Ajuda na Escolha de Uma Moto

Boa noite
Decidi pedir ajuda para encontrar um veículo para me transportar diariamente. Como faço os 16 anos daqui a menos de um mês já combinei com os meus pais: eu pago a carta e eles a mota! Acho que fiz bom negócio :lol:
Sendo que é mesmo disso que eu gosto queria uma mota clássica. Por isso, tem de ser uma 125 cc e eu tenho uma pequena grande exigência. Tem de estar original, ou seja, suficiente para obter a certificação de veículo histórico, porque PENSO ser a única maneira de poder circular nas zonas mais antigas de Lisboa. Não sou muito esquisito, ok até sou, porque não gosto muito de scooters. Já estive a ver algumas coisas no OLX e gosto daquelas do estilo "cafe racer" e por isso perguntava se havia alguma mota que original fosse desse estilo.
Desde já agradeço
 

rsilvestre

Clássico
Boa tarde.

A verdade é que o conceito de café racer são motos que eram alteradas pelo comum humano nos anos 60/70/80 para fazerem corridas amadoras entre si, pelo que não eram vendidas nessa forma.

Recentemente é que diversos fabricantes estão a apostar nesse mercado e têm tido um notório sucesso nas vendas, por se ter tornado numa moda.

Para complementar as recomendações do joãofonseca, deixo aqui também algumas sugestões que encontrei num site inglês, e pelo que eu vi, alguns dos fabricantes têm representação em portugal


Pelo que eu tenho visto aqui na minha zona, a malta da tua idade têm andado é bastante à procura das antigas yamaha dtr125, que hoje já não se fabricam (fim dos motores a 2t) e estão a tornar-se clássicas, e quem as quer vender pedem um preço simbólico. Apesar de não se enquadrar no conceito de café racer.

Cumprimentos.
 
Topo