boas

duarte nuno

YoungTimer
boas, sou o duarte nuno adoro carros antigos, embora o unico que existe ca em casa e um simca 1301 de 1963 em muito mal estado de conservacao por estar parado a muito tempo sem qualquer tipo de cuidado. agora tenho um volvo 440 em estado imaculado que pretendo conservar, tem quase 14 anos, eu sei que neste momento e apenas um carro velho mas com os anos sera eventualmente um classico, o que pretendo aqui no forum e aprender como conservar este automovel durante os proximos anos sem o danificar por falta de uso visto fazer cerca de 750kms ano e estar sempre fechado na garagem.
a todos um muito obrigado.;)
 

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Premium
Portalista
Olá Duarte, bem-vindo ao Portal dos Clássicos.

O Volvo ainda terá de esperar uns aninhos para entrar na "maioridade", mas lá chegará...

Quanto ao Sinca: ainda tem cura?

Abraços,
 

Rui Rego

bmw2002t
duarte nuno disse:
(...) tem quase 14 anos, eu sei que neste momento e apenas um carro velho (...)
Bem vindo, e parabéns pelos carros, e já dizia o meu avô "Velhos são os trapos".

No que diz respeito à conservação do carro, se está numa garagem já é um bom principio, uma capa por cima para proteger do pó, como a intenção não é proteger da chuva, não convem ser uma capa tipo impermeavel, porque pode criar condensação com as diferenças de temperatura, e a humidade pode criar ferrugem. Negativo da bateria desligado, há quem ponha umas preguiças para aliviar o peso do carro sobre as suspenções, e de vez enquando andar com ele, é melhor do que pôr a trabalhar na garagem.

E depois há umas capas tipo tenda de campismo para se guardar os carros lá dentro e salvo erro as tendas são postas em vacuo, e como no vacuo não há humidade, é garantido que o carro não se estrada, pelo menos algumas coisas.
 

duarte nuno

YoungTimer
Vitor Dinis Reis disse:
Olá Duarte, bem-vindo ao Portal dos Clássicos.

O Volvo ainda terá de esperar uns aninhos para entrar na "maioridade", mas lá chegará...

Quanto ao Sinca: ainda tem cura?

Abraços,
o melhor e eu tirar uma foto para tu veres, mas ja te aviso, eu nao tenho nenhuma responsabilidade do estado actual do carro, foi a minha mulher e a querida sogra que o deixaram ficar neste lindo estado.
amanha coloco aqui uma foto do mesmo.
 
Topo