Veículo militar sem documentos

João Fernando

YoungTimer
A situação que deixo à apreciação é a seguinte:

Estou a pensar adquirir um jipe Willys que era pertença do exercito, e vendido em hasta publica a um particular/comerciante.
Este diz-me que não possui documentos do jipe, mas contudo passa factura da venda do mesmo.
A questão que coloco é a de se porventura com este documento se poderá legalizar o jipe?
Agradeço antecipadamente a ajuda que me puderem dar.

João
 

Rui Rego

bmw2002t
Se o jipe foi vendido em Hasta Publica, deveria haver documentos de quando foi vendido, porque julgo que todos os veiculos vendidos em Hasta publica são possiveis de ser legalizados, agora se os documentos perderam-se é outra questao, mas não acredito que a factura passada pelo comerciante servirá para legalizá-lo.
 
Se tiveres a indicação de qual era a matrícula do exercito, podes tentar contacta-los para saber se te podem passar algum papel.
Pergunta também na DGV se com um papel de abate de matrícula do Exercito não o poderás rematricular.

Cumps.

Pedro Henriques
 

Rui Rego

bmw2002t
Pelo que sei, todos os veiculos do estado, quando são vendidos novos trazem matricula civil e livrete, depois é que é atribuida uma matricula de exercito, gnr,etc,.
 
OP
OP
J

João Fernando

YoungTimer
Fui-me informar numa agência de legalização automóvel e confirmaram-me que todos os veiculos da GNR possuem efectivamente livrete civil em novo e atribuem-lhe uma matricula da GNR. Com estes não há problema pois basta levantar os doc. civis.
Os veículos militares é que não têm documentos civis. Quando estes são vendidos em leilão, geralmente em lote, há que realmente ter em atenção o que diz a folha de lote que menciona a que se destinam os veículos: sucata (ou peças), material usado, ou outra.

A questão da legalização depende disso pois se menciona "sucata" ou "para peças" não há qualquer possibilidade de legalização.

Vou tentar obter mais pormenores junto do vendedor e agradeço os vossos contributos.

João
 
Topo