Abaixo as rainhas de garagem!

Hugo Rainho

Clássico
O Eduardo Falou da história do Jay Kay e do seu Lambo e muito bem! Conto-vos mais outra. Vi no Discovery à uns tempos um programa sobre os carros do Jay Leno (o Herman da América :freakedout::freakedout:) e na entrevista ele contou uma história em que um dia em que foi passear num dos seus Duesembergs. Aquele por sinal era modelo único no mundo e alguém disse qualquer coisa do género: "Tu és louco, andar com esse carro à chuva?" Ao que ele respondeu qualquer coisa do tipo: " Foi feito para andar à chuva e tem capota, qual é o problema?"

Acho que já cá tinha escrito esta história, mas é sempre bom lembrar que os carros, novos ou velhos são feitos para andar e quem não lhes tira rendimento ou prazer é porque não precisa nem gosta deles...

Um abraço
 

António Barbosa

Red Line
Portalista
Depois de tantos comentários todos impecáveis, vou exemplificar as alterações que fiz ao meu MINI 1275GT:

Veículo original: AUSTIN MINI 1275GT, JAN1973, 1273cc. 1 carb SU 1,5", 60CV, 145Km/h, Jantes 10", pneus 145SR10, Travões de disco 7,5" à frente e tambores atrás, servo-frio em bomba de circuito simples.

Alterações: 1293cc. (1ª rectificação), 2 carb SU 1,5" (saído de um Morris Marina 1.3TC), arvore de cames AE-800(BL special tuning), colectores de admissão (ST)e de escape (MANIFLOW), Jante de 12", pneus 165/60/12 discos de 8,4" ventilados (MG METRO), bomba de travões de circuito duplo, sem servo-freio (o servo-freio num MINI é só para quem tem pernas fracas...), acrescentei ainda um motor de limpa-para-brisas de 2 veloc. e mais recentemente um circuito de intermitente (nos "track days" à chuva dá muito jeito.

Em jeito de conclusão: Melhorei a segurança ( a partir de JUN74 todos os 1275GT vinham com 12" nas rodas e 8,4" nos discos embora não ventilados e com bomba dupla.
o limpa-para-brisas de 2 veloc.+interm. também são uma questão de segurança.


Quanto à questão dos parafusos, que ninguém duvide que os fabricantes há 30 ou 40 anos atrás eram um bocado pelo barato...

TODAS ESTAS ALTERAÇÕES SÃO REVERSIVEIS!!!!
 

ze miguel silva

Zé Miguel Silva
eu normalmente prefiro os carros originais, embora algumas alteraçoes que nao se veem sejam aceitaveis..


o que interessa é gostar do carro..
 

Fernando Salgueiro

Gran Turismo
Eu penso que o que importa discutir aqui não é propriamente as alterações que se fazem ou não mas o uso que se faz do carro. Gastar €10.000 em restauro e, depois, €100 por ano em gasolina... Bah, não tem nexo.
 
Topo