Ano de registo 1ª matricula

Olá amigos .

Sou membro aqui do portal.

Visito regularmente o site mas não costumo comentar muito.

O que me leva a colocar este tópico é o seguinte, sou proprietário de uma Vespa 50 S.

No ano passado tratei de trocar a matricula antiga pela nova conforme a legislação em vigor, isto é dentro dos prazos legais .

Até aqui tudo bem, os problemas aparecem quando recebo o documento único, e reparo que o ano do primeiro registo é de 2003, quando a vespa é de 1979.

Desloco-me á DGV e reclamo que o ano do primeiro registo não é 2003 mas sim 1979.


O funcionário diz que vai ser alterada a data e que iria receber novo documento único.

Passado algumas semanas recebo uma carta de DGV a informar que a nova matricula tinha sido atribuída em 11-06-07 ( até aqui tudo bem ) e que em 15-12-03 tinha sido atribuída a 2-Bcl –66-97 o que é falso pois foi nessa data em que passei a vespa para o meu nome e a matricula 2-BCL- 66-99 foi emitida em 1991 em substituição da 1ª matricula que a vespa teve em 1979 3-BCL –99-98.

Para tentar resolver o problema desloco-me a Barcelos e peço um historial da matricula da vespa e entrego na DGV.

A resposta da DGV é que tenho de pagar 30 Euros par regularizar o problema.


Agora pergunto eu isto está correcto, o erro não é meu, tenho documentos da Câmara de Barcelos que dizem que a vespa é de 1979.


Alguém sabe o que posso fazer?

Obrigado

José Moreira
 
Continuar a insistir para que coloquem nas anotações especias o ano correcto da Vespa.

Ah, e de preferencia sem pagar nada pois o erro é deles.

Conheço pessoas que fizeram esta mesma reclamação e por 3 vezes, sim 3, o livrete veio igual, só à quarta tentativa o livrete veio correcto.

Moreira
 

Rui Rego

bmw2002t
Agora é moda, o Datsun 1200 do meu tb veio no DUA como data data da 1ª matricula 1/1/71, achei engraçado e ao mesmo tempo estranho, quando fui ver o livrte antigo o carro era de 10/71 , já um dos meus Minis tb veio assim , mas como tinha os documentos perdidos não tenho como verificar a data correcta. Como a matricula do meu mini é CN-00-** e CN é de 77 e 81 , não seria mais lógico o carro ser de 77 já que a matricula é das 1ªs CN. Tenho de os precionar.
 
A mim colocaram no DUA do meu Mini 850 Mk1 de 1966 pneus 320.16! Estão mesmo a imaginar um mini cujas jantes de origem são de 10 polegadas, eu colocar pneus 320 em jantes de 16?
 
OP
OP
J
Pois é necessário muita paciência .

Hoje fui fazer mais uma visita á DGV.

Falo com a funcionaria, e lá começo eu a contar a história desde o principio.

No fim a menina diz “ pois é mas vai ter de pagar 30 euros para colocar uma anotação no documento único a informar que a vespa é de 1979.

Bem a partir dai as coisas mudaram de tom.

Lá consegui falar com alguém acima .

Conversa para aqui conversa para a ali lá me diz o ENGINHEIRO pois é amigo vai ter de pagar os 30 euros para alterar a situação, pois o erro foi da câmara.

Bem neste pais pelos vistos vale a pena ser empregado do estado pois se fizer um erro esta sempre ilibado e quem paga é o Zé Povinho.

Acabei por vir embora sem o problema resolvido, mas estou seriamente a ‘pensar voltar lá e pedir o livro de reclamações.

Vou ponderar no fim de semana o que vou fazer.
 

FernandoGomes

YoungTimer
Viva, caro amigo. Fique a saber que eu tenho precisamente o mesmo problema. Tenho uma Vespa de 1976 que até está anunciada no portal e a matrícula está de 1988. Isto porque o anterior proprietário não se quis aborrecer com a situação e agora como é, a Câmara que cometeu o erro é a de Sintra, não sei se está a compreender? Os gastos ... pois é vamos ver como é que fica. Um abraço e espero que resolva o seu problema em breve.
 
Rui Rego disse:
Agora é moda, o Datsun 1200 do meu tb veio no DUA como data data da 1ª matricula 1/1/71, achei engraçado e ao mesmo tempo estranho, quando fui ver o livrte antigo o carro era de 10/71 , já um dos meus Minis tb veio assim , mas como tinha os documentos perdidos não tenho como verificar a data correcta. Como a matricula do meu mini é CN-00-** e CN é de 77 e 81 , não seria mais lógico o carro ser de 77 já que a matricula é das 1ªs CN. Tenho de os precionar.

penso que as matriculas que foram repescadas em 81 e 82 ainda não tinham utilizado os zeros, portanto em 81 utilizaram as matriculas com o segundo grupo de algarismos começados por zero e no final de 81 e em 82 o primeiro grupo de algarismos começados por zero.
 

Bruno Roke

YoungTimer
ola amigos eu tambem tou com esse problema tenho 1 sis v5 k ficou de 2005 1 xf17 tambem ficou de 2005 entre outras o problema era k antigamente tanto na camara municipal como na dgv nao possuiam dados concretos das viaturas ano de fabrico pneumaticos etc... e assim é mais facil pra eles agora porem tudo recente pk so agora é k tem tudo actualizado eu se for a dgv com o nome do meu pai por exemplo e o carro k ele tiver for inferior a 88 dis k nao existe k nao consta nada na dgv mas se for as finanças ja consta la para o pagamento do selo enfim tudo a lei do menor esforço era td uma balburdia por isso estao a por os anos na data em k estao todos os dados actualizados
 
Topo