Rumo a Dinamarca

Às 18:00 horas do dia 20 de Julho, o pequeno grupo dos MINInos de Vagos partiram rumo à Dinamarca. Como estive presente para a despedida deixo aqui algumas fotos:;)

Anexos

108.1 KB · Vistos: 34
António Sobral

Veterano
Alguns pormenores do interior das Mini-máquinas. Numa pode-se ver o célebre "palhinhas":D que irá matar a sede aos nossos aventureiros.:DD

Anexos

67.6 KB · Vistos: 27

Ricardo Bras

Clássico
Pois é amigo Sobral e nós ali cheinhos de inveja;) Espero que tenham ma boa viagem sem muitos precausos, só com alguns porque se não assim fosse não tinha piada:huh:.

Conta apagada 31475

Antes Francisco Lemos Ferreira
Infelizmente uma reunião de ultima hora em Lisboa impediu-me de estar presente, mas o apoio está aqui e ainda dei um ligadela ao conde :cool:

Rui Coelho

Clássico
Boa viagem a todos, que corra tudo bem.

P.S. Carro de "portuga" que se prese tem que ter 5 l de sumo de uva:D

Um abraço

nao sei se sou só eu mas acho que fazer esta viagem sem parar e dormir dentro do mini 3 dias em andamento um perfeito disparate.

Espero que tudo corra bem, mas tanto tempo com o carro sempre a trabalhar... :wacko:

walter dos santos disse:

Não é disparate... É o que de mais puro um amante de classicos pode fazer mais o seu classico.
Já fui a Itália de Fiat 128 e estou ansioso para que a minha vida volte a conjugar-se de maneira a ir de novo por essa europa fora de classico.
Desejo tudo do melhor a estes amigos e acreditem que tenho inveja:D

Rui Rego

bmw2002t
Boa viagem para os participantes e que façam um bom regresso para que possam contar a aventura na 1ª pessoa.

Paulo Cesar

Luis fernando Silva disse:
Desejo tudo do melhor a estes amigos e acreditem que tenho inveja:D

Boas walter e luis,..... quem vai fazer(ou já fez...) a viagem seguida não foram estes nossos colegas.... mas sim dois sócios do CMP que partiram do Porto com o patrocinio do CCDolce Vita(deu na TV e tudo), esses sim é que iam fazer a viagem seguida....

Pena que num País TÃO GRANDE como o nosso.... o pessoal dos MINIS não pudesse ir todo junto a representar os seus clubes...claro mas acima de tudo o nosso PORTUGAL..... mas isso cá não é fácil....infelizmente!!!!

Conta apagada 31475

Antes Francisco Lemos Ferreira
Recebi agora um mail do Conde Roberto, com o relatório da viagem :D, a saber:

20/ 07/2007
18:45
81088kms

Partida para Celorico da Beira. Connosco acompanham-nos alguns MINIs que quiseram vir jantar ao Hotel Mira Serra.

1 stop
hotel mira serra
Celorico da Beira
20:20
81235 kms
Paramos para jantar, e depois de um bom jantar oferecido, os MINIs n’ao deram problemas e esta tudo ok para ja.
Saimos agora as 22:15 e agora sim, ja vamos so os dois minis.

2 stop
Espanha 00:15
Area de service LA RAD
81416 kms
O hugo ja dorme e paramos para meter gasolina, fizemos 328 kms.
Compramos tabaco, pois aqui e mais barato e depois de uma ida ao wc ai vamos nos outra vez… o tempo esta excelente e as maquinas tambem estao de boa saude. Saimos as 00:45

3 stop.
81541 kms
02:40
E pa , isto nao estava previsto… A moke, a minha magnifica mini moke comecou a solucar e tivemos de parar num local perto de um hotel. Estivemos ate as 04:40 a tentar encontrar solucao para o que se tinha passado, mas o culpado disto tudo sou mesmo eu… nunca verifico como estao as coisas, e agora sei que a mini moke precisa de uma tampa nova do distribuidor… pois e, uma coisa tao simples, mas temos mesmo de deixar para amanha. Temos de comprar a pecinha amanha numa loja local, estamos a 15 kms de Valladolid, espero nao ser dificil… Vamos dormir, no carro claro, com as perninhas encolhidas.
………………………..
Fomos ate a cidade e compramos a peca e agora as 10:30 ai vamos nos. aproveitamos para lavar a cara e comer umas sandes.. espero que agora esteja tudo ok e ja dei uns mimos a mini moke para que ela se porte bem..

