Tópico da comédia Auto

Guilherme Bugalho

BUGAS03
Portalista
Tiago obrigado pela tua resposta bem mais que completa , mas nem sequer estou contra ti, ou contra o que escreves-te não era uma crítica mas uma reflexão que fiz acerca do que eu vejo e leio nos grupos do FB. E sei muito bem que tipo de pessoa és, e nem sequer questiono isso , és uma pessoa que me deu um Imenso prazer conhecer e privar contigo, tens um bom coração e és amigo do teu amigo, És um tipo impecável. E acima de tudo um apaixonado por rally.

O que eu te pergunto, e com a sabedoria que tens, será que aquele golf está assim tão adulterado que não mereça ser certificado, eu pelo aspecto que vejo , eu na minha humilde opinião digo que sim merece, primeiro porque as alterações não mudam o que o carro é , por exemplo a grelha e o pequeno friso por cima dela são coisas que se vendia na altura e maior parte das pessoas colocava-o . Depois porque Tem uma história interessante .

O Que tu disses-te , e não só tu ,é que , e face à indignação de muita gente , que o remendo ficou pior que o buraco , em relação a desculpa do ACP, eu não comento porque não interpretei aquelas palavras assim tão mas .

Por exemplo, Aqui as coisas funcionam de uma maneira um bocado diferente e mais homogênea , só um lugar está apto a emitir uma certidão de veículo histórico porque há partida todos os vehiculos aqui com mais de 30 anos são old-timers , ficam isentos de impostos (circulação ) e seguros são cerca de metade ver um bocado menos de metade .

As vantagens que tens com fazer essa certificação ?:
Primeiro o carro passa a fazer a inspeção todos os dois anos , e, Segundo se tiveres um acidente o carro passa a ter outro sistema de cotação, ou melhor , é o Que o @João Pereira Bento fez por causa do Fiat 128 Sport coupé .

Como se processa o mecanismo , o carro tem de estar original , em bom estado ou restaurado, pode ter acessórios de época . Para facilitar o processo podes e deves saber a história do carro ou modelo em específico para explicares . Mas , o carro para ver certificado tem de fazer a inspeção que é igual a de um carro
Moderno e depois vai ao Automóvel clube de Luxemburgo fazer a certtificação que ainda é mais rigorosa . O carro fica numa base de dados etc etc .

Não sei as vantagens todas mas a certificação de um veículo aqui é mais um prêmio para o proprietário , que atesta o bom estado e qualidade do carro , como um sentimento do dever cumprido que ele pode se gabar . Não digo que aqui daqui a uns anos não se caminha para o mesmo caminho que em Portugal ,

A VW é um pedaço da história recente de um país e o VW Golf ajudou a escrever uma boa parte dessa história . Sabemos que o Golf MK1 tem uma costela de Fiat

Concordo em pleno com o que disses-te e com vocês todos , só acho que por exemplo este carro em particular não está assim tão adulterado que não possa ser certificado .
Não te preocupes com essas/estas "tretas" em PT.

:thumbs up::thumbs up::thumbs up::thumbs up:

Tudo é decidido a nível de UE ... e se decidirem acabar com os clássicos é certo que irão à vida ...
Podem invocar problemas com a poluição do ar, o que nos fará rir; considerando que a Rússia continua, só com um míssil, a provocar mais poluição que os clássicos todos de Portugal durante cinco anos ... :xD::xD::xD:
 
Topo