316i E30

Pedro Fidalgo

Clássico
Falta a foto do interior



O carro nas fotos parece ter a pintura boa, mas de facto já começam a aparecer uns pontos de ferrugem, nomeadamente na zona do tecto de abrir e por baixo da bateria.

De resto está a andar bem, apenas está um pouco preso, pois esteve quase meio ano parado.

Cumprimentos a todos
 

Rui Almeida

YoungTimer
Parabens, é lindo, tive para adquirir um 320i a gpl, mas na altura o punto td 70 falou mais alto, mas o bixinho fikou e hje tenho também um 520i e34.
Boa sorte com a máquina, e pé na xapa:p (ai essa tracção traseira :D)
 

Pedro Fidalgo

Clássico
Parabens, é lindo, tive para adquirir um 320i a gpl, mas na altura o punto td 70 falou mais alto
Nunca experimentei nenhum E30 a 6 cilindros, mas deve ser espectacular. O único que experimentei, para além do meu foi o poderoso 320is.
 
Pedro Fidalgo disse:
Nunca experimentei nenhum E30 a 6 cilindros, mas deve ser espectacular. O único que experimentei, para além do meu foi o poderoso 320is.
Parabéns pelo carro, vai ser sem duvida um clássico, por isso estima-o.
Quando falaste em pontos de ferrugem assustei-me porque os E30, ainda para mais sendo um da fase II não ganham ferrugem a menos que tenham batido e reparados, mas os pontos que falaste são realmente críticos, o tejadilho e o base da bateria.
A base é fácil de resolver e acontece em todos os carros por causa do derrame de liquido e até por acumulação de aguas.
Pessoalmente prefiro o 316i ao 320i, este ultimo é um rolador, gosta de AE mas é mais pastelão a subir de regime e bastante mais guloso.
E30 de 6 cilindros... o 325i ;) esse sim, não só é mais nervoso como tem um som de um verdadeiro motor de 6 cilindros, o 320 é tipo manteiga sem sal :rolleyes:

Antes do 325i tive um 316i que ainda hoje rola e já conta com 260 mkm, sempre a andar a GPL.
Não te esqueças de mudar imediatamente a correia de distribuição se não tiveres a certeza da ultima vez que foi substituida, o risco é mesmo muito grande.
 

Pedro Fidalgo

Clássico
E30 de 6 cilindros... o 325i esse sim, não só é mais nervoso como tem um som de um verdadeiro motor de 6 cilindros, o 320 é tipo manteiga sem sal
Estive a ver a tua garagem e achei o teu 325i delicioso. Nunca andei num, e o teu está impecável.
 
Pois é um dos meu meninos... Gosto muito do 02 que é muito divertido mas por outro lado o e30 também é muito especial e aquele son do 6 cilindros ;)
Olha é caso para cantar aquela canção do:... "eu tenho dois amores... lai lai lai... em nada são iguais... lai lai lai..." :DD:DD
 

Rui Almeida

YoungTimer
Jorge Faustino disse:
aquele son do 6 cilindros ;)
:
Aquele so grave do motor é de mais :D Mas a partir das 4.000 rpm, é a loucura, akele som indescritivel do escape, a juntar ao som do K&N a aspirar, sem palavras :DD
 
Topo