Apresentação

pedroazure

YoungTimer
Boas a todos, meus caros,

Sou o Pedro, Sou de Esposende (bela cidade), e, apesar de ter alguns carros, sempre adorei clássicos.
Clássicos na vertente dos originais restaurados ( que são belas máquinas e muito raras), e/ou clássicos "modernizados".

Desde sempre quis ter um clássico meu, só meu e de mais ninguém...

Ha ja bastante tempo que ando a procura de um "bichinho" só meu, mas não queria estar a dispor de muito dinheiro na aquisição de um "Chasso", sim, um "Chasso" porque a ideia é restaurar o carro completamente, de fio a pavio, e isso vai-me custar uns belos trocos...
Então decidi comprar um "Chasso", e fazer o trabalho todo, devagar devagarinho, mas muito bem feito.
Actualmente, comprei um OPEL ASCONA B, de 1977, motor 1.2, já ha algum tempo atrás, e nunca me consegui decidir pelo seu restauro completo original!!!

Já tem muito trabalho feito nele (de chapa apenas), mas vejo-me mais inclinado (bastante) para "fugir" um pouquinho à originalidade do mesmo...
Cada vez mais me convenço, que este será o meu carro diário, quando estiver pronto.

Com este sentimento cada vez maior, acho que vou manter a originalidade do carro, a nivel de chapa, e apenas de chapa, pois sinto que devo "transformar" este brinquedo, e torná-lo numa coisa tipo "american muscle"!!!

Claro que a nivel de motor, será o motor de origem, senão vou ver-me "grego" para levar o carro à IPO, mas de resto, vou alterar tudo no carro, a nivel de interiores (Bancos e volante), pois a nivel de
A nivel de jantes, acho que vou colocar qualquer coisa "engraçada", que dê vida ao carro por onde ele passar...
A cor, sendo o carro castanho muito claro, quase a cor "camel", não gosto, e estou ainda a estudar uma cor AZUL para aplicar no mesmo, algo diferente, (uma cor única apenas, nada dessas paneleirices tuning), mas queria uma cor vibrante no carro, algo que dê "marca" e "imagem ao carro", de forma a poder destacar-se...

Relativamente ao motor, inicialmente acho que vou manter o de origem, até por questões legais... Mas não fica de todo descartada a ideia de lhe meter um motor VOLVO 850 T5, de 225cv... (mas isto já são outros 500).

Pronto, e é isto, é esta a minha ideia.
 

Hugo Albuquerque

Rover Enthusiastic
Sê bem-vindo Pedro!

Confesso que quando comecei a ler a tua apresentação estava a gostar bastante, mas conforme ia lendo mais fui perdendo o "gosto".
Porquê? Simplesmente, por demonstrares que não ias manter o carro como era de origem, MAS (há sempre um mas :lol::lol::lol:) se vai ficar ao teu gosto porreiro!

Tem é atenção com a fiscalização que isto cada vez está apertar mais, ainda para mais com a carta por pontos há que pensar 2x.

Boa sorte com o Ascona:thumbs up:
 

HugoSilva

"It’s gasoline, honey. It’s not cheap perfume."
Eventos Team
Sê bem-vindo @pedroazure! Como já reparaste o pessoal acaba por ser mais adepto da originalidade do que dos chamados restomods, mas o dinheiro és tu que o ganhas, quem não gostar simplesmente não lê os teus tópicos ;)
 
Topo