1967 Innocenti Furgone

Moises Trovisqueira

MTrovisqueiraF
Portalista
Esta é do meu ano :)

Quando Ferdinando Innocenti decide entrar a pés juntos no mundo do automóvel, sabe que deve, a todo o custo, evitar colidir com modelos Fiat para ter a hipótese de sobreviver.
Obtendo a licença para o mercado italiano do Austin A40, permitiu ocupar um segmento então não explorado pela Fiat, um pouco acima do Fiat 600.

Após um primeiro estudo de van no início dos anos 60 com base no Austin A40, inno 1.jpg o Ufficio Tecnico Innocenti repete-se em 1967.
A nova carrinha, com uma carga útil de 400 kg, está desta vez equipada com um novo motor de dois cilindros de 500 cm3. A construção do protótipo será confiada a Boneschi.

Embora esta pequena carrinha preencha uma lacuna (é mais compacta do que o Fiat 1100T), nunca irá além da fase do protótipo.
inno 2.jpg
 

João "Pegadas"

Portalista
Portalista
Uma pena, porque até tinha umas linhas engraçadas e seguramente teria sido bastante útil para comerciantes locais com pequenos negócios que não quisessem investir num furgão muito caro. Acredito que teria feito sucesso e poderia até rivalizado com outras furgonetas de dimensões semelhantes.
 
Topo