A opiniao sobre o abate de Automoveis

Rui Rego

bmw2002t
Acho a ideia até boa, retirar das estradas carros que já não tenham a devida segurança.

Mas depois porcausa da burocracia, a coisa já não funciona, o valor pago pelo carro é muito baixo, depois querem que o carro esteja a funcionar e com inspeção, ora se funciona e tem inspeção está apto a circular, penso eu.
 

Rui Rego

bmw2002t
Diogo Lisboa disse:
ate mesmo automoveis que estejam bons para serem restaurados?
Isso por vezes é que me revolta um bocado, um tipo tem um clássico que pode interessar a muita gente, pede um valor despropositado, e depois entrega para ser enfardado por tuta e meia.
 
Diogo Lisboa disse:
ate mesmo automoveis que estejam bons para serem restaurados?

Pois isso realmente incomoda todos os que gostam de automóveis clássicos, mas também temos de nos convencer que para a maioria dos comuns mortais os clássicos não passam de carros velhos. Só se lembram que eles existem, quando passam por algum na rua, acham engraçado ver e nada mais.
Uma parte dos portugueses mais abastados preocupa-se que o carro deles “está quase a dar um monte de problemas” porque vai fazer 5 anos. A outra parte tem pena de não poder comprar novo e reza para o carro aguentar até ao 10 anos sem grande contratempos,” talvez com sorte consiga trocar antes”….

Ora, neste panorama, não me espanta nada ver toda a gente, uns por questão de negócio outros por questões ambientais a tentarem fazer a malta gastar dinheiro em carros novos. O que me faz pena é que não haja modo de recuperar um carro em termos legais para colecção.
Há carros novos com muita idade a ir para o empalhamento, só porque o dono morreu, ou porque ficou senil, etc, etc.
 
Topo