Citröen Visa 11RE (1989) - 19 anos depois... o reencontro

Diários de Bordo

Citröen Visa 11RE (1989) - 19 anos depois... o reencontro

José Barros10

Clássico
Decorria o ano de 1999 quando o meu pai decidiu vender o Citroen Visa 11 RE que nos acompanhava desde 1989. Nesse dia o Visa era um carro com 14 anos mas parecia que tinha 14 dias tal era o seu estado de estimação. Enquanto o carro foi da família foram raros os dias que dormiu foram de uma garagem, e no dia em que foi vendido o mostrador dos quilómetros marcava 42 000 km. Nesse mesmo dia fui-me despedir dele à garagem e fiz-lhe uma promessa "Um dia vais voltar para a familia e vais ser meu". Os anos foram passando e às vezes via-o passar nas mãos do seu novo dono e lá voltava a nostalgia. Sete anos após a sua venda o seu dono faleceu e o meu pai tentou, sem sucesso, voltar a comprar o carro. O " meu Visa" entrou então num longo período (12 anos) de hibernação.

Entretanto perdeu-se o rasto do carro, mas eu nunca desisti de o encontrar. Há cerca de dois meses meti na cabeça que tinha de o encontrar e recuperar e assim foi. Na passada quarta feira após 19 anos de separação deu-se o encontro. Quando o vi o coração ficou um pouco apertado por o ver assim. Passado 12 anos ele saiu da garagem e voltou a sentir o sol.

visa1.jpg


Peguei logo numa mangueira e tive logo de lhe dar um novo ar.

visa2.jpg

E passado algum tempo já nem parecia o carro que tinha encontrado fechado naquela garagem.

visa3.jpg

Actualmente o carro já se encontra numa oficina à espera de fazer um check up completo. Depois de uma análise um pouco mais cuidada observei que o estado do carro não era tão mau como parecia. As perspectivas são boas. Quando houver novidades vou fazendo actualizações.

Abraços
 

Anexos

  • visa1.jpg
    visa1.jpg
    387.9 KB · Vistos: 274
  • visa2.jpg
    visa2.jpg
    365.2 KB · Vistos: 265
  • visa3.jpg
    visa3.jpg
    401.9 KB · Vistos: 265

afonsopatrao

Portalista
Portalista
Que maravilha!! Parece estar com excelentes perspectivas! A preocupação é a chapa; a mecânica do Visa 11 é à prova de bala. O motor X é muito fiável e toda a demais mecânica é simples e fácil.
Vou acompanhar e não vou perder pitada!! Muitos parabéns!!
O negócio foi fácil? Ou o dono apercebeu-se do sentimentalismo e aproveitou-se disso? Julgo que a recuperação do 126 do @JorgeMonteiro sentiu-se um pouco disso.
 

Rafael Isento

Portalista
Membro do staff
Portalista
Já sei um pouco da história deste Visa visto que já falei com o José sobre ele.
Agora vendo as fotos e os primeiros relatos, GRANDE compra e pelo valor era impossível deixar fugir.
Parabéns pela reencontro. Grande entrada no Portal dos Clássicos, não me lembro de nenhum Visa aqui há algum tempo, o @David Silva não nos tem dado novidades do dele há muuuuuito...
 

Hugo Albuquerque

Rover Enthusiastic
Infelizmente nunca fui bem sucedido em recuperar antigos carros que passaram pela família ou pelas minhas mãos.
O Rover 214Si do meu pai perdi por completo o rasto e actualmente já foi abatido e o meu primeiro 214SLi vendi, mais tarde tentei ir busca-lo mas o tipo a quem vendi nunca me respondia nem atendia, até que recentemente deparei-me com o carro num centro de abate :(
A tristeza foi mais que muita, mas a vida continua...

Parabéns e has-de explicar como voltas-te a encontrar o Visa, porque não foi explicado.
 

Nelson Santos

Powered by Taunus
Membro do staff
Premium
Portalista
Muitos parabéns! Estes são momentos únicos que alguns de nós conseguem ter.

Fantástico! Agora é esperar por novas notícias e ver a evolução até voltar para a estrada.
 

tiago salsa

Citroen Maniac
Excelente! Muitos parabéns pelo o reencontro e ainda por cima está com bom aspeto. Agora é voltar a queimar gasolina o mais rápido possivel :cool:
 

Moises Trovisqueira

MTrovisqueiraF
Já sei um pouco da história deste Visa visto que já falei com o José sobre ele.
Agora vendo as fotos e os primeiros relatos, GRANDE compra e pelo valor era impossível deixar fugir.
Parabéns pela reencontro. Grande entrada no Portal dos Clássicos, não me lembro de nenhum Visa aqui há algum tempo, o @David Silva não nos tem dado novidades do dele há muuuuuito...
O David Silva vendeu o Visa ja a algum tempo, foi substituido por um GTV
 
OP
OP
José Barros10

José Barros10

Clássico
Agradeço desde já o interesse e as palavras de encorajamento de todos.

O modo como encontrei o carro foi relativamente simples. O meu pai conhecia um dos filhos do antigo dono e sabia a terra onde ele residia. Mas há muito tempo que não o víamos e não tínhamos maneira de saber se o carro ainda existia. Assim sendo pesquisei e reparei que a matricula ainda não tinha sido cancelada e que isso era bom sinal e que o carro ainda estava no nome do antigo dono. Assim sendo o meu pai ajudou-me, fez-se ao caminho e foi procurar de porta em porta na terra do antigo dono se sabiam onde era a sua casa. Ficou a saber que a sua filha vivia na antiga casa do pai e indicaram a morada. Ele foi lá a filha foi muito atenciosa e mostrou-lhe o carro e contou a história dele desde que foi vendido.

Relativamente aos antigos donos só tenho a dizer bem. Eles ainda tentaram recuperar o carro mas foi sempre um projecto adiado. Só tenho a dizer bem deles e agradeço-lhes a rapidez e facilidade com que fizemos negócio. Até já combinamos em eu ir mostrar-lhes o carro quando estiver recuperado.

Na compra trouxe também as jantes que acompanhavam o carro na altura da venda. As jantes são as do Visa GT Tonic que dão logo outra graça ao carro :)
 
Topo