Ajuda para restauro Morris B.L.M.C. 1300

Olá amigos sou novo neste fórum mas estou muito entusiasmado com a qualidade deste fórum, pois parece que me podem ajudar nesta nova aventura que vou iniciar que é o restauro de um Morris 1300 parado desde 1998.
Ora aqui vão as dúvidas?
Estando o motor parado estes anos todos por onde devo começar para o poder por a funcionar (devo salientar que o carro esteve parado numa garagem e parou a funcionar).
Ainda hoje já vos digo o ano e o numero do carro mas penso ser dos anos 60 com o motor 1274cm3 de 58Cv as 5250 rpm.
Bem desde já o meu obrigado pela a vossa ajuda.
Atenciosamente:
Marco Duarte
:feliz:
 

Hugo Rainho

Clássico
Boas, eu tb não sou grande expert em matéria de pôr a funcionar motores antigos, mas podias começar por pôr aqui algumas fotos do carro pa entusiasmar a malta.

Boa sorte com o restauro
 
Olá bem-vindo :D! Primeiro que tudo parabens pela aquisiçao da máquina ;)! Bem estando a viatura á muito tempo parada:( tens de começar por ver os niveis de oleo do motor/caixa , aproveita e põe a escorrer o oleo todo do motor muda o filtro do oleo e do ar;)! Depois deitas agua no radiador que de certeza que nao tem :huh: ok:huh:oleo fresco filtros de ar e oleo novo agua , e é só dar arranque ....atençao, nao esqueçer deitar gasolina :DD:Do motor vai teimar um pouco em nao pegar , mas com sorte:D:D.... á , ja me esqueçia :huh:ver as condiçoes do platinado se está colado ou picado ferrugento.......espero ter- te esclarecido;):feliz:
 
E Marco :huh:depois nao deves de acelerar brusco, deixar o motor correr suave :D e depois de uns kilometros tens de mudar tudo de novo por causa dos residuos que se ajuntam no fundo do motor tipo lamas e que ficam retidos no filtro o_O! !!!!!!!Tens depois de ter em atençao aos travoes, que nunca se sabe como estao :huh:!!Cumps !!!!!;):D
 

António Barbosa

Red Line
Portalista
Se tiveres alguém amigo ligado a esta actividade, será melhor que esse alguém veja o carro. As cores/consistências dos diversos liquidos envolvidos são importantes.

Esse modelo partilha a maioria da mecânica com o Mini, a facilidade de peças e de manutenção é mais do que muita.

Há muito poucos em bom estado, preserva o bem pois não tarda nada passa a raridade.
 
Olá ainda continuo a restaurar o carro mas depois de trocar o platinado por um novo continuo a não ter corrente nas velas.
Não sei que mais possa fazer tive um amigo que me disse se o dínamo não funciona-se não haveria corrente nas velas acham que isso tem algum fundamento, agradecia mesmo a vossa ajuda pois tenho tudo parado pois não consigo ligar o motor.
 
Pois já tenho corrente nas velas mas o motor está preso ou seja roda bem sem as velas mas com as velas colocadas roda muito lentamente.
Não sei o que poderá ser alguém tem alguma opinião?
 

F.V.Paixão

Clássico
Tem boa compressão, daí ser dificil de rodar á mão. De arranque eléctrico tem de rodar normalmente. Se não roda deve ser o motor de arranque cansado.
Se há faisca nas velas e o distribuidor está no ponto, e não pega, deve ser o carburador. Limpeza.
Também pode ser a bomba que não manda gasolina.
Ensaia com gasolina directamente pelo carburador. O melhor para ensaiar é com spray de limpeza de travôes, altamente explosivo, cuidado.Tira o filtro do ar para ensaiar.
 
Topo