24h Le Mans - 89ª Edição

Ismael Rodrigo

Veterano
24h Le Mans: 62 inscritos e casa cheia

O Automobile Club de L'Ouest (ACO) revelou hoje a lista de inscritos para a 89ª edição das 24 Horas de Le Mans.

A nova categoria de LMH para 2021 apresenta uma classe de cinco carros. Ambos os SCG 007 LMH da Scuderia Cameron Glickenhaus estão inscritos, bem como o par de Toyota GR010 Hybrids de fábrica. Estes terão a companhia de um único Alpine A480 Gibson, apesar dos rumores que um segundo carro sendo estava a ser preparado para a corrida.

A LMP2 tem 25 carros inscrito, uma grelha de partida predominantemente composta por máquinas Oreca 07 Gibson, embora com algumas surpresas, como um Oreca da Risi Competizione, para Oliver Jarvis e Ryan Cullen. Apenas dois Ligier JS P217 Gibson estão inscritos, para a ARC Bratislava e para a Racing Team India Eurasia. Não há Dallara P217 Gibson na lista. Onze das inscrições LMP2 irão competir na nova subclasse Pro-Am que exige pelo menos um piloto com classificação Bronze.

Um total de sete carros vão lutar na classe GTE-Pro, incluindo o esperado retorno da Corvette Racing. O par de Corvettes juntam-se às inscrições para o WEC de toda a temporada da AF Corse e Porsche, bem como do concorrente da IMSA, a WeatherTech Racing, com seu Porsche 911 RSR-19 alugado à Proton.

A GTE-Am é a segunda maior classe com 24 inscrições.

Um participante da Garagem 56 é confirmado para a edição de 2021, com o esforço SRT41 de Fred Sausset para os pilotos Takuma Aoki e Nigel Bailly e um carro Oreca LMP2 especialmente adaptado.

No que respeita ao contingente nacional, Filipe Albuquerque (Oreca 07 - United Autosports) e António Félix da Costa (Oreca 07 - JOTA), a exemplo da temporada passada, irão com certeza estar nas disputa dos lugares de topo da classe LMP2, categoria que ainda contará com a equipa de bandeira portuguesa Algarve Pro Racing que prepara os LMP2 da G-Drive Racing.

Ainda no que respeita à lusofonia, estão inscritos cinco pilotos brasileiros - Pietro Fittipaldi, Pipo Derani, André Negrão, Daniel Serra e Felipe Fraga - um angolano - Rui Andrade - e um luso-luxemburguês, Dylan Pereira.

A prova mais importante do calendário internacional de resistência não irá decorrer no tradicional fim de semana de Junho, mas sim a 21 e 22 de Agosto.

50985.jpg
 
Topo