Último filme do Tarantino

nuno granja

petrolhead
Portalista
Autor
Vale a pena ir ver o 'Era uma vez em Hollywwod', recentemente estreado. Mesmo que não se goste do realizador (eu gosto muito!), o filme é uma verdadeira montra de carros dos anos 60! Do princípio ao fim! E não são só carros americanos. Vi um Jaguar E, um Volvo P1800, Fiat 850, Karmannn Ghia descapotável, etc, etc.. :)
Eu também gosto do realizador que em matéria de carros (é tudo o resto) não brinca em serviço.

Os diálogos são do melhor que há.

Assim que regressar de férias vou ver.

nuno granja
 

nuno granja

petrolhead
Portalista
Autor
Fui ver ontem, o @Hugo Viana da Silva tem razão a dobrar.

Filmão. Ponto.

Quem não conhecer a história da tragédia Sharon Tate/Polansky deve ler alguma coisa antes, a forma delicada e sensível como Tarantino aborda o tema é de mestre e inversamente proporcional à forma como Manson e as amigas são "tratados".
Tate é a única personagem que é retratada com candura ao longo de todo o filme, literalmente até ao último frame, o que na galeria das personagens de Tarantino é uma excepção de monta.

Até hoje sá tinha visto essa delicadeza na forma como trata o "romance" entre Jackie Brown (Pam Grier) e Max Cherry (Robert Fortser);


Do Bruce Lee ao Sam Peckinpah passando por Steve Mc Queen ou Cass Elliot (dos Mamas and Papas) na mansão Playboy a galeria de "cromos" é fabulosa e o "naipe" de actores da miúda de 8 anos ao Al Pacino é excepcional.

Assim como nos diálogos de Tarantino, não há um virgula fora do sitio, o cenário revela uma atenção ao detalhe fabulosa. Da palheta da Pan Am à embalagem de comida para o cão passando pelos guarda-sol da Cinzano é uma delícia para o olho.

Depois há os carros que estão ao nivel de tudo o que foi dito sobre o filme, Fiat 850 Coupé incluido.

Depois disto tudo perdoo-lhe dois erros (nobody is perfect);
1 Mais ao menos a meio do filme Brad Pitt vai no Caddy por LA, uma cena filmada por uma câmara do lugar do passageiro em que o cenário desfila na janela, mas o conta km esta com o ponteiro no zero.
2 Em 1969 ainda não tinha saído o VW 1303 (agosto de 73....) e logo no início no parque do restaurante está um azul metalizado, que depois passa mais uma ou duas vezes no meio do trânsito.


Agora vou procurar uma t-shirt da Champion


nuno granja
 

Carlos Vaz

Pre-War
Lá está!
Sou sempre a "ovelha negra" provavelmente porque sou um "inculto do caraças" que só gosta mesmo é de carros.
Se há realizador que simplesmente não suporto, nunca consegui ver nenhum filme até ao fim tendo chegado mesmo a saír a meio numa sala de cinema. Violencia completamente gratuíta de que simplesmente não gosto.
Assim, e como a minha mulher está ansiosa por ver, tenho que escolher um outro filme qualquer para podermos ir os dois ao cinema em salas separadas. lol:xD::xD::xD::xD::xD::xD::xD::xD::xD::xD::xD:

Sei que me devem considerar mesmo muito estranho mas, de facto nunca consegui ver até ao fim nenhum filme do Tarantino (agora já nem sequer tento). É isso e livros do Paulo Coelho e do Saramago. Vá... do Paulo Coelho ainda consegui ler um dos 5 que tentei!
 
Última edição:
Topo