25 Anos de Saudade

António José Costa

Regularidade=Navegação, condução e cálculo?
Portalista
No dia 1 de Maio de 94 por incrível que pareça não vi a F1 em directo, primeiro ano civil em que os meus Pais descansavam ao Domingo, estava fora de Lisboa e só soube quando ao lanchar á frente da TV deram a confirmação do seu falecimento.
Sempre admirei o Senna e respeitava-o nunca foi o meu piloto preferido, a “treslouquice” do Red Five era mais cool mesmo com bigode. O Schumacher para mim “morreu” no mesmo dia, num grande prémio tão fatídico a falta de consideração e respeito por todos os colegas assim que chega ao pódio matou-o e foi aniquilando a F1, continuei a seguir mas menos regularmente até o Hakkinen sair e eu desligar completamente da F1.
Gostava de ter um micronésimo da competência do Senna á chuva, seria um gajo mais competente.
Já agora o Gilles e o Henri serão para sempre recordados, só há uma forma de andar é a fundo a dar tudo e principalmente espectáculo para os admiradores!
 

Eduardo Correia

Portalista
Portalista
Este tópico tinha-me passado desapercebido há 5 anos atrás. Bem repescado @Tiago Baptista

Tinha 14 anos acabados de fazer quando se deu o acidente. Por razões que já não me lembro não estava a assistir em directo naquele dia, mas soube da notícia pouco depois.

Para quem viveu no Brasil nos anos 80s, o Senna era o ídolo de todo um povo, sendo apenas comparável a Pelé. Não me recordo de um único fim-de-semana em que a televisão não estivesse ligada em directo na F1 e todo o país parava em peso aos domingos durante aquele par de horas.

Julgo que aqui já tudo de essencial foi dito sobre o piloto e sobre a pessoa e eu aceito que Senna possa eventualmente não ser o melhor piloto de todos os tempos, ainda que certamente tenha sido o melhor piloto do seu tempo.

A esse respeito, guardo com boa memória uma frase que o Jeremy Clarkson (fã confesso de Gilles Villeneuve) disse no final do tributo feito pelo Top Gear uns anos depois do acidente: "the thing is, Villeneuve was spectacular on a number of occasions. Senna, he was spectacular. every single time he got in the car..."

Para ilustrar a ideia, não vou partilhar nenhum vídeo de F1, mas sim - para mim - aquele que é o vídeo mais épico de Senna:



Os comentários colocados no vídeo falam por si:

"No helmet, no suit, heel toeing in penny loafers. Legend."

"Man just hopped into a car and drove it harder, better, and faster than I'll ever drive anything - and he did it in dress shoes. What a f*cking legend."
 

J.Arnage

Portalista
Portalista
Já 30 anos.
Lembro-me bem de ter assistido a essa corrida inesquecível.
O acidente de Ratzenberg nos treinos, o do Senna na corrida, o do Lamy nas boxes ... e a inacreditável celebração do Schumacher no fim da corrida :(
 
Topo