Dodge Restauro Dodge Rumble Seat Coupe 1935

OP
OP
Manuel Pereira Roque
Bom dia a todos: acabei de receber dos US, mais uma peça para o imenso pazzle que é, juntar dos quatro cantos do mundo, tudo o que me falta para reconstruir e restaurar o meu DODGE!!
Aqui vai umas fotos do ex libris do dodge, a sua "MASCOTE" .
Que acham do Carneiro?
Cumprimentos
 
OP
OP
Manuel Pereira Roque
Bom dia a todos: Acabei de receber dos US mais uma peça para o imenso pazzle que é reconstruir e restaurar o meu Dodge de 1935.
Acabei de ter o ex libris da DODGE, a sua "mascote".
Simplesmente lindo.
Não acham?
Já não falta tudo!!
Cumprimentos
 

Rafael S Marques

Pre-War
Membro do staff
Premium
Delegado Regional
Portalista
Manuel, eu já te transfiro o tópico para lá, depois podes encontrá-lo no forum na secção "Restauros" e depois "Outras Marcas".
Abraço.
 
OP
OP
Manuel Pereira Roque

Rafael S Marques

Pre-War
Membro do staff
Premium
Delegado Regional
Portalista
Boas Rafael, pergunto o seguinte: Tenho outro tópico , fiat topolino 500A nos Entusiastas, não seria melhor transferir tambem para Oficina de Restauro. Se sim agradeço que tal como neste do Dodge, o faça. O meu muito obrigado pela atenção.
Cumprimentos
Roque
Vou já tratar disso. ;)
 
OP
OP
Manuel Pereira Roque
Cumprimentos a todos, Também.
Obrigado Rafael, pela prontidão, mas como sou um principiante nestas andanças de "net", tenho que pedir ajuda para me movimentar aqui.
Roque.
 
OP
OP
Manuel Pereira Roque
Bom dia a todos: Continuando com a saga do arranja, que não arranja, acabei de arranjar além mar mais propriamente no Canadá o suporte estrior da roda suplente traseira que faltava no meu.
Assim sendo já está mais completo, segue uma foto de onde estava antes de ser retirada para venda.
Isto é o que eu chamo de arranjar um "carro aos bocados", salvo seja!!
Mais se seguirão...
Cumprimentos
Roque.
 
OP
OP
Manuel Pereira Roque
A título informativo, e para quem não souber: Se estiver errado que me corrigam, mas neste ano "1935", e noutros anos penso que, também a CHRYSLER, fabricava este modelo e também componentes para outras marcas que tinham os mesmos modelos , neste caso concreto, a DODGE, A PLYMOUTH, e a DESOTO, tiveram este modelo e muitos outros em comum, o chassi, carrosaria, motor, jantes, e muitos outros componentes, quer interiores quer exteriores, que eram iguais , variando só em alguns componentes , que se destacava pela diferença na grelha da frente,tampões das rodas, tampa do motor, na marca, na mascote, e pouco mais. A razão penso eu que se prendia principalmente por os Estados Unidos ser um País muito grande, e que com qualquer eventual avaria em zonas mais romotas, seria fácil substituir qualquer peça de um destes modelos em tivessem isso comum.
No caso desta peça que arranjei para o meu Dodge 1935, estava como podem ver num Plymouth Coupe do mesmo ano, mas não do mesmo modelo, muito embora seja um Coupe de 1935.
Tenho outras situações semelhantes que futuramente mostrarei.
Cumprimentos
Roque
 
OP
OP
Manuel Pereira Roque
Boas a todos os membros deste Portal: Gostaria de dizer a todos que este restauro, tem um gostinho muito especial para mim desde o inicio, e isto pelo seguinte; Eu mesmo quero fazer tudo ou quase tudo, neste Dodge.
Desde o procurar tudo o que lhe falta, aí pelo Mundo, porque por cá é dificil arranjar, até ao resto, o que não é nada pouco :unsure: !!
Para tal tenho pesquisado tudo o que há acerca deste modelo em concreto do ano "1935", das peças que o compõem, bem como dos seu acessórios, etc, etc.

Quero tambem agradecer toda a ajuda, que me poderem prestar, para que este projecto possa um dia rolar na estrada, a meu belo prazer, e dos demais ^_^ .

O meu obrigado a todos, e prometo que irei devagar, mas irei restaurando o meu "carneiro".

Aproveito para lhes mostrar mais uma foto, de uma peça que comprei nos US, e que acabei de receber, que é nada mais que a luz de marcha-atrás , e mostrar a todos uma foto da época de um igual ao meu.

Assim que tiver mais novidades vou mostrando.
Abraço
Roque
 
Topo