Apresentação

Olá a todos.Chamo-me Agostinho, moro perto de Aveiro e estou a restaurar um BMW 1600, que vou preparar para ralis de regularidade histórica.Como quero meter um volante, cintos e bancos de competição, alguém me pode ajudar e dizer-me o que devo fazer para depois não chumbar no IPO?
 
Olá Agostinho, B)

Bem Vindo ao Portal...

Para não chumbar na inspecção, apesar de já ter tido automóveis que estavam completamente "kitados" para a competição e tinham inspecção... o_O

- Bancos Desportivos (baquet`s): não podem estar fixas ao carros, têm que estar sobre calhas/corrediças, para ser ajustavél a vários utilizadores e de prefencia homolgadas (se forem homolgadas mas estiverem fixas directamente no automóvel existe grande probabilidade de chumbar...)

- Cintos desportivos: de preferencia homolgados e bem fixos...

- volante: é mais complicado ou talvez não... como é um automovel clássico o pessoal da inspecção não sabe o volante que trazia de originem, ou melhor, até pode saber mas não tem como provar que não é, pois a legislação que tem na sua posse só fala das diversas alterações a partir de 80 ou coisa parecida... o_O

As inspecções dos clássicos depende sempre ou são feitas, pois existem centros de inspecção que não facilitam nada... e que por vezes afirmam coisas que nem sequer está na lei... tenham em atenção este pormenor e de preferencia tenham na vossa posse a base ligar onde está tudo escrito sobre o que os centros podem ou não chumbar um automóvel... ;)

No geral nos clássicos tudo o que não afecte a segurança dos ocupantes do veiculo ou terceiros é autorizado nas inspecções... :feliz:
 

nuno maurício

Portalista
Portalista
Amigo David a sua imformação detalhada é bastante interessante para mim porque o meu mini vai ter algumas alterações que eu receio criarem problemas na inspecção, mas no cáso das baquet`s então não terei problema porque são regulaveis e vou colocár as calhas deslizantes proprias para o mini, mas o meu reçeio será mesmo o escape duplo em inox que é duas ponteiras uma de cada ládo e também o animal que terei debaixo do capom mas quero legaliza-lo para evitár isso.
 
Topo