Arte ou Crime?

Que achas da Torre ?

  • Arte

    Votos: 0 0.0%
  • Crime

    Votos: 21 100.0%

  • Total de votantes
    21
Re: aqui jazem classicos..

Para mim é arte, independentemente das marcas ou modelos contidos nesta torre de carros,
já conhecia e gostei de a ver de novo :cool:
 

Carlos Antunes

Fordmaníaco
Re: aqui jazem classicos..

Não gosto. Não considero arte e salvo erro escrevi isto no outro tópico em que esta imagem apareceu, "arte é criação, não destruição" - é a minha opinião. Cumps.
 

David M Silva

YoungTimer
Re: aqui jazem classicos..

Na minha opinião é uma maneira bonita de dar solução às carcaças que já não têm mais peças a tirar. Antes um obra que arte que derreter ou deixar a apodrecer num pinhal :feliz:

Claro que são opiniões diferentes...
Se as ideias fossem todas iguais, o mundo era uma monotonia...
 

Hugo Barbedo

Clássico
Re: aqui jazem classicos..

Andamos nós a pagar ás centenas de euros por uma porta, um vidro ou uma pintelhice e andam estes "artistas" a emparedar carros!! :wacko: Já há mais de um ano que ando atrás de um tablier em condições para o meu charuto e ás tantas tá lá um enfiado dentro do cimento....Com jeitinho de noite ainda dava para sacar um carro ou dois de dentro da parede :huh:

Que vale é que em Portugal isto nunca aconteceria...eram todos rebocados pela polícia municipal por estacionamento abusivo ehehehheeh
 

Carlos Antunes

Fordmaníaco
Re: aqui jazem classicos..

João Duque disse:
Arte não é uma opinião, é um conhecimento! :cool:

:huh::huh::huh: Cultura, sim é conhecimento. Arte é criar. De resto é tudo uma questão de opiniões. Por alguma razão existem os "entendidos" críticos de arte em todas as suas vertentes (pintura, escultura, cinema, teatro, etc.). Mas cada um é livre de pensar o que quer. Abraço.
 
Re: aqui jazem classicos..

Hugo Barbedo disse:
...Que vale é que em Portugal isto nunca aconteceria...

Isso agora :D Estava com ideias de colocar um dia destes um clássico no meu do jardim para as crianças (minhas futuras) divertirem se, tal e qual como eu me divertia quando era miúdo na rua dentro de um boca de sapo, um BMW 02 e até um Mercedes, ambos abandonados de portas abertas :D

Carlos Antunes disse:
:huh::huh::huh: Cultura, sim é conhecimento. Arte é criar. De resto é tudo uma questão de opiniões. Por alguma razão existem os "entendidos" críticos de arte em todas as suas vertentes (pintura, escultura, cinema, teatro, etc.). Mas cada um é livre de pensar o que quer. Abraço.

Sem dúvida ;)
 

Nuno Afonso

Clássico
bem... Como arte é uma obra fraquinha, mas eu também alinho na "relativização" da coisa. É preciso contextualizar e dizer que esta obra é, se não me engano, de finais dos anos 70/inícios de 80 (tenho práqui uma L'automobile a noticiar a "coisa", levaria umas horas a encontrar, mas a data é por aí...). Ou seja, na época da obra estes carros não eram clássicos mas simplesmente velhos, e recordo também que nessa época não havia tanto interesse pelos clássicos como há hoje (já havia, mas não tanto como agora). É como se hoje alguém fizesse o mesmo com uns Puntos, uns Clios, uns Ford Escort pós-80 e mais uns Astra e um ou outro "charuto" maior sem grande valor comercial. Certamente que seriam menos os que achariam isso um crime, mesmo que uns quantos o achassem. E se bem me lembro a "obra" foi feita com carros tirados à sucata, pelo que não deveria haver muita gente preocupada com eles na altura... Recordo que a "obra" tem à volta de 30 anos... Mais digo que o autor, um tal Arman, se não erro, tem outras obras inspiradas no tema automóvel, embora sejam fraquinhas, pelo menos para o meu gosto. Eu também tenho pena de ver estes clássicos (hoje em dia...) assim betonados, mas se não estivessem aqui estariam desmantelados/destruídos, portanto acho que não vale a pena escandalizarmo-nos muito... A mim sempre me fez confusão a destruição de carros em filmes (quantas vezes raros, caros, muito desejáveis...), quase sempre filmes da treta de que ninguém se lembra no ano seguinte, enquanto a destruição dos carros gera dor aos entusiastas sempre que vêem esses filmes... São coisas que acontecem, e não vale a pena perder muito tempo a criticar... Se calhar os amantes de joalharia também se escandalizam com obras como aquela da caveira incrustada de diamantes e coisas do género... que se há de fazer? A "arte" não pede legitimação pelo público, e há sempre quem goste e quem não goste. É como as decorações "personalizadas" em carros de grande valor... para mim é crime, mas se o dono pode e quer, que posso eu fazer, ou sequer que tenho eu a ver com isso?
 
Eu entendo que é arte e entendo que é uma boa fonte publicitária de forma que com o sacrifício de alguns poderemos salvar milhares.
 
Topo