4 stop
12:15
81707 kms
paragem para por gasolina. O mario no seu mini , tirou-lhe a grelha da frente para ser melhor arrefecido, pois esta um pouco de calor.. fizemos o nosso almoco de rissois e panados (obrigado sogrinha) que estao muito bons. Saimos as 12:55

5 stop
15:45
81952 kms
os radios CB, tem realmente muita utilidade neste tipo de viagens. Ja conhecemos amigos portugueses camionistas e da para irmos sempre a falar..a media que estamos a fazer é de 100kms/hora pelo GPS… sim, o GPS tambem é uma nova tecnologia muito util..

6 stop
21:00
82403 kms
Casa do Frank nosso socio
O Frank tem uma festa preparada para nos, num bar local, onde estao a grelhar carne autenticamente sobre chamas… mas nao deixa de ser boa. Nos é que ja temos saudades da nossa comidinha. Tivemos um optimo serao com os portugueses camionistas que vinham a falar connosco e agora tambem aqui pararam..
Em casa do Frank, agora temos uma cama e um banho.. hum, coisa boa!!!!
……………

3 dia

Fomos almocar com os nossos amigos Filipe (franceses) e comemos muito bem, pusemos gasolina e vamos dormer uma SIESTA para casa do frank para partirmos logo a noite fresquinhos.
……………………..
Que bem que se dorme…. Vamos partir agora e sao 19:30 e estamos com 82.423 kms

7 stop
23:00
82712 kms
esta uma boa noite, sem muito frio, mas o casal maravilha nao leva portas na mini moke, por isso vao a passer um pouco de frio. As maquinas estao a portarse muito bem ate agora e sempre a 110 kms/hora. Pusemos gasolina e agora sao 23:30

4 dia

8 stop
02:43
83023 kms
Estacao de ASSEVILLERS
paragem para por gasolina e wc
o Frank diz que esta congelado, estao 13 graus mas sem portas e dificil de conduzir. Vamos ver se chegamos ate a Belgica. Saimos as 03:15

9 stop
parque de service a beira da Estrada perto de NAMUR 05:30
83217 kms
O frank esta congelado e diz que nao pode mais. Estamos a montar as tendas e agora ja chove e bem.. O comeco do dia esta muito nublado e chuva, vamos dormer e ver se passa a chuva.
……………………………………..
Pois ë, sao 11:30 e esta tudo molhado…o pessoal ja dormiu muito e temos de voltar a Estrada. Saimos e fomos ate uma estacao de service, lavar a cara os dentes e beber ums cafezes…

10 stop
SHELL TANKSTELLE
15:15
83418KMS
O Frank teve um problema na MOKe, o dynamo saltou for a e estamos parados por nao podermos andar mais, temos de resolver o problema e depois ir.
……………….
Estamos numa oficina da seat… e eu ja fui ate a BMC center comprar as pecas que o Frank precisava, depois de tudo montado ai vamos nos. Sao agora 18:00

11 stop
22:30
83637kms
Parque de campisnmo em MUNSTER
Paramos para dormer, esta muita chuva e o Bruno ( amigo nosso de sanchequias) anda por estes lados. Montamos as tendas e pagamos umas moedas para podermos tomar banho de agua quente.
Fomos jantar ao centro a um restaurante Kebab, o que nao foi nada mau..
…………………………….
Saimos do parquet as 10.30, mas sem o Frank… ele prefere ficar um diua ate que passé a chuva. Esta a chover muito, mas nos preferimos ir andando do qiue estar aqui um dia parados a apanhar chuva sem fazer nada…as nossas maquinas eatao a portaese muitoi bem, por isso vamos arriscar mesmo com esta chuva imensa..

12 stop
12:00
83793kms
paragem para por gasolina. Conhecemos uns poirtugueses de autocarava, residents em faro e aproveitamos para descansar um pouco e comer mais umas sandes.. saimos a caminho de Hamburgo as 13:00

13 stop
16:15
84117kms
Entrada na Dinamarca
Estramos parados para por gasolina. Aqui a moeda é outra, tivemos de levanter no multibanco Kronas. Mai suns kilometros e ja la estaremos…

14 stop
84424 kms
22:30
Paragem no IMM, nao esta ca ninguem e esta a chover muitissimo... encontramos aqui um sitio, dentro de um barracao velho, e ë ai que estamos a por as tendas.. amanha teremos de sair concerteza, pois este espaco sera para um bar.

CONDE ROBERTO

António Sobral

Veterano
Amigo Ricardo, a ser verdade, coloque aqui umas fotos do regresso dos nossos aventureiros, acompanhadas de alguns comentários do amigo Conde e Cª.;)