a marca alemã estará ainda presente na zona VIP, para receber os convidados, que para além de outras actividades, poderão degustar a exótica comida do Chef Chakall.
 
OP
OP
C

Conta apagada 31475

Antes Francisco Lemos Ferreira
Ao volante do seu camião todo-o-terreno
Elisabete Jacinto no Caramulo Motorfestival [27.08.2011]
A piloto de todo-o-terreno Elisabete Jacinto vai apadrinhar o Caramulo Motorfestival de 2011, juntando-se assim a Armindo Araújo, Bi-Campeão Mundial de Ralis.

Os dois pilotos vão realizar subidas da Rampa do Caramulo em demonstração, sendo que Elisabete Jacinto irá fazê-lo ao volante do seu imponente camião MAN TGS (2009), com 3,6m de altura, o mesmo com que alcançou o 2º lugar no Dakar 2011.
 

filipe sil

Clássico
David Silva disse:
Boa viagem malta... Este ano pela primeira vez vou-me baldar... Estarei a gozar as minhas merecidas férias...

queres e poupar no bolo para ir de ferias,fooorrrrrrrrreeetaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa:DDabraco;)
ps:estava a pensar em dar te o 911 de prenda mas ate calha bem nao ires:D
 
O CLUBE LANCIA DELTA HF INTEGRALE PORTUGAL vai participar no passeio histórico VIseu-Caramulo.

9:30h na Praça da República em Viseu e viagem até ao Caramulo.

Apareçam!

Pedro
 
No IP3 as pontes na zona de Barragem da Aguieira e Santa Comba Dão estão em obras e tráfego encontra-se condicionado. Esta manhã o meu cunhado esperou 20 minutos na 1ª ponte, depois decidiu escolher um caminho alternativo.
Aconselho portanto os potênciais afectados a estudarem percursos alternativos.

Cumprimentos.
 
OP
OP
C

Conta apagada 31475

Antes Francisco Lemos Ferreira
Rampa, Ralis, Passeios, Concentrações e Exposições
Mais de 700 automóveis e motos no Motorfestival
[02.09.2011]
1314963365L8mJH4oh0Kz23ZB1.jpg

A 6ª edição do Caramulo Motorfestival vai trazer até aos seus visitantes mais de 700 automóveis e motociclos clássicos ou desportivos, em pista ou em exposição.

Os veículos estão integrados nas duas provas da Rampa do Caramulo, nas concentrações de clubes e de modelos específicos, nos passeios e ralis históricos e de clássicos, nos automóveis em exposição no Museu do Caramulo e no encontro de bicicletas, vespas e Harley-Davidson.
 

Pedro Pereira Marques

Pre-War
Autor
Espero não ser expulso do Portal pelo que vou escrever,

A direcção aqui do Portal tem feito um bom trabalho ao conseguir ser média partner deste tipo de eventos mas eu penso que n este caso em particular deve ser boicotado pela atitude deploravel do Museu do Caramulo no caso de legislação "anti-poluição" em Lisboa.
Muito provavelmente não poderia ir mas se pudesse não ia.

Não questionaram minimamente a lei, por 2 motivos;
1 Tem interesse nas certificações e ainda contribuiram para a festa com um cromo a falar para as televisões corrobando a versão da CML.
2 Com as suas práticas o MC contribui tendência que se manifesta a nivel europeu e que consiste na transformação da posse de um clássico num bibelot para gente de posses, sem qualquer utilidade que não seja ir de reboque para um Concorso d?Eleganza Villa d'Este
.....ou afins.
Este assunto tem agitado o nosso meio a nivel europeu, é debatido na imprensa da especialidade estrangeira (ver página 24 da Thoroughbred & ClassicCars de Agosto 2011/Issue 457), mas por cá não tem suscitado grandes preocupações.
Os propriétários de clássicos comuns como somos quase todos, sem grandes posses e com pouco ou nenhum interesse em eventos tipo feira de vaidades entre milionários... Pebble Beach Concours d'Elegance : Welcome
... tem ganho algumas batalhas mas o caminho está dificil.

Nos critérios para as certificações, o staff do MC confunde "Classico segundo a regras FIVA" com "Veiculo de interesse histórico"
Na perspectiva dos responsáveis do MC um carro bem mantido e em bom estado, deixa ter " interesse histórico" por ter jantes de um mesmo modelo 2 anos mais novo, por faltar um autocolante de 10x1cm e por não ter a sigla da marca nos centros das jantes.
Como são benevolentes ainda "deixavam" passar o carro mediante o compromisso de resolver essas "graves lacunas" da originalidade nos próximos 4 anos sob pena de perder a certificação.

Com este tipo de atitudes contribuem para o desaparecimento de clássicos em bom estado e que tem alterações perfeitamente reversiveis. Quem anda de clássico todos os dias muitas vezes não pde ter um carro segundo as regras FIVA, mas se o carro estiver bem mantido e com alterações reversiveis não deixa de ter interesse histórios nem deve ser banido das ruas das nossas cidades.

Quem anda de classico quando muito bem lhe apetece, começa a ser tratado como os fumadores. Este é outro debate a nivel europeu, que por cá não suscita a minimo interesse.

No futuro quando os que tem clássicos não elegiveis, forem proibidos de andar neles onde e quando lhes apetece vão lembra-se como começou e quem contribuiu.

Por isto tudo o Museu do Caramulo é um peditório para o qual não contribuo, muito menos para fazer numero na celebração anual.

Um exemplo, há uns anos a SHELL achou que fazer explodir e afundar uma plataforma petrolifera desactivada ao largo da Alemanha era o método mais barato. Quandos os alemães deixaram de ir aos postos SHELL de um dia para o outro, chegaram à conclusão que saia mais barato desmontá-la. Mas claro que nós não somos alemães e por isso abrilhantamos as festas de quem nos anda a tramar e ainda lucra com isso.


nuno g

Só agora li este poema!!!!

Estou contigo Granja!!!

Muitos dos "amantes" dos clássicos e dos engenheiros que os "certificam" (e outros contadores e omissores de histórias) andam no dia-a-dia com carros que são tudo menos aquilo que devia ser a paixão deles, ou que na realidade são e não deviam ser.

O dinheiro move o mundo e infelizmente o nosso mundo dos "clássicos" é movido pelas pessoas que se vendem barato.
 

nuno granja

petrolhead
Portalista
Autor
Só agora li este poema!!!!

Estou contigo Granja!!!

Muitos dos "amantes" dos clássicos e dos engenheiros que os "certificam" (e outros contadores e omissores de histórias) andam no dia-a-dia com carros que são tudo menos aquilo que devia ser a paixão deles, ou que na realidade são e não deviam ser.

O dinheiro move o mundo e infelizmente o nosso mundo dos "clássicos" é movido pelas pessoas que se vendem barato.

Pedro,


...e mantenho tudo o que disse.

Como tenho muito mau feitio por vezes ponho a hipótese de estar a exagerar, mas um ou outro relato na primeira pessoa de gente que lidou com os MCês Patrícios Gês vieram reforçar a imagem negativa que tenho daquela gente.

Reconheço no entanto que conseguiram passar uma boa imagem, o Motor Festival é um sucesso e como é bom para o negócio naqueles três dias até engolem Corollas e 127s. Presumo que para aqueles snobs deve ser assim tipo penitência da Páscoa ou mesmo "brincar aos pobrezinhos", desporto que a familia Espírito Santo praticava nos tempos áureos da Comporta.

No entanto como é contra a minha religião, não ponho lá os pneus.


nuno granja
 
Topo