Ajuda com documentos MINI

Boas Pessoal

comprei mais uma dor de cabeça :p (no bom sentido) Um mini 1000 com uma boa mecanica 1380 mas com o bloco estalado :/ ... e carradas de mais problemas, um deles os documentos.

Durante a negociação estava tudo certo, o carro tem docs e a declaração bla bla, chegamos a altura de fechar o negocio e tratar logo da papelada na hora e os documentos existem sim, e a declaração tambem, mas é uma declaração ainda das antigas e preenchida por antigos proprietários...

Ou seja tenho um carro com os documentos mas em nome de outra pessoa que não conheço. Neste caso como regularizo a situação?

Deixo umas fotos da maquina.

Qualquer ajuda é bem vinda para meter esta maquina no asfalto
 

Anexos

Rafael S Marques

Pre-War
Membro do staff
Premium
Delegado Regional
Portalista
Se a declaração estiver assinada não tens problemas, é ir a uma conservatória e tratar disso, podes é pagar mais por causa da declaração.
Já agora, uma boa mecânica com um bloco estalado, deixa de ser "boa mecânica".:lol:
Abraço.
 
e em relação aos bi do antigo proprietário? não é necessário? as declarações não tem uma espécie de prazo? é que a declaração esta preenchida para outra pessoa que não eu. ou seja quem me vendeu utilizou sempre assim o carro e nunca tratou disso...

em relação á mecânica, pois tem razão, mas refiro-me a boa ao material que tem, menos o bloco, mas os colectores, discos, caixa, cabeça, carburadores esta tudo em ordem
 

Nuno A. Nunes

Clássico
Não tenho a certeza mas nesses casos ouvi dizer que a quem foi passada a declaração de venda tem de preencher outra a passar para o nome do proximo proprietário e depois é levar as duas declarações de venda mas acho que tem de pagar dois registos por essa operação. Ouvi comentários assim não dou certezas.
 

Rafael S Marques

Pre-War
Membro do staff
Premium
Delegado Regional
Portalista
Se estiver devidamente preenchida eles aceitam, paga é multa por cauda da data.
 

José de Sá

"Life's too short to drive boring cars"
Portalista
Isso tambem vai na boa vontade de quem está do outro lado.

Por exemplo a minha 124 nenhum dos anteriores proprietários a consegui passar de nome. Disseram-me que em lojas do cidadão em Lisboa mal viam a declaração antiga diziam logo "proximo...".

Diz que até um advogado andou a a tratar disso sem sucesso...
A situação era mais complicada pois envolvia herdeiros.

Eu numa primeira investida no cartório tambem levei logo com os pés por parte de uma "tronga" :(
No entanto não desisti e da 2ª vez tive mais sorte pois apanhei uma funcionária simpátiquíssima a quem expliquei tudo direitinho. Após pagar multa fiquei com a carrinha em meu nome ;)
 

Vasco Macedo

YoungTimer
Boas, tenho carroçaria deum mini 1000 para restauro, mas o motor é do 1300, nao tenho qualquer tipo de documentação, preciso de ajuda para obtenção de documentos alguém pode ajudar?
 
Topo