Évora - capital nacional do automóvel antigo, 17 e 18 de Novembro

Pedro Pires

pedrompires
Re: Évora capital do automovel antigo! 1ª mão

Belos exemplares e boas fotos, obrigado pela partilha. Já identifiquei 2 sócios do HACETS, o Opel Olympia Rekord de Eduardo Cristiano e o Mercury Cougar de Francisco Romano. Tive para participar, mas como hoje é o Encontro Mensal do HACETS não deu para ir. Évora começa a ser a capital alentejana do automóvel antigo. Parabéns.
 

Joao Cunha

Celicas Clube Português
Portalista
Re: Évora capital do automovel antigo! 1ª mão

Muito bom :D pelo que deu para perceber isso foi no rossio :feliz: obrigado pelas exelentes fotos ;)
 

Diogo Lisboa

Veterano
Re: Évora capital do automovel antigo! 1ª mão

Joao Rodrigues disse:
Hum... dizer que fotos um pouco desfocadas são semelhantes às tiradas com máquinas de rolo é uma ofensa pah!! :D


Está finalmente explicada a razão pela qual a chuva tarda em aparecer este Inverno.. S. Pedro esteve em Évora! Isto é que é sorte, um evento em pleno inverno sem qq chuva!!!


Obrigado pela partilha!
Não é por estarem desfocadas, é porque a qualidade destas fotos são parecidas às fotos de rolo...
 
Já está! Foi muito divertido :D!

Pontos a melhorar na minha opinião:
-afastar a bilheteira da entrada dos veículos
-afastar a pista de carros telecomandados porque enche os clássicos de pó
-aumentar a distância do percurso
-usar pinos laranja colocados no passeio em vez de papelinhos nas árvores
-vedar o percurso aos carros normais
-nao por manifestacoes no meio da prova!!! (é perigoso!!!!!!!!)
-....
mais sugestões?
 
boas, depois do regresso a casa tempo de olhar para este fim de semana e fazer balanço.
Algumas coisas nao estiveram a altura do exigido, umas por falha da organizaçao e outras pela falta de civismo e se calhar falta de "traquejo" nestes encontros/provas.
A maior falta que aponto a organizaçao:
Nao ter feito o parqueamento das viaturas por classes como estavam nas inscriçoes mas sim a balda, penso que para o visitante seria muito mais facil e bonito de ver, agora aquilo tudo misturado é que nao!
Aos concorrentes,pouco civismo na hora das refeiçoes ,e aquando do inico da prova de regularidade se existiam n° predefinidos, "nao havia necessidade" de os carros mais recentes portanto n° mais alto estarem a frente de n) mais baixo etc etc etc....
eu era o n° 45,inicio da prova as 9H30, saida minuto a minuto, deveria eu ter começado omeu percurso as 10h15, mas nao sai para a estrada as 11h05.
ponto altamente positivo deste encontro:
A ADESAO EM NUMERO MUITO ALTO DESTES PARTICIPANTES.
 

luis sousa

Portalista
Portalista
Estive lá no sábado! Foi um dia bastante agradável, rodeado de máquinas fora de série e de grande variedade.
Para mim o ponto alto deste tipo de encontros é também o convívio entre entusiastas, e lá encontrei dois membros do forum :D
 

Nelson Dinis

ndinis666
boas pessoal
estão a ver a falta que faz o autocolante do portal? Eu estive lá com o fernando e não falei com nenhum menbro do portal porque não sabia quem eram........ :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: foi um fds muito fixe..........

Aquele Sm e o beta Montecarlo............. sem palavras............... :huh: :huh: :huh: :huh: :huh: :huh: :huh: :huh: :huh: tenho algumas fotos que já vou colocar.........
 

luis sousa

Portalista
Portalista
Jose Pedro Silva Machado disse:
Amigo Luis e as Fotos?
Fotos tirei poucas e não ficaram grande coisa. Mas prometo que brevemente apresentarei um video todo bonito com as filmagem deste encontro!
Onde aparece o belo Mustang 320ci a roncar bem alto :cool:
 

luis paulo

FIRE STARTER.....
Re: Évora capital do automovel antigo! 1ª mão

aqui vão o resto das fotos do evento:
 

Anexos

luis paulo

FIRE STARTER.....
Re: Évora capital do automovel antigo! 1ª mão

mais umas:
 

Anexos

luis paulo

FIRE STARTER.....
Re: Évora capital do automovel antigo! 1ª mão

e mais umas:
 

Anexos

luis paulo

FIRE STARTER.....
Re: Évora capital do automovel antigo! 1ª mão

Bom, pessoal, acho que é tudo! Cumprimentos a todos!
 
Boas,

MUINTA PARRA, POUCA UVA, MAU VINHO.

Domingo dia 18 , 9.30H Parque de estacionamento */- em frente ao Hotel Dº. Fernando, e Não vi os clássicos , uma tenda de pano com muito bons e excelentes clássicos, mas os outros onde estavam, só depois com alguma dificuldade os vi, pais estavam dos cor única, terra ,pó, terra e pó.
Évora não tem um parque em pedra ou asfalto???

Depois de algumas conversas com participantes ouvi comentar “”” e eu que passei 3 dias limpar e polir os cromados, e já viu resultado … … … …, com é possível … … … se não fosse o almoço e os amigos ontem já me tinha indo embora ………” e passeio de ontem o Drº devia ter visto não tenho palavras, … … não ter feito o parqueamento das viaturas por classes como estavam nas inscrições … … , penso que para o visitante seria muito mais fácil e bonito de ver,… … agora aquilo tudo misturado … … ,e aquando do inicio da prova de regularidade se existiam n° predefinidos,… … eu era o n° 45,inicio da prova as 9H30, saída minuto a minuto, … … deveria eu ter começado o meu percurso as 10h15, mas nao sai para a estrada as 11h05… … etc. etc. . “””

Uma desperdício bons Automóveis, boa e linda terra, organização ausente , isto para quem queria ser a Capital do Automóvel clássico os maiores da península Ibérica !!!

Um obrigado à organização pelo esforço exigido, sei que não é fácil mas , “” Poucos mas Bons ””

SAUDAÇOES CLASSICAS , A.V.
 
Foi a primeira visita a este evento e só quero acentuar que o parque foi mal escolhido. Metia pena ver aquelas máquinas espectaculares, cobertas de pó.

Sr. Presidente da Câmara de Évora, não peço que mande alcatroar o parque, mas gostaria de pelo menos ver o parque empedrado, com algumas árvorezinhas, se não for pedir muito.

Para o ano, espero que a Capital Nacional do Automóvel Antigo faça juz ao nome fornecendo infra-estruturas coincidentes com as fantásticas máquinas que lá pisam.

Obrigado pela atenção,
PSF
 
por acaso quando cheguei la no sabado de manha e ainda por cima deparei-me com a pista de carros telecomandados ao rubro o que fez com que toda aquela poeira cobri-se todos os classicos expostos ainda ponderei estacionar fora do recinto mas aí onde estaria o meu "espirito" enfim para o proximo ano pode ser que tenhamos direito a um novo espaço visto que a brincar a brincar deu para encher 10 unidades hoteleiras o que pode ter significado algo para a camara municipal de Évora...
 
Topo