Alguem me ajuda?

Alberto Cruz

Clássico
Boa tarde Sr. Filipe A P Santos.

Sim, é possível legalizá-lo, mas como sempre, em Portugal tudo se complica e tem um preço alto.
Quém melhor o pode informar é a DGV, poi vai ter que apresentar vária documentação, incluindo uma do fabicante dizendo que isso é possivel ou então requerer uma inspecção especial de homologação na DGV.
Isto implica um projecto de alteração do carro que creio ter que ser assinado por um Eng.º mecânico.
É bom lembrar que sempre que se altera o motor de um veículo vai-se alterar a sua potência e peso, pelo que também é necessário adaptar os outros orgãos mecânicos do carro: transmissão, caixa de velocidades, pneus, travões, etc.
Espero ter ajudado,
Os meus cumprimentos,

Alberto Cruz
 

Vitor Dinis Reis

Pre-War
Membro do staff
Portalista
A resposta do Alberto Cruz diz tudo!

Acrescento apenas: tenta colocar o motor original ou se não for possível um da mesma cilindrada. Os ganhos com o 2300 não são nada por aí além e alteram completamente o equilíbrio e originalidade do carro.
 
OP
OP
Filipe A. Santos
Obrigado por me ajudarem.

A situação é que eu tenho um ford capri 1.3L de 1973 e tenho um ford taunus 20m 2.300cc V6 (só que deste carro só se aproveita o motor, apesar de ter os documentos todos o carro foi vandalizado e incendiado) a ideia é trocar o motor 1.3 do ford capri pelo do ford taunus 20m. É claro que iría colocar sist. de travagem novo e reforço no carro guardando as peças originais incluindo o motor.

Cumprimentos
Filipe Santos
 

Sérgio Gomes

FellowMax
As peças originais até podes guardar mas os apoios do motor deverão ter de ser alterados. Sendo um carro de 1973 eu pelo menos não lhe fazia isso.:wacko:
 
OP
OP
Filipe A. Santos
Sérgio Gomes disse:
As peças originais até podes guardar mas os apoios do motor deverão ter de ser alterados. Sendo um carro de 1973 eu pelo menos não lhe fazia isso.:wacko:

Boas!
Eu estive a ver e e pelo que me parece os apoios do motor são iguais e penso n ser necessário alterar...Caso seja necessario mudar os apoios desisto da ideia pois não quero modificar a estrutura do carro...
Obrigado e Cumprimentos
 
Topo