Ajuda ! Lancia Delta hf turbo

Ola ola, caros amigos estou inscrito no portal dos classicos desde os meus 16 anos, hoje passado quase dez anos e com o mesmo gosto que tenho desde entao, comecei a fazer umas aquisições.
Bmw 318is
Datsun 620
E amanha se tudo correr bem, Lancia Delta hf turbo

Gostaria assim que me dessem a vossa opinião 'ajuda' em relação ah minha proxima compra, um Lancia Delta Hf Turbo de 1986, queria que me dessem os vossos sábios conhecimentos sobre cuidados a ter na compra em termos de motor e componentes para nao passar de sonho a pesadelo !

Abraço
Rafael Rocha
 

Rafael S Marques

Pre-War
Membro do staff
Premium
Delegado Regional
Portalista
Olá Rafael, basicamente é não deixar faltar a água, o óleo nem a gasolina,:lol: verificar o sistema de refrigeração, trocar bomba de égua e kit de distribuição e uma revisão geral para que funcione tudo bem, depois é andar com ele.
Mete umas fotos das máquinas.
Abraço.
 
OP
OP
rafael pinto da rocha
Obrigado Rafael ! A minha questão era mais em relação a cuidados a ter na hora da compra, problemas que custumam ter ou podres ..Mas seja o que Deus quiser ;)
E sim sim amanhã ponho fotos dos meus velhotes !
 

Eduardo Relvas

fiat124sport
Premium
Os Delta são bastante robustos do ponto de vista mecânico, mas há coisas que é importante ver. Verifica o estado do óleo, vê o aspecto do interior do circuito do radiador (água castanha é mau sinal, revela pouco cuidado de manutenção e dá origem a entupimentos e deterioração dos componentes em alumínio). Tenta saber quantos anos tem a correia de distribuição, e se forem muito mais de 5 anos, não abuses do motor, se ela parte... não é bonito.

Também convém ver bem todas as peças em plástico pois já vai sendo difícil encontrar certas coisas para estes modelos em bom estado. Podres não sei, mas há partes da carroçaria que são algo vulneráveis à corrosão, sem dúvida.

Por último, se me permites, vai um pequeno "ralhete"... andas por aqui há tanto tempo e nunca escreveste? Tens de começar a compensar o tempo perdido... toca a abrir um diário de bordo ou um tópico de restauro, consoante o estado dessas máquinas!

Um abraço!
 

nuno granja

petrolhead
Portalista
Autor
Boa sorte com o Lancia, é um carro interessante e estará na altura de comprar.

A Datsun é a pick-up japonesa mais interessante dessa geração, tem umas linhas de carroçaria fabulosas (pelo menos na minha opinião).


fotos?


nuno granja
 
O ponto mais importante a verificar será o nível de corrosão na parte inferior da moldura das janelas, pois se não foi já restaurado, ou se não foi sempre mantido em níveis excelentes de ambiente (longe da humidade) é quase certo que a tenha...resta saber o quão grave será.
Boa escolha!
 
Topo