Alfa Romeo 1300 GT Junior 1974

Os trabalhos no motor avançam. Actualmente encontra-se naquela fase de ensaios para ver se tudo se ajusta em condições para a montagem. E nem tudo está a correr pelo melhor, já que no que diz respeito aos apoios da cambota não houve problema mas uma das bielas afigura-se um pouco apertada e vai ter de se levar a cambota de novo à rectificadora. De resto os trabalhos da cabeça correram bem e as valvulas novas estão rodadas bem como as guias das valvulas aplicadas e a cabeça faceada. O ensaio dos perifericos tambem correu sem problemas.
Por hoje é tudo, PNS
 

Anexos

Parabéns pelo carro e pelo trabalho que está a desempenhar!!!
Cada vez que olho para um carro destes, pergunto-me a mim mesmo:
Porque é que o meu pai não comprou o 1300GT junior quando ele lhe veio bater á porta??
Enfim, não o comprou, e o carro foi para a prensa!!!:oo:oo:wacko::(
 

pedro vaz de carvalho

Timpeira Classic Cars
Paulo Nuno Silva disse:
Quero agradecer a todos os incentivos e ajudas e em especial ao Paulo Osório pela dica acerca do centro de documentação AR. É que estava farto de tentar o contacto a partir do site Alfa e nada. Não dava, e eu quero ter a certeza acerca da cor para o carro. A cor que ele tem de origem até que é bonita mas penso que o modelo pode ganhar bastante com uma cor mais sólida. Já mandei o mail e agora é esperar, no entanto assalta-me uma duvida: a máquina tem os estófos em preto e a questão é - quais as cores que eram utilizadas em 74 para os estofos em preto?- Deixa ver se consigo saber...

Saudações Alfistas, PNS

PS- Este azul é uma hipótese. previnca met 357 1966-1980. O que acham?


Completamente de acordo!!! parabéns


Guia2.gif
 

Anexos

Infelizmente tive de abandonar a ideia do "azul previnca met ar 357" porque não é uma cor do 1300 GT Junior. É pena .
Como ainda não chegamos aquela fase de decidir a cor , mantenho-me indeciso entre o "olive green met ar213 ar235" e o "Medium grey met ar728 ar749 ar776". O verde tenho um pouco de receio que seja um pouco cansativo e o médio grey fica lindo sim, mas os carros em portugal desse tipo de tons são mato. Vamos ver.

Um abraço classico a todos e em especial para os que me teem incentivado a continuar a mostrar aqui mo Portal o andamento do "Restauro" do meu Alfa. PNS
 

Anexos

Deleted member 1475

Antes Francisco Lemos Ferreira
Portalista
Paulo

belo restauro de uma bela máquina.

Qual a cor original de livrete? Beje? Não é feio.

Tanto o cinza como o verde são cores que dão muita classe ao carro, mas a minha preferência vai para o cinza.

Um abraço

Francisco
 

Mário Macedo

Datsunbat
Portalista
Boas!

Esse carro é o máximo!

Já tive o prazer de conduzir o irmão mais velho e é um carro que faz sonhar!!! Nervoso quanto baste!

Quanto á cor, se fosse meu, ou respeitava o livrete, ou então o cinza e claro, o vermelho!!!

continuação de bom restauro

Cumps.
Mário
 
Antes do mais quero desejar a todos um bom ano de 2009 e agradecer todos os incentivos que tenho recebido dos membros aqui do Portal.
As obras do Alfa estiveram praticamente paradas em Dezembro devido ao muito trabalho nas oficinas, mas estão agora a arrancar novamente. A embaladeira do lado direito é a prioridade actual e já se iniciaram as respetivas ostilidades. Quando a embaladeira estiver colucada o Alfa vai ficar praticamente pronto de chapa já que o que fica a faltar são uns pormenores de fácil resolução.
Entretanto estive com o anterior dono do carro, no Natal, e estivemos a falar do carro, obviamente. E, de facto, lá me foi dizendo que nunca tinha feito piões com o carro ou sequer curvas a chiar os pneus e que a unica avaria que fez foi uma vez que deu 180km/h na autoestrada para Vila Franca que era a unica que existia em Portugal naquele tempo.
De resto chegámos á conclusão que o carro parou em 99 o que prefez 25 anos de bons serviços prestados o que não é nada mau. Em relação á mecanica o problema era que volta e meia tinha de ir a afinar. O mecanico era o Sr. Vitor que tinha trabalhado na Mocar e tinha oficina atrás do VáVá em Lisboa que resolvia o problema em meia horita. Levou escapes duas vezes e pinturas outras duas com o respetivo "amanho" de embaladeiras e pequenos pôdres que foram aparecendo. E é tudo por hoje e boas curvas, Paulo Nuno.

PS-Ta dificil pôr imagens mas vou tentar.
 
Topo